Dia dos Namorados no Vinhedo Girassol | Turismo | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Dia dos Namorados no Vinhedo Girassol

Dia dos Namorados no Vinhedo Girassol

Dia dos Namorados no Vinhedo Girassol 

Vinhedo Girassol tem programação especial para o Dia dos Namorados.Além de proporcionar a experiência de contato direto com o cultivo de uvas, e uma paisagem exuberante no cerrado, o local preparou um Wine Tour imperdível para o dia mais romântico do ano. Confira!

O dia mais romântico do ano se aproxima, e para aqueles que gostam de paisagens naturais, boa comida e bebida, além de um toque de aventura, o local perfeito existe, e fica apenas a 65 km da nossa querida capital. Para esse Dia dos Namorados, o Vinhedo Girassol promove o Wine Tour Especial Namorados, um passeio que promete proporcionar uma experiência diferente aos amantes brasilienses. O passeio será realizado no dia 12 de junho, em um pequeno grupo, garantindo uma experiência mais atenciosa e exclusiva, além de ser um ambiente ao ar livre, o que proporciona um programa agradável e sem aglomerações, medida essencial para evitar a disseminação do coronavírus.

O romântico Wine Tour conta com um guia especializado em cultivo de videiras e no mercado dos vinhos, passeio no vinhedo e mirante da montanha, além de visita na cachoeira e piscinas naturais. O programa inclui um delicioso café de boas vindas e um almoço especial, tudo isso acompanhado de uma fabulosa degustação de espumantes, e do vinho Terroir Girassol Syrah 2018, primeiro rótulo do vinhedo, que já está recebendo muitos elogios de apreciadores e críticos de vinhos. No momento as vendas deste vinhos estão praticamente esgotadas e apenas reservadas algumas garrafas para os eventos na propriedade. O passeio possibilita aos visitantes conhecerem os processos que tornaram possível plantar parreiras no cerrado e toda a história por trás do empreendimento. Durante o percurso o visitante vai encontrar um cenário de muita natureza, espaços para relaxar, em meio a uma fazenda de 450 ha, com matas nativas do cerrado, cachoeira, piscinas naturais, toboágua, trilhas, restaurante e lazer em um ambiente familiar.

Segundo o proprietário do local, Sérgio Resende, o vinhedo é o local ideal para os casais que desejam sair da rotina da cidade grande, e aproveitar um dia tranquilo e romântico em meio a natureza. “Os visitantes poderão degustar um bom vinho, ter um almoço delicioso e tranquilo, além de aproveitar essa data especial na companhia do seus amados em um ambiente expetacular”, afirma. O proprietário ainda reforça que quem visita o local pela primeira vez, sempre retorna. ”Nosso vinhedo carrega muita história, qualidade e tranquilidade, e isso conquista o coração de quem nos visita, fazendo com que voltem várias vezes”, completa Sérgio.

O Vinhedo Girassol, possui 2,4 hectares de uvas Syrah para o preparo do vinho (vinífera) e 0,8 hectares para cultivo de uva de mesa, tudo isso em um cenário natural convidativo. A safra está esgotada para vendas no mercado, e restam apenas algumas unidades para serem degustadas nas visitações ao vinhedo. Quem optar por esse passeio diferenciado, encontrará uma experiência mais próxima à natureza, com explicações valiosas sobre o cultivo e outras curiosidades. O passeio custa R$235 por pessoa, e o agendamento pode ser realizado através do WhatsApp.

 

Programação Wine tour Especial Namorados

Almoço com degustação de espumantes e do Vinho Terroir Girassol Syrah 2018, uvas do próprio vinhedo.

Boas vindas – Recepção (Início às 10h15):

Pão de Queijo, Bolos, Sucos, Café, Água

Entrada: Repolho grelhado e molho de azeite, ervas, especiarias e limão

Prato principal: Strogonoff berinjela, Arroz com Taioba, Feijão tropeiro, Frango ao molho, Salada no capricho (Alface, Beterraba, Cebola, tomate, cebola)

Sobremesa: Sobremesa de Sagu

Bebidas: Espumantes, Vinho Terroir Girassol Syrah, café, água


Sobre o Vinhedo Girassol

O Vinhedo Girassol está localizado a 65 km de Brasília, no Distrito de Girassol, município de Cocalzinho (GO) e foi fundado pelo empresário Melchior Resende, um dos pioneiros no plantio de videiras na região, hoje administrado pelos filhos Paulo, Sérgio, Henrique e Anamaria, sendo que Sérgio está a frente das áreas de Enoturismo, Enologia e pelas inovações no cultivo das videiras da propriedade e atua no mercado dos vinhos há mais de 15 anos e atesta uma grande mudança na percepção da qualidade dos vinhos brasileiros com a introdução de novas regiões produtoras de vinhos finos de inverno no país. Certamente, trata-se de uma mudança significativa agregando muita qualidade e a cada novo vinhedo, torna a região mais charmosa, atraente e próspera.

 

 

Serviço

Vinhedo Girassol

Data: 12 de junho
Horário: Das 10h às 14h30 (após esse horário, período livre para curtir o empreendimento)
Valor da visita: R$235 por pessoa
Endereço: Distrito de Girassol, Km 21,5, s/n – Zona Rural, Cocalzinho de Goiás Girassol, Cocalzinho de Goiás – GO, 72979-000
WhatsApp: (61) 98361-7736 ⠀
Instagram: https://www.instagram.com/vinhedo.girassol/
Facebook: https://www.facebook.com/vinhedogirassol

 

Mais Atrações na Cidade

Sérgio Mallandro em Brasília

Sérgio Mallandro apresenta Stand Up em Brasília. Com única apresentação, dia 29 de Janeiro, Sábado, no auditório do Museu Nacional da República. Confira!

Colônia de Férias Happy Code School

Colônia de Férias inova com oficinas voltadas para a programação de games, entre os dias 24 e 28 de janeiro, destinado para crianças de 5 a 12 anos. Saiba mais!

Aerojump no Conjunto Nacional

Conjunto Nacional traz Aerojump para as férias de verão. Estação de brincar com mais de 130m2 ficará disponível no shopping até dia 27 de fevereiro. Saiba mais!

Fábio Jr. em Brasília

Fábio Jr. está de volta à Brasília para cantar e emocionar a todos, dia 20 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos à venda! Confira!

GDF suspende shows, eventos e festivais

GDF suspende shows, eventos e festivais com venda de ingressos.
A decisão busca diminuir os índices de transmissão da covid-19. A norma vale a partir desta quarta (12/01)

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!