Brasiliense Murica lança Clipe

Brasiliense Murica lança Clipe

Murillo Fellipe, popularmente conhecido como Murica, nasceu no Distrito Federal nos anos 2000. Murica ganhou destaque ao participar das batalhas de MC’s na cidade, conquistando relevância e reconhecimento na Batalha do Museu e na Batalha do Relógio. Agora, trilha um caminho promissor com uma música que mistura o boombap com elementos da música brasileira.

Murica lança hoje (01/10) um videoclipe do álbum Sede, que foi lançado no dia 09 de julho que vem ganhando notoriedade cada vez mais por ser um álbum essencialmente brasileiro, de espírito tropical. O álbum já conta com quase 700k streams no Spotify, e nessa quinta feira (01 de outubro) a faixa Espírito Tropical (faixa destaque do disco) recebe um audiovisual de altíssima qualidade produzido pela Trupe do Filme, Dirigido por João Barroso, Ass. Dir por Ana P. Araújo e com a Produção Executiva de Paulo Cavalcante.

“Lançado em julho desse ano, o disco “Sede”, de Murica, MC do Distrito Federal, soa como um grito pelo próprio estilo, para resgatar e escancarar uma autoestima individual e necessária. É quando ele fala sobre grana – não sobre ostentá-la, mas sobre ter as contas pagas, comida na mesa, e de quebra um ‘boot’ novo – e sobre ser humano.

Em outras oportunidades, o MC já deixou claro que não “copia gringo” e, quando faz referências que vão de Racionais à Clarice Lispector, mostra com excelência a forte ligação da cultura brasileira ao bom rap – e é aí que a gente pega a visão quando ele diz que “sabe a história do Braza só pelas capas dos discos”.

A sua forma de se expressar é muito direta, tanto ao dizer o que anseia conquistar quanto ao mostrar o seu lado mais íntimo, sensível e espiritual, fala sobre evolução e sobre fazer por merecer, colher nem mais e nem menos do que aquilo que tem plantado. O dinheiro é um elemento que aparece várias vezes no disco, não para tirar onda, mas num sentido muito mais humano de compreendê-lo; “fazer o do aluguel e ainda sobrar pro restaurante, não mais pagar a água, agora ser dono da fonte – ou melhor, ser a fonte” – é nessa pegada que Murica vai atrás do que é seu.”

Trecho do texto escrito por: @vivendohiphop

Confira agora o videoclipe Espírito Tropical no canal oficial do Murica, uma produção por Trupe do Filme com apoio de Orc Brasil, Red Bull Brasil e Mec Soluções em Mecânica


 

 

Serviço

Brasiliense Murica lança Clipe
Lançamento nacional – 1º de outubro de 2020
Local: http://www.youtube.com/muricasujao
Contato: Jorge Luiz (61) 981670461 / jorge@giralcomunicacao.com

Mais Atrações na Cidade

Espetáculo Tóxicos_DeBoa Brasília

Espetáculo Tóxicos?

No Espetáculo: Tóxicos?, os intérpretes procuram encontrar o tom certo de se fazer uma comédia com um tema sensível: a masculinidade frágil. De 11 a 13 de julho.

Alma Djem_DeBoa Brasilia

Alma Djem em Brasília

Nos dias 27 e 28 de setembro, Alma Djem volta às origens com show acústico em Brasília, no Teatro dos Bancários. Confira mais aqui!

Shows de Chico César em Brasília_DeBoa Brasilia

Chico César em Brasília

Nos dias 13, 14 e 15 de junho, Chico César celebra 30 anos do álbum Aos Vivos com três shows gratuitos no Sesc-DF. Confira mais aqui!

Circuito Sesc Tradições Juninas _DeBoa Brasilia

Circuito Sesc Tradições Juninas

De 6 de junho a 12 de julho, Brasília recebe o Circuito Sesc Tradições Juninas passando por Ceilândia, Taguatinga, Guará, Gama e Plano Piloto. Saiba mais aqui!

Divino Festival 2025_DeBoa Brasília

Divino Festival 2025

Divino Festival chega à sua terceira edição celebrando arte e bem viver, unindo shows, vivências, gastronomia, exposição, palestras e muito mais. Confira!

MPB4 60 Anos de MPB_DeBoa Brasilia

MPB4 60 Anos de MPB

Nos dias 25, 26 e 27 de julho, Brasília recebe show MPB4 60 Anos de MPB, no Teatro Nacional Claudio Santoro. Confira mais aqui!

Expovitis Brasil 2025_DeBoa Brasilia

Expovitis Brasil 2025

De 19 a 21 de junho, em Brasília, Expovitis Brasil 2025 reforça protagonismo do vinho nacional com tecnologia, novos rótulos e experiências sensoriais. Confira!

Fábio Rabin em Brasília_DeBoa Brasilia

Fábio Rabin em Brasília

No dia 12 de julho, Brasília recebe Fábio Rabin com seu 7º Especial de Comédia: Ladeira Abaixo, no Teatro CAESB Águas Claras. Saiba mais aqui!