Restaurante Francisco abre as portas para soft opening no Pátio Brasil

Restaurante Francisco reabre as portas para soft opening no Pátio Brasil_DeBoa Brasília
  • Home
  • Gastronomia
  • Restaurante Francisco abre as portas para soft opening no Pátio Brasil

Restaurante Francisco abre as portas para soft opening no Pátio Brasil 

Chegando para incrementar o acervo gastronômico da capital, o Francisco Restaurante abre suas portas nesta sexta-feira (23) no Pátio Brasil Shopping. Com estrutura e cardápios totalmente renovados, o Soft Opening precede a inauguração oficial da casa para imprensa e convidados que irá acontecer no próximo 3 de setembro, a partir das 12h.

Já conhecido por conta de sua tradicional qualidade, o novo menu do Francisco contará com pratos na brasa, massas, risotos, assados, menu infantil e, é claro, diversas opções de sobremesas, saladas e acompanhamentos. Entre os destaques da casa estão o Bacalhau à Portuguesa, que é servido com batatas, cebola, pimentão, azeitona preta, tomate e ovo cozido, o Spaghetti com camarão, o Bife Ancho na brasa, o Petit Gateau de Chocolate e a Torta de Castanha do Pará, que também acompanha um cremoso sorvete de nata.

Uma das principais novidades do restaurante é a nova seleção de vinhos e de drinks que contam, respectivamente, com a curadoria do sommelier brasiliense Marcos Augusto Rachelle e do campeão brasileiro da coquetelaria internacional, Julio Romário Pascoal. Com uma adega capaz de armazenar até 1200 garrafas, a nova carta terá rótulos derivados de diversos países como a França, Espanha, Argentina, Chile, Portugal, Uruguai, Itália e África do Sul.

Administrado pelos sócios Gilberto Lima e Glenisson Rebouças, a reabertura do Francisco também chega cheia de nostalgia por parte dos colaboradores. Maître do restaurante, José Aguiar trabalhou como garçom na 1° unidade do Francisco, inaugurada em 1989. Já o chefe da cozinha, Rozivaldo Pereira Gomes, ficou responsável pela cozinha da unidade da 402 sul entre os anos de 2008 e 2019.

“Sem sombra de dúvidas, é emocionante poder reunir esse time que é apaixonado pelo Francisco para que, juntos, possamos começar a construir mais uma etapa na trajetória desse restaurante que já marcou a vida e o estômago de milhares de brasilienses ao longo de seus 36 anos de história na capital”, ressalta Gilberto Lima que já possui 22 anos de atuação no Francisco. 

 

Serviço

Restaurante Francisco

Data de Inauguração: 3 de setembro, a partir das 12h

Local: Pátio Brasil Shopping, 3º piso, loja P321, Asa Sul, Brasília (DF)

Instagram: https://www.instagram.com/franciscorestaurantebsb/

Site: https://linktr.ee/franciscorestaurante

Post publicado em 29/08/2024

Mais Atrações na Cidade

Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano fecham programação de shows do aniversário de Brasília
Notícias

Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano fecham programação de shows na Esplanada dos Ministérios

Troca da Bandeira fará parte das festividades do aniversário de Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Troca da Bandeira fará parte das festividades do aniversário de Brasília

Aniversário de 65 anos de Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Fagner e O Grande Encontro comandam o aniversário de 65 anos de Brasília com muito forró e MPB

Conheça os 10 maiores lançamentos de 2025 para o Instagram no Brasil_DeBoa Brasília
Novidades

Conheça os 10 maiores lançamentos de 2025 para o Instagram no Brasil

Gurumê ParkShopping celebra os 65 anos de Brasília com ação especial_DeBoa Brasília
Gastronomia

Gurumê ParkShopping celebra os 65 anos de Brasília com ação especial

Restaurant Week Edição especial 65 anos do Aniversário de Brasília começa em mais de 70 restaurantes_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurant Week Edição especial 65 anos do Aniversário de Brasília começa em mais de 70 restaurantes

Gurumê ParkShopping lança menus especiais para Páscoa 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

Gurumê ParkShopping lança menus especiais para Páscoa 2025

Restaurantes apostam em tradição e diferentes receitas para todos os gostos na Semana Santa_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurantes apostam em tradição e diferentes receitas para todos os gostos na Semana Santa

Dom Francisco lança menu de encomendas para Páscoa 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dom Francisco lança menu de encomendas para Páscoa 2025

Taypá apresenta pratos para compartilhar na Semana Santa_DeBoa Brasília
Gastronomia

Taypá apresenta pratos para compartilhar na Semana Santa

Ateliê Mãe & Filha lança novos sabores e apresenta ovo papelaria e ovo Carmed_DeBoa Brasília
Gastronomia

Ateliê Mãe & Filha lança novos sabores e apresenta ovo papelaria e ovo Carmed

Aniversário de Brasília terá transporte gratuito em todos os dias da programação especial_Deboa Brasília
Notícias

Aniversário de Brasília terá transporte gratuito em todos os dias da programação especial

cinema

Cinco filmes do Distrito Federal são selecionados para o 34º Festival Curta Cinema

Mané Mercado Vírgula traz menus especiais em celebração ao aniversário de Brasília_DeBoa Brasília
Gastronomia

Mané Mercado Vírgula traz menus especiais em celebração ao aniversário de Brasília

Olinda Bar e Restaurante aposta em Festival de Escondidinho_DeBoa Brasília
Novidades

Olinda Bar e Restaurante aposta em Festival de Escondidinho

Gastronomia

Hotéis da Rede Windsor celebram a Páscoa com almoço especial

Chapada dos Veadeiros recebe evento Especial Quintal de Fogo_DeBoa Brasília
Gastronomia

Chapada dos Veadeiros recebe evento Especial Quintal de Fogo

Foster's Burger inaugura loja no Sudoeste_DeBoa Brasília
Novidades

Foster’s Burger inaugura loja no Sudoeste

Cia Setebelos em Viajantes do Tempo_DeBoa Brasilia

Cia Setebelos em Viajantes do Tempo

Nos dias 24 e 25 de maio a Cia de Comédia Setebelos apresenta Viajantes do Tempo – A História Como Ela Não É, no Teatro dos Bancários, em Brasília. Confira!

Corrida Kids Conta Passinhos_DeBoa Brasilia

Corrida Kids Conta Passinhos

No dia 27 de abril, o Taguatinga Shopping convida criançada para primeira etapa da Corrida Kids Conta Passinhos. Confira mais aqui!

Espetáculo O Cravo e a Rosa_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Cravo e a Rosa

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, Brasília recebe O Cravo e a Rosa, da TV para o teatro estrelado por Marcelo Faria e Paloma Bernardi, no Teatro UNIP. Confira aqui

6º Festival Agô Música e Ancestralidade em Brasília_DeBoa Brasília

Festival Agô em Brasília

Festival Agô traz artistas indígenas, negros e africanos para CAIXA Cultural Brasília. Shows, oficina e giras de conversa serão realizados de 24 a 27 de abril.

Roberto Carlos em Brasília_DeBoa Brasilia

Roberto Carlos em Brasília

No dia 27 de setembro, Brasília recebe Roberto Carlos com Eu Ofereço Flores Turnê 2025, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!

Arraiá do Lago_DeBoa Brasilia

Arraiá do Lago

Nos dias 30 e 31 de maio, Brasília recebe o Arraiá do Lago, no Clube CAALEX (Almirante Alexandrino). Confira mais aqui!