Brasília Negra: Conhecendo o Afroturismo

Conhecendo o Afroturismo nas férias com Brasília Negra_deboa Brasilia

Brasília Negra: Conhecendo o Afroturismo 

Com o período de férias e clima favorável, Julho é o momento ideal para aproveitar ao máximo o que Brasília tem a oferecer. O tour Brasília Negra, conduzido pela experiente guia de turismoBrasília Negra: Conhecendo o Afroturismo, convida os participantes a mergulharem nas histórias, personagens e cultura negra do Distrito Federal, proporcionando uma perspectiva diferente sobre a história da capital.

O tour, lançado pela agência de turismo Me Leva Cerrado em parceria com a plataforma de afroturismo Guia Negro, acontecerá no dia 22 de Julho de 2023, das 9h30 às 13h30. Bianca D’Aya, idealizadora do tour e Guia de Turismo Negra credenciada pelo Ministério do Turismo, destaca que o passeio vai além do conhecimento da história negra da cidade, promovendo reflexões sobre questões sociais e raciais presentes na capital do Brasil.

Durante o tour, os participantes terão a oportunidade de visitar 8 locais de destaque, como a Praça dos Orixás, a Galeria dos Estados e um baobá, árvore sagrada no continente africano. A experiência busca enaltecer as histórias daqueles que foram invisibilizados pelo racismo, valorizando a resistência e resiliência da comunidade negra no Distrito Federal.

“Estar presente no Centro-Oeste com o Brasília Negra é uma oportunidade importante para mostrar que todas as cidades brasileiras possuem histórias negras pouco contadas”, destaca Guilherme Soares Dias, fundador da plataforma Guia Negro, que iniciou sua trajetória com a Caminhada São Paulo Negra e expandiu para outras seis cidades (Rio de Janeiro, Salvador, Boipeba, João Pessoa, São Luís e Olinda). “Há uma tendência de resgate e de conhecer outras narrativas. Essa experiência proporciona uma oportunidade de conexão com um lado pouco conhecido de Brasília e com pessoas interessadas na cultura negra”, acrescenta Guilherme.

 

Serviço

Brasília Negra: Conhecendo o Afroturismo 

Data: 22 de Julho de 2023, Sábado
Horário: Das 9h30min às 13h30min
Ponto de Encontro: Praça Zumbi dos Palmares – SDS – Brasília, DF, 70297-400
Ingresso: bit.ly/brasilianegra
Preço: R$ 120,00 (Cento e vinte reais).
Informações: @melevacerrado 0u (61) 99644-4383 (Bianca D’Aya)

Mais Atrações na Cidade

Sesc Palco Giratório_Deboa brasilia

Sesc Palco Giratório

Palco Giratório: 26ª edição do projeto acontece de 6 a 23 de Junho, em Brasília. No total, serão 14 espetáculos gratuitos com diversas temáticas. Confira!

Espetáculo Me engama que eu posto_DeBoa Brasília

Espetáculo “Me Engana Que Eu Posto”

A Cia. de Comédia G7 orgulhosamente estreia seu novo espetáculo: “Me Engana Que Eu Posto”, uma imperdível comédia sobre a felicidade e a falsidade nas redes sociais.

Arraial do Minas Tênis Clube

Arraial do Minas Tênis Clube

Nos dias 14 e 15 de junho o Minas Tênis Clube traz “Arraiá” com comidas típicas, quadrilha e show do Trio Dona Zefa. Confira!

Ludmilla confirma Numanice #3 em Brasília_DeBoa Brasilia

Ludmilla em Brasília

Ludmilla anunciou a turnê do Numanice #3 em diversas cidades do país e também do exterior. Em Brasília, o show acontece dia 03 de maio de 2025. Confira!

31ª Expotchê em Brasília_DeBoa Brasília

31ª Expotchê em Brasília

Pela 31ª vez, a Expotchê movimentará a capital do país com a cultura, tradição e pujança do Rio Grande do Sul (RS). Confira aqui a programação da Expotchê 2024.