Paisagens dramáticas, personagens tomados por questões existenciais e reflexões profundas costumam figurar no imaginário quando se fala em autores russos. Mas esse estereótipo diz pouco sobre o espetáculo, que conta com o patrocínio do Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e estreia dia 9 de janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.
Sinopse
Transitando entre a comédia, o lirismo e o drama, o texto inédito de “Um Jardim para Tchekhov”, assinado por Pedro Brício, narra a história de uma consagrada atriz de teatro, Alma Duran, vivida por Maria Padilha, que vai morar com sua filha, a médica Isadora (Olivia Torres), e seu genro Otto, um delegado de polícia (Erom Cordeiro), em um condomínio em Botafogo, no Rio de Janeiro. Brício está indicado ao Prêmio Shell de Teatro 2024, pela dramaturgia da obra. O resultado será anunciado em março de 2025.
Desempregada há três anos, ela começa a dar aulas de teatro para a estudante Lalá (Iohanna Carvalho), enquanto sonha em montar “O Jardim das Cerejeiras”. Ao enfrentar dificuldades para realizar o espetáculo, ela conhece um desconhecido no playground do prédio, que afirma ser Anton Tchekhov (Leonardo Medeiros), que passa a ajudá-la.
Ingressos
- R$ 30,00 (inteira)
- R$ 15,00 (meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, pessoa com deficiência e acompanhante, quando indispensável para locomoção, adultos maiores de 60 anos e clientes Ourocard)
*Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Pontos de Venda
- https://ccbb.com.br/
- Bilheteria física do CCBB Brasília
*A liberação dos ingressos ocorrerá toda sexta feira da semana anterior.
Mais informações
Espetáculo Um Jardim para Tchekhov
Data: De 9 de Janeiro a 2 de Fevereiro de 2025, Quinta-feira a Domingo
Horário: Quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 17h
Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Acessibilidade: todas as sessões de sábado contarão com tradução em Libras
Duração: 110 minutos
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos