GOL conecta Ribeirão Preto a Brasília a partir de dezembro

Aeronave Gol_NG_DeBoa Brasília
  • Home
  • Turismo
  • GOL conecta Ribeirão Preto a Brasília a partir de dezembro

GOL conecta Ribeirão Preto a Brasília a partir de dezembro 

Em tempo para a alta temporada de verão 2022/2023, uma nova rota da GOL, maior Companhia Aérea do Brasil, chega para favorecer os Clientes do interior de São Paulo que se deslocam a lazer e a trabalho. A partir de 19 de dezembro deste ano, a cidade de Ribeirão Preto (RAO), um importante polo econômico paulista, passa a se comunicar por meio de voos regulares e diretos com a capital federal, Brasília (BSB). São 4 frequências semanais de ida e volta.

Às segundas e quartas, o voo G3 8042 parte de Ribeirão às 11h40 e pousa em Brasília às 13h15; já às sextas e domingos, sai da cidade paulista às 18h05, aterrissando na capital federal às 19h40. A volta, a partir de Brasília, acontece às segundas e quartas às 9h35, com pouso em Ribeirão às 11h10, e às sextas e domingos às 15h40, com chegada ao aeroporto Leite Lopes às 17h15. Os novos voos são operados pela parceira VOEPASS, a serviço da GOL, com a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.

A partir de dezembro, os Clientes de Ribeirão Preto e região poderão se beneficiar do acesso cômodo e rápido, no hub de Brasília, a 40 destinos oferecidos pela GOL em todas as regiões do País e ainda no exterior. Entre as cidades com as quais os passageiros podem se conectar estão Salvador, Recife, Natal, Maceió, Porto Seguro, João Pessoa e Fortaleza, no Nordeste, além de Cuiabá, Goiânia, Palmas, Manaus, Rio Branco, Belém, Porto Velho, Santarém, Cruzeiro do Sul, Boa Vista, Macapá e Araguaína, no Norte e Centro-Oeste.

Como Brasília é um relevante ponto de partida para os voos internacionais da GOL, os Clientes encontram nesse hub decolagens diárias e sem escalas para Orlando e Miami, nos Estados Unidos – na alta temporada de verão, há o acréscimo de 3 voos semanais adicionais para a primeira cidade americana, a Capital Mundial da Diversão, na Flórida.

“A nova rota Ribeirão Preto-Brasília, da GOL, nasce a tempo de atender à demanda acentuada por viagens no final e início de ano, em razão da alta temporada. Porém, como é uma rota regular, irá favorecer ao longo do ano também os Clientes do universo corporativo, posto que Brasília é um destino e ponto de conexão essencial para quem viaja a negócios”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

“A Rede VOA vai inaugurar a ampliação do terminal de Ribeirão Preto a partir do dia 10 de dezembro, dobrando a capacidade de embarque e desembarque de passageiros. Com isso, a nova rota da GOL dará início aos voos partindo de Ribeirão para o Brasil e não apenas para voos regionais, um marco para a aviação”, afirma o presidente da Rede VOA, Marcel Moure.

“A GOL tem grande capilaridade em Brasília. Somos um hub da Companhia Aérea. Para nós é muito importante essa diversidade de destinos. Nosso País é imenso, e ter voos ligando a capital federal com cidades do interior é conectar o Brasil”, diz Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, concessionária do aeroporto internacional de Brasília.

A Companhia está presente em cidades-chave do próspero interior paulista: em Ribeirão Preto, a GOL já disponibiliza voos para o aeroporto internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU). Hoje, são 9 frequências semanais entre RAO e GRU, número que passa a 12 por semana a partir de dezembro. Ainda no interior paulista, a GOL está presente em São José do Rio Preto (SJP), Araçatuba (ARU) e Presidente Prudente (PPB), todas com voos para São Paulo, além de Campinas (VCP), com voos para Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Natal. Já os Clientes de Brasília, pela GOL, podem se destinar a Campinas, São José do Rio Preto e, agora, Ribeirão Preto.

Os bilhetes entre Ribeirão Preto e Brasília são comercializados com exclusividade pela GOL e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Mais Atrações na Cidade

Casa Baco Music Festival 2024 Deboa Brasília

Casa Baco Music Festival

No dia 25 de maio, o Casa Baco Music Festival terá apresentações de dança tribal, música, dose dupla de Stella e cozinha raiz. Saiba Mais Aqui. Confira!!!

Festa Junina do Iate Clube 2024 Deboa Brasília

Festa Junina do Iate Clube

De 05 a 08 de junho acontece a Festa Junina do Iate Clube, com diversas atrações, como Alceu Valença e muito mais. Ingressos à venda. Confira!!!

Festa Match Festival Brasília_DeBoa Brasília

Match Festival Brasília

Match Festival Brasília está de volta com quatro grandes artistas da cena trap e funk, no dia 22 de Junho, no Clube de Engenharia. Ingresso com desconto aqui!

My House Klandestine Brasília_DeBoa Brasília

My House apresenta: Klandestine

My House apresenta: Klandestine, uma collab party que promete agitar a cena do DF, dia 8 de junho na Oca do Lago (Orla da Concha Acústica). Saiba mais aqui!

Arraiá Legis 2024 Deboa Brasília

Arraiá Legis 2024

No dia 7 de junho, acontece a 13ª edição do Arraiá Legis, no Clube ASCADE, com comidas típicas, quadrilha e muita música ao vivo. Saiba mais aqui!

Nany People em Brasília 2024 Deboa Brasília

Nany People em Brasília

No dia 25 de maio, Nany People estreia novo espetáculo em Brasília em única apresentação no Teatro Royal Tulip. Confira!

Festival Afro Verde 2024 Deboa Brasília

Festival Afro Verde

Nos dias 25 e 26 de maio, o Afro Verde anima o Centro de Atletismo do Paranoá com atrações musicais de renome. Saiba mais aqui!