Como Remover Plano de Fundo de Fotos Com Ferramentas On-line | Novidades | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Como Remover Plano de Fundo de Fotos Com Ferramentas On-line

  • Home
  • Novidades
  • Como Remover Plano de Fundo de Fotos Com Ferramentas On-line

Como Remover Plano de Fundo de Fotos Com Ferramentas On-line 

Você precisa de imagens transparentes para seus projetos pessoais e comerciais? Neste artigo, conheça ferramentas com IA para remover fundo de foto on-line gratuitamente sem o Photoshop. 

4 Ferramentas On-line Para Remover Plano de Fundo de Fotos

Imagens atraentes podem ajudar você a criar ótimos projetos de design e impressionar positivamente seus clientes. Os criadores de conteúdo gastam bastante tempo buscando por uma imagem que se adapte aos seus objetivos de marketing. No entanto, um plano de fundo pode simplesmente estragar toda a composição, então os designers utilizam softwares profissionais para remover objetos indesejados das imagens e tornar as cenas mais atraentes.

Antes, a remoção de fundo era um procedimento demorado e complicado, no qual era necessário saber usar o Photoshop e suas ferramentas de seleção. Os designers passavam horas removendo os objetos necessários. Atualmente, inúmeras ferramentas permitem remover e excluir fundos de fotos rapidamente sem nenhuma manipulação manual. Neste artigo, você aprenderá como remover plano de fundo on-line e descobrirá quatro ferramentas para excluir fundos indesejados. 

Quando será necessário extrair fundo de imagem? 

É possível usar imagens com fundos transparentes para criar diferentes projetos de design, por exemplo, sites, capas de rede social, cartões de produtos, publicações em blogs, banners publicitários, portfólios e cartão de felicitações. Imagens sem plano de fundo com objetos isolados podem servir para qualquer modelo. Além disso, você também pode incluir várias fotos em sua composição de design e alterar o plano de fundo delas.

As ferramentas para remover plano de fundo on-line permitem que você implemente designs e objetivos de marketing em projetos. Não há necessidade de pedir ajuda a designers profissionais para editar imagens. Além disso, os criadores de conteúdo costumam usar removedores de fundo on-line para criar publicações e destaques para suas redes sociais e sites. 

As ferramentas para extrair fundo de imagem são gratuitas? 

Os removedores de fundo on-line oferecem diferentes termos e condições de uso. Existem ferramentas que fornecem apenas opções pagas ou funcionalidades gratuitas limitadas, enquanto outras plataformas são totalmente gratuitas. Também é possível comprar créditos pré-pagos para remover um número fixo de fundos de imagens através dos removedores on-line. Explore os termos de uso e as funcionalidades disponíveis em vários removedores para selecionar a ferramenta adequada para seus planos e tarefas. 

4 removedores de fundo de foto gratuitos on-line

Ferramentas on-line permitem que você remova fundos de fotos automaticamente. Basta enviar a imagem desejada e o sistema identificará o primeiro plano e plano de fundo para realizar o processo de isolamento. Como resultado, você obtém uma imagem com fundo transparente disponível para baixar e usar para fins pessoais e comerciais. Conheça quatro ferramentas para remover plano de fundo de foto automaticamente. 

Nº 1 – Removedor de Fundo do Depositphotos 

Depositphotos, um dos principais marketplaces de banco de conteúdo que oferece uma ferramenta totalmente gratuita para remover fundos de fotos. Este removedor on-line com inteligência artificial permite processar fotos rapidamente e preservar sua qualidade. O Removedor de Fundo do Depositphotos identifica com precisão o primeiro plano e o plano de fundo para que você possa manipular fotos repletas de detalhes. A ferramenta é capaz de processar imagens raster nos formatos JPG, JPEG e PNG, com no máximo 15 MB. Você pode editar manualmente as imagens utilizando os pincéis ‘Apagar’ e ‘Restaurar’, ajustando seu tamanho e dureza, para alcançar os melhores resultados. Após criar uma conta, o Removedor de Fundo do Depositphotos permite baixar imagens processadas em qualidade HD sem taxas extras.

Siga estas etapas para apagar o fundo de uma imagem com a ferramenta do Depositphotos:

  1. Abra a página oficial do removedor: https://br.depositphotos.com/bgremover.html
  2. Clique no botão ‘Carregar Imagem’ ou arraste e solte sua foto na página.
  3. Confira o resultado.
  4. Utilize os pincéis ‘Restaurar’ e ‘Apagar’ para ajustar os detalhes.
  5. Clique no botão ‘Baixar’ para salvar a imagem final. 

 

Nº 2 – Cutout.Pro 

O Cutout.Pro é uma ferramenta on-line com inteligência artificial que permite remover fundos de fotos e vídeos. Ela também oferece outras opções de edição, por exemplo, é possível melhorar a qualidade de sua imagem, criar fotos em preto e branco, animar visuais ou desfocar fundos. A ferramenta consegue isolar automaticamente os primeiros planos de imagens nos formatos PNG, WEBP, JPEG e JPG com até 16 MB. Neste caso, não há restrições de tamanho de imagem, pois o sistema redimensionará o arquivo para a resolução máxima de 4096x4096px. Após processar a imagem desejada, você pode alterar seu plano de fundo utilizando os padrões de cores e modelos ou enviar uma foto personalizada. Você pode baixar o resultado de sua imagem gratuitamente em alta qualidade. Contudo, será preciso criar uma conta e comprar créditos para salvar imagens com resolução máxima.

