Agosto fecha primeira temporada do Cinema Inflável no DF

Cinema Inflável no DF_Deboa Brasília

Agosto fecha primeira temporada do Cinema Inflável no DF 

Ainda neste mês, três regiões administrativas fecham a temporada inédita do Cinema Inflável no Distrito Federal: São Sebastião (15 a 17), Gama (22 a 24) e Sobradinho (29 a 31). Ao todo, serão 24 edições do projeto de cinema itinerante a céu aberto, em diferentes localidades, com exibições de filmes projetados em uma tela de 10 m x 6 m, seguidos de atividades culturais, como oficinas, recreações, shows e intervenções artísticas. O público ainda tem direito a pipoca e refrigerante grátis.

A primeira edição no Distrito Federal tem o apoio institucional da Secretaria de Governo (Segov). Ao todo, mais de 7 mil pessoas já participaram das sessões em Ceilândia, Vila Telebrasília, Recanto das Emas, Estrutural, Santa Maria, Candangolândia, Brazlândia, Samambaia e Paranoá.

A curadoria do evento apresenta exibições de obras conhecidas, nacional e internacionalmente, além de produções locais de curta-metragens e projetos audiovisuais. Iniciativas culturais do DF também são contempladas a partir de oficinas, recreação infantil e outros tipos de parcerias artísticas, pensadas para serem levadas a regiões onde o cinema é restrito, por questões geográficas ou socioeconômicas.

Próxima parada

Sexta-feira (15), na praça da Administração Regional de São Sebastião, o baile Breguenaite abre a programação às 18h com o DJ Lovesongs — uma experiência que vai do brega pop e do brega funk ao tecnomelody, passando por ritmos como rock, arrocha e piseiro. A Associação Obinrin Badu, instituição sem fins lucrativos, vai levar empoderamento a crianças, jovens e mulheres negras, com penteados, tranças nagô e design de sobrancelhas. Enquanto isso, a garotada pode aproveitar a recreação infantil do projeto Mentes Brilhantes, com Yomara Caicedo Rivas, artista circense e educadora em artes e atividades lúdicas, corporais e artísticas com materiais recicláveis.

A partir das 19h, serão exibidos dois curtas nacionais e, em seguida, o filme Kasa Branca. No sábado e domingo, a programação também começa às 18h com a recreação infantil, seguida de dois curtas e os filmes Ratatouille e Que Horas Ela Volta?, respectivamente. Todos os dias, o encerramento está previsto para as 21h30.

Para participar, é só chegar. Não é necessário retirar ingressos para assistir os filmes e curtir a programação, mas os assentos são limitados e serão ocupados por ordem de chegada. No local, é proibida a comercialização de alimentos e bebidas, mas permitido levar o próprio lanche para a sessão.

O evento é para todas as idades, mas é importante verificar a classificação indicativa de cada filme que será exibido. Todas as informações sobre o Cinema Inflável e a programação deste final de semana até o encerramento da temporada podem ser acessadas na rede social do projeto. 

 

Confira abaixo a programação de São Sebastião

Todos os dias:

18h – Abertura do espaço e recreação infantil
19h – Início do filme
21h30 – Encerramento

 

Sexta (15/08):

  • Kasa Branca (nacional; classificação: 16 anos) – Dé é um adolescente negro da periferia da Chatuba, no Rio de Janeiro, que recebe a notícia de que sua avó está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela. 

 

Sábado (16/08):

  • Ratatouille (dublado; classificação: livre) – Remy é um rato que sonha em se tornar um grande chef de cozinha, apesar da desaprovação de sua família e do óbvio problema de ser um roedor em uma profissão que detesta pragas. Destino e paixão o levam até Paris, onde ele conhece Linguini, um jovem desajeitado que trabalha em um famoso restaurante. Juntos, eles formam uma parceria improvável que desafia as regras da gastronomia e da sociedade. 

