Maneva lança o álbum "caleidoscópico" em comemoração aos 15 anos de carreira | Música | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Maneva lança o álbum “caleidoscópico” em comemoração aos 15 anos de carreira

Maneva lança o álbum “caleidoscópico” em comemoração aos 15 anos de carreira
  • Home
  • Música
  • Maneva lança o álbum “caleidoscópico” em comemoração aos 15 anos de carreira

Maneva lança o álbum “caleidoscópico” em comemoração aos 15 anos de carreira

Para comemorar os 15 anos de história, a banda MANEVA apresenta uma nova viagem musical em “Caleidoscópico”, o 11º álbum da carreira, feito em parceria com a GTS, Universal Music e a Base 4, que chega às plataformas digitais hoje, 29 de janeiro.

Desta vez, os músicos recorreram ao neologismo para dar nome à celebração tão especial. “Caleidoscópico” é um convite ao público para uma nova forma de olhar para si e para o mundo, enxergar cores e sentir o novo, de novo.

Mais que um registro, “Caleidoscópico” chega para quebrar os padrões musicais e popularizar o reggae. Para isso, os músicos estarão acompanhados por Hariel, Cynthia Luz e Di Ferrero. “O reggae é para todos. Ele precisa ser difundido, misturado e distribuído. Uma das mensagens é a união. É exatamente isso que queremos passar, convidando representantes de diferentes segmentos para propor uma única missão: a equidade”, diz Tales.

Produzido em meio à pandemia pelo premiado Daniel Ganjaman, “Caleidoscópico” traz cor e alegria para o cenário preto e branco. Retrata de forma simples e leve situações do cotidiano, descomplicando a música, mas mantendo o grande peso da poesia e melodia em letras cheias de alma e verdade – uma das principais características da banda. “Vivemos para a música, da música e pela música. Esse é o nosso segredo. Passamos muito tempo escrevendo e desenhando o álbum, sempre com muito cuidado com os temas, produção, melodias e palavras. Assim nasceu ‘Caleidoscópico’, um trabalho pensado para levar alegria e felicidade aos nossos fãs”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

O álbum mais “solar” da carreira da banda – assim definido pelos integrantes – traz 12 faixas inéditas e autorais. A forte influência do reggaeton e o flerte com o eletrônico deixou as canções ainda mais dançantes. Uma das particularidades de “Caleidoscópico” é que todos os integrantes do MANEVA participaram do processo de composição e mantiveram antigas parcerias de sucesso nas letras, como Deko e Gabriel Elias.

Para compor o álbum, o público terá que montar o quebra-cabeça, dividido em quatro EP’s, com três músicas cada. No primeiro, apresentado em 29 de janeiro, estão no repertório as faixas “Desejos”, “Estrelas do céu” e “Banco de areia” – esta última com a participação mais que especial de Hariel.

O feat. inusitado também é uma das propostas do álbum, ou seja, revelar misturas e formas musicais entre artistas que trazem bagagens e inspirações totalmente diferentes. “É uma honra estar nesse projeto com o MANEVA, uma banda que sempre fui fã, escutei entre um show e outro viajando pelo Brasil. Aceitei o convite de primeira, sem pensar duas vezes”, diz Hariel.

“Banco de areia”, que também estará nas rádios em todo Brasil, ganhou um videoclipe, assinado por Rodrigo Rossi. O encontro entre o MANEVA e Hariel poderá ser conferido no YouTube. Já “Desejos” e “Estrelas do céu” também estarão na plataforma nas semanas subsequentes.

 

Ouça e assista

https://umusicbrazil.lnk.to/CaleidoscopicoEP1

 

Banda Maneva nas Redes

Facebook: bandamaneva

Instagram: @manevaoficial

YouTube: ManevaOficial

Twitter: bandamaneva

Mais Atrações na Cidade

Sérgio Mallandro em Brasília

Sérgio Mallandro apresenta Stand Up em Brasília. Com única apresentação, dia 29 de Janeiro, Sábado, no auditório do Museu Nacional da República. Confira!

Colônia de Férias Happy Code School

Colônia de Férias inova com oficinas voltadas para a programação de games, entre os dias 24 e 28 de janeiro, destinado para crianças de 5 a 12 anos. Saiba mais!

Aerojump no Conjunto Nacional

Conjunto Nacional traz Aerojump para as férias de verão. Estação de brincar com mais de 130m2 ficará disponível no shopping até dia 27 de fevereiro. Saiba mais!

Fábio Jr. em Brasília

Fábio Jr. está de volta à Brasília para cantar e emocionar a todos, dia 20 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos à venda! Confira!

GDF suspende shows, eventos e festivais

GDF suspende shows, eventos e festivais com venda de ingressos.
A decisão busca diminuir os índices de transmissão da covid-19. A norma vale a partir desta quarta (12/01)

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!