Como remover fundos de fotos usando a ferramenta Cutout.Pro:

  1. Acesse o site oficial da ferramenta.
  2. Clique no botão ‘Upload Image’, solte seu arquivo na página ou cole o URL.
  3. Veja a foto processada.
  4. Faça alterações adicionais em sua foto depois de clicar no botão ‘Editor’.
  5. Escolha o formato de arquivo e baixe sua imagem processada.

 

Nº 3 – Bg Eraser

Com esta ferramenta on-line automatizada você pode remover fundos de imagens JPG, JPEG e PNG em apenas alguns segundos. O Bg Eraser oferece planos gratuitos e pagos. Na versão gratuita, é possível processar um número ilimitado de fotos com até 2 MB e resolução máxima de 1080x1080px. Os planos pagos permitem processar mensalmente um número fixo de imagens HD com dimensões máximas de 10000x10000px e 10 MB. Além disso, você pode processar até dez imagens simultaneamente. Somente após o registro, as opções de remoção de plano de fundo ficarão disponíveis.

Como remover um fundo de imagem usando Bg Eraser?

  1. Vá para o site oficial do Bg Eraser.
  2. Clique no botão ‘Upload Image’ ou arraste e solte seu arquivo na página.
  3. Para iniciar o processamento, clique em ‘Start’ após carregar sua imagem na plataforma.
  4. Clique no botão ‘Download’ para obter um link com o resultado.
  5. Baixe sua imagem sem plano de fundo.

 

Nº4 – FocoClipping

O FocoClipping é um removedor de fundo com inteligência artificial para remover plano de fundo de imagens. Est a ferramenta permite carregamentos de arquivos PNG, JPEG e JPG com no máximo 15 MB. Os criadores de conteúdo poderão aproveitar as opções extras de edição, como substituição de plano de fundo, projeção de sombras, camadas de filtros e recorte de imagem. A ferramenta também permite que você altere fotos processadas manualmente. É possível restaurar e apagar fundo de fotos com os pincéis de edição, ajustando tamanho e dureza. A versão gratuito permite salvar resultados apenas em qualidade padrão, mas comprando créditos é possível salvar as imagens em resolução máxima. Se você possui uma empresa, escolha a opção de processamento em lote, pois é possível remover o fundo de até 30 fotos simultaneamente.

Para editar suas fotos com o FocoClipping, siga estes passos:

  1. Abra o site oficial da ferramenta.
  2. Solte seu arquivo na página, clique no botão ‘Upload image’ ou cole diretamente o URL do arquivo.
  3. Visualize o resultado e edite a foto processada, caso necessário.
  4. Clique no botão ‘Download’ para salvar sua imagem.

 

Conclusão

Muitas vezes, os criadores de conteúdos e artistas digitais, precisam remover o fundo de uma foto para fazer algum design, projetos comerciais, apresentações ou até mesmo campanhas de marketing. As ferramentas com inteligência artificial permitem a remoção de fundos de imagens de maneira automática, sem você precisar ter conhecimentos técnicos de edição e sem contratar profissionais para fazer o trabalho. Usando removedores on-line, você pode separar objetos do plano de fundo e criar imagens transparentes de maneira fácil. Além disso, algumas ferramentas fornecem diversos recursos avançados para fazer edições.

Mais Atrações na Cidade

Bailinho de Carnaval no Boulevard Shopping_deboa Brasilia

Boulevard para o Bailinho do Sambaby

Para os foliões mirins, o Roteiro Baby e o Boulevard Shopping Brasília criaram o “Boulevard para o bailinho do Sambaby”. O festejo acontece nos dias 11 e 12/02.

Espetáculo Stupide_deboa Brasilia

Espetáculo Stupide

A temporada do espetáculo de circo-teatro, entra em cena, com apresentações em Brasília, de 11/2 a 12/3, em complexos culturais distintos do DF. Saiba Mais Aqui!

Mostra Spielberg no Cine CCBB_deboa Brasilia

Mostra Spielberg no Cine CCBB

Pela primeira vez o Brasil recebe a mostra de cinema SPIELBERG, a maratona de exibições tem início no CCBB Brasília, de 08 de fevereiro a 05 de março. Confira!

Garota Vip em Brasília_deboa Brasilia

Garota Vip em Brasília

Dia de 21 de Abril, Wesley Safadão chega na capital com o Festival Garota Vip Brasília e promete ir até o amanhecer. Saiba mais aqui!

Carnaval no DF Plaza Shopping_deboa Brasilia

Carnaval no DF Plaza Shopping

Confetes, serpentinas, fantasias e muita disposição para curtir a programação de Carnaval no DF Plaza Shopping, nos dias 05, 12 e 19 de Fevereiro. Saiba Mais!

Bloco Eduardo e Mônica_deboa Brasilia

Bloco Eduardo e Mônica

O Bloco Eduardo e Mônica, que é um dos principais de Brasília, vai trazer muita folia no domingo, dia 19/02, no Bosque – Ao lado do Ginásio Nilson Nelson. Veja!

Bloquinho do Cafe_deboa Brasilia

Bloquinho do Cafe Brazilian Paradise

Bloquinho do Cafe, depois de alguns anos sem Carnaval por aqui, a gente merece curtir e comemorar da melhor forma, de 17 a 21/02, no Cafe de La Musique Brasília