 

Domingo (17/08):

  • Que Horas Ela Volta? (nacional; classificação: 12 anos) – Val muda-se para São Paulo como empregada doméstica, deixando sua filha Jéssica no interior. Treze anos depois, Jéssica viaja para morar com Val e prestar vestibular na cidade. Ao romper protocolos e hierarquias dentro da casa dos patrões, ela confronta as barreiras sociais existentes, gerando tensão familiar e questionamentos sobre desigualdade e identidade. 

 

Cinema Inflável no DF
Local: Praça da Administração Regional de São Sebastião
Data: 15 a 17 de agosto de 2025
Entrada gratuita

Por: Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Post publicado em 15/08/2025

Mais Atrações na Cidade

Kits Vinho SA para o Réveillon_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Vinhos S.A. lança kits especiais para brindar o Réveillon

Réveillon na Esplanada dos Ministérios 2026
Notícias

Esplanada terá bloqueios, revista pessoal e reforço policial para a festa de virada do ano

Nosso Natal Brasília 2025_Foto Tony Oliveira_DeBoa Brasília
Notícias

Programação do Nosso Natal 2025 continua até 4 de janeiro

Jardim Botanico_Foto Lucio Bernardo Jr_DeBoa Brasília
Notícias

Jardim Botânico de Brasília encerra 2025 com recorde de visitação e avanços na conservação do Cerrado

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes_DeBoa Brasília
Notícias

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes

Turismo

Parque Nacional Água Mineral de Brasília

réveillon oficial de Brasília 2026_DeBoa Brasília
Notícias

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon

Restaurante Universal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurante Universal anuncia parceria com a Brasal e celebra com exclusividade experiência dedicada ao Negroni

Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo_DeBoa Brasília
Ciência

Como as Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano_DeBoa Brasília
Gastronomia

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD

Certificado Internacional de Vacinação_DeBoa Brasília
Notícias

Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação para viagens internacionais

Nosso Natal Brasília 2025 investe 15 milhões_DeBoa Brasília
Notícias

Investimento de R$ 15 milhões no Nosso Natal 2025 deve gerar retorno de R$ 45 milhões para o DF

Nosso Natal Brasília 2025_DeBoa Brasília
Notícias

Nosso Natal 2025 transforma a Esplanada dos Ministérios no maior circuito natalino gratuito do DF

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal

Grupo Maison apresenta menu completo para ceias de Natal e Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

Grupo Maison apresenta menu completo para ceias de Natal e Réveillon

Réveillon Viva Piri 2026_DeBoa Brasilia

Réveillon Viva Piri 2026

Com alta expectativa de público, Réveillon de quatro dias em Pirenópolis será realizado no aeroporto da cidade. Saiba mais aqui!

Réveillon GDF 2026_DeBoa Brasília

Celebra DF 2026 – Réveillon Gratuito do GDF

Réveillon com programação gratuita ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, entre 30 de dezembro e 1º de janeiro, com artistas de destaque e valorização da diversidade cultural.

Espetáculo O Mercador de Veneza_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Mercador de Veneza

De 18 a 21 de dezembro de 2025 e 15 a 18 de janeiro de 2026, a CAIXA Cultural Brasília recebe Dan Stulbach em O Mercador de Veneza. Confira mais aqui!

Ney Matogrosso em Brasília_DeBoa Brasilia

Ney Matogrosso em Brasília

No dia 28 de fevereiro, Ney Matogrosso volta a Brasília com a turnê Bloco na Rua, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!

Na Praia Festival 2026 – Brasil_DeBoa Brasilia

Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026

BRASIL! Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026. Já em clima de Copa do Mundo, novidade foi revelada em um almoço tipicamente brasileiro, com feijoada e transmissão do chaveamento de grupos do mundial de futebol.

Cê Tá Doido em Brasília_DeBoa Brasilia

Cê Tá Doido em Brasília

Cê Tá Doido! Projeto de sertanejo acontece no dia 25 de abril de 2026, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha. As vendas já estão abertas. Confira aqui!