STU National Street Finals: Competição no DF definirá os skatistas campeões da temporada 2025 nas modalidades street e park

STU National Street Finals Brasília_DeBoa Brasília
  • Home
  • Notícias
  • STU National Street Finals: Competição no DF definirá os skatistas campeões da temporada 2025 nas modalidades street e park

Competição no DF definirá os skatistas campeões da temporada 2025 nas modalidades street e park 

Pela primeira vez, a capital federal sediará uma etapa do STU National Street Finals, entre 24 e 26 de outubro, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A competição definirá os campeões da temporada 2025 na modalidade street, depois de passar por Criciúma (SC), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Como marca da Plataforma STU, uma nova pista de nível internacional ficará de legado para o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Ao longo dos últimos nove anos, 30 pistas já foram construídas ou reformadas pelo projeto em todo o Brasil. Em Brasília, terá uma pista uma de Street, com 800 m².

“Receber o STU é mais uma conquista para Brasília, que se consolida como a capital do esporte. Além da competição, o evento deixa um legado permanente: novas pistas, oportunidades para nossos jovens atletas e mais um espaço de convivência para a comunidade. Esse é o nosso compromisso — investir em esporte, inclusão e transformação social”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

A pista de street foi projetada pela Rio Ramp Design e faz referência ao traçado do Plano Piloto de Brasília, com duas asas e um eixo central. “O projeto partiu da demanda do STU por uma pista que potencialize fluidez e velocidade no percurso, além de possibilitar boas conexões entre os obstáculos. Alguns elementos fazem referência à arquitetura da capital”, explicou o arquiteto Bruno Pires, responsável pela obra.

O complexo esportivo também homenageia a arquitetura moderna de Brasília e integra as comemorações pelos 65 anos da cidade. De acordo com Diogo Castelão, fundador do STU, a chegada da etapa final à capital é simbólica para todo o skate brasileiro.

“Trazer a etapa final do STU National para Brasília, justamente no ano em que a cidade celebra 65 anos, é muito marcante. Além de coroarmos os campeões do street, vamos inaugurar a primeira pista do STU na capital, projetada em diálogo com o modernismo que marca Brasília. O DF e o país serão presenteados com o melhor do skate brasileiro e com um complexo do mais alto nível”, afirmou.

Disputa acirrada

Após três etapas, o STU National chega à fase decisiva com destaque para a skatista Maria Almeida, líder do ranking feminino do street, com 104.880 pontos, seguida de Duda Ribeiro (102.069). No masculino, Gabryel Aguilar (140.000) mantém pequena vantagem sobre Ivan Monteiro (124.000). Já no park, cujas finais ainda terão local definido, Helena Laurino e Nicolas Falcão ocupam a liderança em suas categorias.

O evento tem patrocínio master do Banco BV, que apoia o skate desde 2018, e conta com parcerias da Petrobras, Red Bull e Heineken 00, além dos apoios do Instituto Heineken, Mini Kalzone, Embratur, FSKDF, ABPSK, Drop Dead, Instituto Conecta e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. O torneio é homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding) e apresentado pelo Ministério do Esporte e Governo Federal.

“O apoio a eventos como o STU mostra que o Governo do Distrito Federal acredita no esporte como caminho de desenvolvimento social e humano. Além de fomentar o skate, estamos movimentando a economia criativa, o turismo e a cultura urbana”, reforçou Renato Junqueira. 

Saiba como garantir seu ingresso gratuito aqui! 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Post publicado em 22/10/2025

Mais Atrações na Cidade

Réveillon na Esplanada dos Ministérios 2026
Notícias

Esplanada terá bloqueios, revista pessoal e reforço policial para a festa de virada do ano

Nosso Natal Brasília 2025_Foto Tony Oliveira_DeBoa Brasília
Notícias

Programação do Nosso Natal 2025 continua até 4 de janeiro

Jardim Botanico_Foto Lucio Bernardo Jr_DeBoa Brasília
Notícias

Jardim Botânico de Brasília encerra 2025 com recorde de visitação e avanços na conservação do Cerrado

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes_DeBoa Brasília
Notícias

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes

Turismo

Parque Nacional Água Mineral de Brasília

réveillon oficial de Brasília 2026_DeBoa Brasília
Notícias

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon

Restaurante Universal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurante Universal anuncia parceria com a Brasal e celebra com exclusividade experiência dedicada ao Negroni

Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo_DeBoa Brasília
Ciência

Como as Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano_DeBoa Brasília
Gastronomia

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD

Certificado Internacional de Vacinação_DeBoa Brasília
Notícias

Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação para viagens internacionais

Nosso Natal Brasília 2025 investe 15 milhões_DeBoa Brasília
Notícias

Investimento de R$ 15 milhões no Nosso Natal 2025 deve gerar retorno de R$ 45 milhões para o DF

Nosso Natal Brasília 2025_DeBoa Brasília
Notícias

Nosso Natal 2025 transforma a Esplanada dos Ministérios no maior circuito natalino gratuito do DF

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal

Grupo Maison apresenta menu completo para ceias de Natal e Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

Grupo Maison apresenta menu completo para ceias de Natal e Réveillon

Dom Francisco traz ceias especiais e cardápio completo para encomendas_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dom Francisco traz ceias especiais e cardápio completo para encomendas

Réveillon Viva Piri 2026_DeBoa Brasilia

Réveillon Viva Piri 2026

Com alta expectativa de público, Réveillon de quatro dias em Pirenópolis será realizado no aeroporto da cidade. Saiba mais aqui!

Réveillon GDF 2026_DeBoa Brasília

Celebra DF 2026 – Réveillon Gratuito do GDF

Réveillon com programação gratuita ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, entre 30 de dezembro e 1º de janeiro, com artistas de destaque e valorização da diversidade cultural.

Corrida da Virada Brasília_DeBoa Brasilia

Corrida da Virada Brasília

Corrida da Virada Brasília reúne esporte, saúde e celebração no último dia do ano, 31 de dezembro de 2025. Confira mais aqui!

Espetáculo O Mercador de Veneza_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Mercador de Veneza

De 18 a 21 de dezembro de 2025 e 15 a 18 de janeiro de 2026, a CAIXA Cultural Brasília recebe Dan Stulbach em O Mercador de Veneza. Confira mais aqui!

Ney Matogrosso em Brasília_DeBoa Brasilia

Ney Matogrosso em Brasília

No dia 28 de fevereiro, Ney Matogrosso volta a Brasília com a turnê Bloco na Rua, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!

Na Praia Festival 2026 – Brasil_DeBoa Brasilia

Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026

BRASIL! Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026. Já em clima de Copa do Mundo, novidade foi revelada em um almoço tipicamente brasileiro, com feijoada e transmissão do chaveamento de grupos do mundial de futebol.