Brasília Negra: Conhecendo o Afroturismo
Com o período de férias e clima favorável, Julho é o momento ideal para aproveitar ao máximo o que Brasília tem a oferecer. O tour Brasília Negra, conduzido pela experiente guia de turismoBrasília Negra: Conhecendo o Afroturismo, convida os participantes a mergulharem nas histórias, personagens e cultura negra do Distrito Federal, proporcionando uma perspectiva diferente sobre a história da capital.
O tour, lançado pela agência de turismo Me Leva Cerrado em parceria com a plataforma de afroturismo Guia Negro, acontecerá no dia 22 de Julho de 2023, das 9h30 às 13h30. Bianca D’Aya, idealizadora do tour e Guia de Turismo Negra credenciada pelo Ministério do Turismo, destaca que o passeio vai além do conhecimento da história negra da cidade, promovendo reflexões sobre questões sociais e raciais presentes na capital do Brasil.
Durante o tour, os participantes terão a oportunidade de visitar 8 locais de destaque, como a Praça dos Orixás, a Galeria dos Estados e um baobá, árvore sagrada no continente africano. A experiência busca enaltecer as histórias daqueles que foram invisibilizados pelo racismo, valorizando a resistência e resiliência da comunidade negra no Distrito Federal.
“Estar presente no Centro-Oeste com o Brasília Negra é uma oportunidade importante para mostrar que todas as cidades brasileiras possuem histórias negras pouco contadas”, destaca Guilherme Soares Dias, fundador da plataforma Guia Negro, que iniciou sua trajetória com a Caminhada São Paulo Negra e expandiu para outras seis cidades (Rio de Janeiro, Salvador, Boipeba, João Pessoa, São Luís e Olinda). “Há uma tendência de resgate e de conhecer outras narrativas. Essa experiência proporciona uma oportunidade de conexão com um lado pouco conhecido de Brasília e com pessoas interessadas na cultura negra”, acrescenta Guilherme.
Serviço
Brasília Negra: Conhecendo o Afroturismo
Data: 22 de Julho de 2023, Sábado
Horário: Das 9h30min às 13h30min
Ponto de Encontro: Praça Zumbi dos Palmares – SDS – Brasília, DF, 70297-400
Ingresso: bit.ly/brasilianegra
Preço: R$ 120,00 (Cento e vinte reais).
Informações: @melevacerrado 0u (61) 99644-4383 (Bianca D’Aya)