por Julyerme Darverson
O DeBoa Brasília preparou uma seleção especial de dicas para quem quer aproveitar o fim de semana na capital federal. A agenda reúne festival, música, teatro, sugestão para o público infantil e experiências para os apaixonados por vinhos, opções que prometem agradar diferentes públicos e transformar os dias de descanso em experiências cheias de cultura e lazer.
O Temporâneo avança para mais um fim de semana de sua terceira edição reafirmando a proposta de unir música, experiência e convivência em um dos cenários mais emblemáticos da cidade. O projeto segue até o fim de abril, com programação regular às sextas, sábados e vésperas de feriados, sempre a partir das 19h30, na AABB, às margens do Lago Paranoá. Nesta sexta (30), Banda Fuzo e Banda Quadradin são as atrações. No sábado (31), é a vez de Banda Rock Beats e O Bando. Já no domingo (01), quem comanda o som é a banda Samba Urgente. Descubra a programação completa aqui.
Mais uma semana de Verão R2 vai agitar o fim de semana do brasiliense. Neste sábado (31), o festival recebe Nattan, Léo Foguete, Felipe Amorim e Bloquinho Na Praia. Veja mais sobre a programação aqui.
No domingo (01) e na segunda (02), a capital recebe a Festa das Águas, uma celebração ao sagrado, com homenagens à Iemanjá e Oxum. Nomes de peso da música nacional e candanga sobem ao palco, como Luedji Luna, Juliana Linhares, Beco da Rainha, Kirá, Ellen Óleria e muito mais. O evento acontece na Praça dos Orixás. Confira toda a programação aqui.
No teatro, a Cia de Comédia G7 apresenta um de seus espetáculos mais provocativos: “Autoajude-se”. A montagem é uma sátira afiada sobre a busca incessante por soluções externas para conflitos internos, convidando o público a rir das próprias inseguranças e das tentativas de se tornar uma versão melhor de si mesmo. As apresentações acontecem no sábado (31) e domingo (01), às 19h, no Teatro La Salle – 906 Sul. Sabia mais aqui.
As férias estão chegando ao fim, e nada melhor do que um espetáculo infantil, lúdico, educativo e divertido para inspirar as crianças ao novo ciclo de crescimento e aprendizado: “As Aventuras de Nina e a Cidade Avião”, também da Cia de Comédia G7. As apresentações acontecem no sábado (31) e no domingo (01), às 15h. Na história, a menina Nina veio do Maranhão morar em Brasília porque seu pai passou em um concurso público. Recém chegada à capital do Brasil, ela sofre com a sêca, a dificuldade em se localizar e também com a saudade dos seus amigos e da sua mamãe. Nina conhece os animais típicos do cerrado e após muitas músicas, sustos e risadas, consegue finalmente voltar para casa. E o melhor: com novos amigos e uma bela lição de vida. Saiba mais aqui.
Para os apaixonados por vinhos, que tal experiências que incluem visitas guiadas, harmonizações, eventos culturais e, em alguns casos, restaurantes e espaços ao ar livre para aproveitar o dia? Veja aqui uma lista com vinícolas e vinhedos para conhecer no DF e em cidades vizinhas. Um ótimo passeio para o fim de semana ou o fim das férias.
E para quem gosta de pagode ao vivo, o Portal Sabores, em parceria com o DeBoa Brasília, preparou uma seleção especial de bares espalhados pelo DF onde a experiência é completa: comida boa, bebida gelada e música que embala a noite. Veja a lista completa aqui.
Dica extra para toda a família: O Jardim Botânico passou a ter acesso liberado aos domingos e feriados.

























