Brasiliense Murica lança Clipe

Brasiliense Murica lança Clipe

Murillo Fellipe, popularmente conhecido como Murica, nasceu no Distrito Federal nos anos 2000. Murica ganhou destaque ao participar das batalhas de MC’s na cidade, conquistando relevância e reconhecimento na Batalha do Museu e na Batalha do Relógio. Agora, trilha um caminho promissor com uma música que mistura o boombap com elementos da música brasileira.

Murica lança hoje (01/10) um videoclipe do álbum Sede, que foi lançado no dia 09 de julho que vem ganhando notoriedade cada vez mais por ser um álbum essencialmente brasileiro, de espírito tropical. O álbum já conta com quase 700k streams no Spotify, e nessa quinta feira (01 de outubro) a faixa Espírito Tropical (faixa destaque do disco) recebe um audiovisual de altíssima qualidade produzido pela Trupe do Filme, Dirigido por João Barroso, Ass. Dir por Ana P. Araújo e com a Produção Executiva de Paulo Cavalcante.

“Lançado em julho desse ano, o disco “Sede”, de Murica, MC do Distrito Federal, soa como um grito pelo próprio estilo, para resgatar e escancarar uma autoestima individual e necessária. É quando ele fala sobre grana – não sobre ostentá-la, mas sobre ter as contas pagas, comida na mesa, e de quebra um ‘boot’ novo – e sobre ser humano.

Em outras oportunidades, o MC já deixou claro que não “copia gringo” e, quando faz referências que vão de Racionais à Clarice Lispector, mostra com excelência a forte ligação da cultura brasileira ao bom rap – e é aí que a gente pega a visão quando ele diz que “sabe a história do Braza só pelas capas dos discos”.

A sua forma de se expressar é muito direta, tanto ao dizer o que anseia conquistar quanto ao mostrar o seu lado mais íntimo, sensível e espiritual, fala sobre evolução e sobre fazer por merecer, colher nem mais e nem menos do que aquilo que tem plantado. O dinheiro é um elemento que aparece várias vezes no disco, não para tirar onda, mas num sentido muito mais humano de compreendê-lo; “fazer o do aluguel e ainda sobrar pro restaurante, não mais pagar a água, agora ser dono da fonte – ou melhor, ser a fonte” – é nessa pegada que Murica vai atrás do que é seu.”

Trecho do texto escrito por: @vivendohiphop

Confira agora o videoclipe Espírito Tropical no canal oficial do Murica, uma produção por Trupe do Filme com apoio de Orc Brasil, Red Bull Brasil e Mec Soluções em Mecânica


 

 

Serviço

Brasiliense Murica lança Clipe
Lançamento nacional – 1º de outubro de 2020
Local: http://www.youtube.com/muricasujao
Contato: Jorge Luiz (61) 981670461 / jorge@giralcomunicacao.com

Mais Atrações na Cidade

Casa Baco inaugura nova loja no Brasília Shopping_DeBoa Brasília
Gastronomia

Casa Baco inaugura nova loja no Brasília Shopping

Don Romano celebra o Dia da Pizza com tradição e desconto especial_DeBoa Brasília
Gastronomia

Don Romano celebra o Dia da Pizza com tradição e desconto especial

Projeto Na Sua Hora_DeBoa Brasília
Notícias

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos gratuitos para a população no período noturno

Coleção Rotas Brasília-Foto Joel Rodrigues-DeBoa Brasília
Turismo

Coleção Rotas Brasília destaca os diferentes potenciais turísticos da capital federal

Street League Skateboarding Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Brasília recebe etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo

Capital oferece experiências gastronômicas quentes para os dias de frio_DeBoa Brasília
Gastronomia

Capital oferece experiências gastronômicas quentes para os dias de frio

Don Romano lança menu especial de inverno ideal para aquecer durante a estação_DeBoa Brasília
Gastronomia

Don Romano lança menu especial de inverno ideal para aquecer durante a estação

Grupo Santé lança novo menu executivo para o almoço_DeBoa Brasília
Gastronomia

Grupo Santé lança novo menu executivo para o almoço

Le Vin Brasília recebe jantar harmonizado com a presença de Jean-Jacques Dubourdieu_DeBoa Brasília
Gastronomia

Le Vin Brasília recebe jantar harmonizado com a presença de Jean-Jacques Dubourdieu

Dom Francisco traz de volta o tradicional Festival de Bacalhau durante julho_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dom Francisco traz de volta o tradicional Festival de Bacalhau durante julho

Começa o Festival de Inverno do ParkShopping_DeBoa Brasília
Gastronomia

Começa o Festival de Inverno do ParkShopping

Noru traz opções de pratos quentes para aquecer_Deboa Brasília
Gastronomia

Noru traz opções de pratos quentes para aquecer

Experiências imersivas são aposta do Tauá Resort Alexânia para férias de julho_DeBoa Brasília
Turismo

​Experiências imersivas são aposta do Tauá Resort Alexânia para férias de julho

Zoológico de Brasília_Foto Agência Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Zoológico de Brasília reabrirá ao público na próxima segunda-feira (07/07)

Avon anuncia patrocínio da turnê Tardezinha_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Avon anuncia patrocínio da turnê Tardezinha

Sidina Momentos Gourmet apresenta cardápio com foco em eventos corporativos de alto padrão_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Sidina Momentos Gourmet apresenta cardápio com foco em eventos corporativos de alto padrão

Collab com a Chilli Beans homenageia a cantora Marília Mendonça_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Collab com a Chilli Beans homenageia a cantora Marília Mendonça

Da Marino promove mais uma noite de Bar de Ostras com direito a harmonização_DeBoa Brasília
Gastronomia

Da Marino promove mais uma noite de Bar de Ostras com direito a harmonização

Colônia de Férias D’stak_DeBoa Brasilia

Colônia de Férias D’stak

Academia D’stak promove colônia de férias de 14 a 18 de julho com programação completa para crianças de 3 a 10 anos. Saiba mais aqui!

Star Wars Day in Concert em Brasília_DeBoa Brasília

Star Wars Day in Concert em Brasília

No dia 12 de julho, a partir das 18h, Brasília tem a estreia oficial do Star Wars Day in Concert, evento gratuito no Planetário de Brasília. Saiba mais aqui!

Torresmofest anuncia programação musical para edição de Valparaíso_DeBoa Brasília

Torresmofest em Valparaíso

O Torremofest chega a Valparaíso de Goiás e divulga a programação musical. O evento gratuito acontece de 10 a 13 de julho no Shopping Sul. Confira mais!

2° Desfile Maktub e Concurso de Moda_DeBoa Brasilia

2° Desfile Maktub e Concurso de Moda

2a Edição da Coleção Maktub traz desfile e premiação para estudantes de moda no dia 12 de julho, na Praça da Estação do Metrô – Ceilândia Centro. Confira aqui!

Festa A volta aos anos 80_DeBoa_Brasilia

Festa A volta aos anos 80

No dia 9 de agosto, Brasília recebe a festa A Volta aos Anos 80 no Cine Drive In! Comemoração de 30 anos. Confira mais aqui!

Maria Clara & JP em Brasília_DeBoa Brasilia

Maria Clara e JP em Brasília

Show inédito, Maria Clara & JP – Brincar e Imaginar, acontece em 3 de Agosto no Centro de Convenções Ulysses, em Brasília. Saiba mais aqui!