PATROCÍNIO ESPECIAL – NUTRICHEF

Receita prática de bacalhau

Receita prática de bacalhau

Receita prática de Bacalhau para o almoço de Páscoa

Nada é mais tradicional que um bom bacalhau para o almoço de Páscoa. O Chef Gilmar Vilas Boas, há 30 anos na Rede Windsor e há sete no comando do restaurante do Windsor Leme, preparou uma receita especial de bacalhau ao catupiry para deixar o tradicional prato ainda mais saboroso. O Chef ainda sugere possíveis acompanhamentos.

 

Receita

Receita Bacalhau ao Catupiry com batatas ao murro e brócolis

 

Ingredientes:

1 posta de bacalhau dessalgada
3 a 4 buquê de brócolis americano cozida
Batatas calabresa
Sal grosso
Ingredientes do molho
400 ml de creme de leite fresco
200 g de catupiry
1/2 cebola pequena picada
1 colher de sobremesa rasa de manteiga
½ xícara de vinho branco
Pimenta do reino branca a gosto
Sal a gosto

 

Modo de Fazer

Molho de Catupiry

Aqueça uma panela com manteiga e doure a cebola, acrescente o vinho branco e deixe reduzir. Após, acrescente o creme de leite, espere ferver e reduzir um pouco. Coloque o catupiry, deixa dissolver até ficar bem cremoso. Acrescente sal e pimenta a gosto. Assim que finalizar, desligue a panela e passe em uma peneira e/ou bata com o fuê para desfazer qualquer possível caroço no molho, reserve.

 

Batatas ao murro

Leve as batatas ao forno a 180 graus por 15 minutos, após ficar pronto, aperte um pouco as batatas para dar uma aparência amassada. Coloque um pouco de sal grosso por cima.

 

Bacalhau

Dessalgar a posta de bacalhau na água gelada por 24h mudando a água a cada 2 horas. Após, aqueça um pouco a frigideira e adicione um fio de azeite, coloque o bacalhau para grelhar de todos os lados até que fique todo grelhado com uma aparência mais dourada.

 

Montagem

Coloque a posta de bacalhau, cubra com o molho catupiry. Ao lado, coloque de 3 a 4 buquês de brócolis americano com as batatas. O prato pode ser finalizado com broto de alfafa, tomate cereja e alecrim em volta.

Dica: Não esconda o bacalhau todo embaixo do molho.

Mais Atrações na Cidade

8º Festival de Mulheres no Hip Hop

Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop realiza seu 8ª Festival com formato completamente online e gratuito entre os dias 16 e 18 de abril. Saiba mais aqui!

Programação Bar Primo Pobre

Confira aqui a Programação do Bar Primo Pobre! Pagode, Tropical Jazz e Djs animam a programação do Bar Primo Pobre, que fica na Asa Norte.

Documentário Os Quatro Paralamas

Documentário revela recordações afetivas dos primórdios de uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da música brasileira: Os Paralamas do Sucesso. Confira!

Exposição CBMDF: Ação e Arte

Com entrada gratuita, mostra de aquarelas “CBMDF: Ação e Arte” faz parte da programação do aniversário de Brasília e fica em cartaz até 16 de abril na Praça dos Três Poderes.

Show de Humor – Terça-Cana

G7 apresenta seu novo show de humor “Terça-Cana”. O show será transmitido em formato live, de graça, todas as terças-feiras às 20h. Confira!