Receita prática de bacalhau | Gastronomia | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Receita prática de bacalhau

Receita prática de Bacalhau para o almoço de Páscoa

Nada é mais tradicional que um bom bacalhau para o almoço de Páscoa. O Chef Gilmar Vilas Boas, há 30 anos na Rede Windsor e há sete no comando do restaurante do Windsor Leme, preparou uma receita especial de bacalhau ao catupiry para deixar o tradicional prato ainda mais saboroso. O Chef ainda sugere possíveis acompanhamentos.

 

Receita

Receita Bacalhau ao Catupiry com batatas ao murro e brócolis

 

Ingredientes:

1 posta de bacalhau dessalgada
3 a 4 buquê de brócolis americano cozida
Batatas calabresa
Sal grosso
Ingredientes do molho
400 ml de creme de leite fresco
200 g de catupiry
1/2 cebola pequena picada
1 colher de sobremesa rasa de manteiga
½ xícara de vinho branco
Pimenta do reino branca a gosto
Sal a gosto

 

Modo de Fazer

Molho de Catupiry

Aqueça uma panela com manteiga e doure a cebola, acrescente o vinho branco e deixe reduzir. Após, acrescente o creme de leite, espere ferver e reduzir um pouco. Coloque o catupiry, deixa dissolver até ficar bem cremoso. Acrescente sal e pimenta a gosto. Assim que finalizar, desligue a panela e passe em uma peneira e/ou bata com o fuê para desfazer qualquer possível caroço no molho, reserve.

 

Batatas ao murro

Leve as batatas ao forno a 180 graus por 15 minutos, após ficar pronto, aperte um pouco as batatas para dar uma aparência amassada. Coloque um pouco de sal grosso por cima.

 

Bacalhau

Dessalgar a posta de bacalhau na água gelada por 24h mudando a água a cada 2 horas. Após, aqueça um pouco a frigideira e adicione um fio de azeite, coloque o bacalhau para grelhar de todos os lados até que fique todo grelhado com uma aparência mais dourada.

 

Montagem

Coloque a posta de bacalhau, cubra com o molho catupiry. Ao lado, coloque de 3 a 4 buquês de brócolis americano com as batatas. O prato pode ser finalizado com broto de alfafa, tomate cereja e alecrim em volta.

Dica: Não esconda o bacalhau todo embaixo do molho.

Mais Atrações na Cidade

Baile do Teteretê_deboa Brasilia

Baile do Teteretê

O Bloco do Teteretê chega chegando nesse carnaval com o melhor da música brasileira tropicante e saliente no Calaf, dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. Confira

Verão Monumental Sinfônico_deboa Brasilia

Verão Monumental Sinfônico

Verão Monumental Sinfônico, a tradicional apresentação será realizada em formato inédito, dia 28/01, na Concha Acústica de Brasília com entrada gratuita. Confira

Capital Inicial em Brasília_deboa Brasilia

Capital Inicial em Brasília

Capital Inicial chega com nova turnê em Brasília, dia 27 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Saiba mais sobre o show do Capital Inicial aqui.

Forraggae and Roll_deboa Brasilia

Forreggae and Roll

Forreggae and Roll chega a sua 3ª edição para abrir o ano de 2023 no dia 27/01, com Maskavo, Brega e Rosas, Rodrigo Piccoloco e muito mais, no Clube AABB. Veja!

Lucas Lucco em Brasília_deboa Brasilia

Lucas Lucco em Brasília

Sábado, 28 de janeiro, a Worlld Brasília que fica no SIA Trecho 3, irá receber Lucas Lucco em seu primeiro aniversário da casa de shows brasiliense. Confira!

Festa Arca de Noé em Brasília_2023

Festa Arca de Noé em Brasília

Festa Arca de Noé anuncia data em Brasília, dia 01 de abril Brasília vai poder vivenciar toda a alegria e descontração da famosa festa carioca Arca de Noé. Confira

Bloco Divino Maravilhoso_deboa Brasilia

Bloco Divino Maravilhoso

O Bloco Divino Maravilhoso orgulhosamente convida os foliões e abre alas para o carnaval no Calaf ao som de um dos maiores artistas brasileiros, no dia 10/02.

Bloco Samba da Mulher Bonita_deboa Brasilia

Bloco Samba da Mulher Bonita

o Bloco Samba da Mulher Bonita volta agora para agitar o pré-carnaval do brasiliense, no dia 10/02, na Praça do Círculo Operário do Cruzeiro. Saiba Mais Aqui!

Festival Urgente_deboa Brasilia

Festival Urgente

Tamo chegando com uma quentíssima: 2ª Edição do Festival Urgente, que vai rolar nos dias 4 e 5 de fevereiro, no gramado do CCBB de Brasília. Saiba Mais Aqui!