Ricco Burger encerra 2024 com planos de expansão
Em expansão. Ricardo Sechis e Lucas Porto, empresários brasilienses à frente do Ricco Burger, estampam a capa da revista Forbes Under 30 Gastronomia. Eleito o Melhor Hambúrguer de Brasília pela Revista Encontro em 2024, a marca que tem, também, como sócios, Renata Carvalho e Rick Emediato, abriu sua primeira loja em 2017. Hoje são sete unidades próprias (Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Mané Mercado, Águas Claras, ParkShopping, Na Praia). A abertura da oitava unidade será ainda no começo deste ano, no Noroeste.
Logo após a inauguração da primeira loja física, na Asa Sul, a marca já foi contemplada com o prêmio Veja Beber e Comer em Brasília 2018/2019 como Novidade do Ano. Desde então, o Ricco Burger tem conquistado o coração brasiliense ano a ano. Nas sete unidades o empreendimento conta com mais de 100 colaboradores.
Além da nova unidade no Noroeste, os planos de expansão da marca incluem investir ainda mais no mercado brasiliense ainda em 2025 e, em 2026, levar o Ricco para outras cidades pelo Brasil e pelo mundo.
“Já estamos analisando outras regiões e recebemos propostas de abertura no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Dentro de cinco anos, planejamos estar nas principais capitais brasileiras e em pelo menos uma metrópole mundial, possivelmente Nova York ou Barcelona”, afirma Lucas Porto.
No que diz respeito a faturamento, o Ricco não para de crescer. A empresa encerrou 2024 com faturamento de R$21 milhões, e uma projeção de R$25 milhões para este ano — é seguro dizer que o crescimento é exponencial e tende a ser cada vez maior.
Serviço
Ricco Burger
@riccoburger
306 Sul | 206 Norte | Mané Mercado | ParkShopping | Lago Sul | Águas Claras | Na Praia
Em breve: Noroeste
Post publicado em 15/01/2025