Alok lança o álbum “O Futuro é Ancestral”

Alok lança o álbum “O Futuro é Ancestral”

Alok lança o álbum “O Futuro é Ancestral” 

No dia 19 de abril, ALOK lança o álbum “O Futuro é Ancestral”, um trabalho que integra a música e os conhecimentos ancestrais das comunidades indígenas com as batidas pop do DJ e produtor brasileiro mais ouvido do mundo.

O lançamento é um convite para que o público mergulhe na paisagem sonora de ‘O Futuro é Ancestral’, onde cada faixa conta uma história de inovação, resiliência e ressurgimento cultural.

O álbum é lançado no Dia dos Povos Indígenas e “O Futuro É Ancestral” tem o reconhecimento da UNESCO como ação relevante para a “Década Internacional das Línguas Indígenas”. Essa trajetória que ilumina a música ancestral brasileira conecta a nova geração de indígenas às plataformas contemporâneas da música.

Quando se honra e celebra o Dia dos Povos Indígenas, é resultado de um trabalho de cerca de 500 horas em estúdio, envolvendo mais de 50 músicos para dar voz e corpo às oito faixas entoadas pelas etnias Huni Kuin, Yawanawa, Kariri Xocó, Guarani Mbyá, Xakriabá, Guarani-Kaiowá, Kaingang e Guarani Nhandewa e uma nona faixa Remix, resultado da coprodução entre Alok e Maz para a música Sina Vaishu.

“O Futuro É Ancestral” avança sua caminhada rumo à projeção da cultura e tradição indígenas ocupando espaços sociais simbólicos e marcados, até então, pelo pensamento do homem não indígena. Foi assim nas duas vezes que estiveram no prédio das Nações Unidas, na ONU, de Nova Iorque, e na apresentação que fizeram durante o Global Citizen no meio do rio Amazonas.

Alok, por sua vez, fica imbuído de ser canal para fomentar e ampliar essas vozes junto não apenas às suas redes com mais de 28 milhões de seguidores, mas junto a sua influência no setor empresarial e da filantropia. Ele que foi eleito umas das personalidades mais influentes na América Latina e o artista brasileiro mais ouvido no mundo, quer unir suas diretrizes artísticas à sua atuação cidadã.

Os royalties do álbum serão revertidos aos músicos indígenas.  

Ouça aqui o novo álbum 

 

Show gratuito em Brasília 

O aniversário de Brasília terá como grande atração um dos artistas mais conhecidos em todo o mundo e que fez carreira na capital federal: DJ Alok. Ele integra a programação oficial e gratuita da celebração dos 64 anos da cidade. 

Goiano de nascimento, DJ Alok passou boa parte da vida em Brasília, onde despontou como um dos maiores DJs do planeta. Essa história com a capital federal o fez aceitar o convite e também abrir mão da cobrança de cachê para a participação. “O primeiro show da minha vida foi em Brasília. Grande parte da minha história foi escrita aqui. Já fui no evento de aniversário como público e queria muito poder estar tocando no evento. Quando fui convidado, me senti privilegiado. Para mim é uma honra e quis abrir mão do cachê como uma forma de retribuir o meu carinho à cidade”, explicou. 

Conhecido por apresentações emblemáticas, ele promete um megashow na Esplanada dos Ministérios em 20 de abril, véspera da data da inauguração da capital. A estrutura prevê uma pirâmide como palco, participações especiais e até o lançamento do novo álbum do artista. “Será um show feito exclusivamente para cá. Quero poder trazer uma experiência única e memorável para o público de Brasília. Teremos a participação dos povos indígenas e de artistas locais. Mas ainda não posso dar muitos spoilers”, disse o DJ em referência aos detalhes do show. 

Saiba mais sobre o show gratuito em Brasília aqui!

Mais Atrações na Cidade

CCBB BRASÍLIA_ SITE DEBOA BRASÍLIA

Arraiá do CCBB Brasília

Anunciamos o Arraiá do CCBB Brasília para celebrar uma das festas mais tradicionais da cultura brasileira, nos dias 22 e 23 de junho, das 14h às 20h com entrada gratuita.

Depeche Mode Experience em Brasília_Deboa Brasilia

Depeche Mode Experience em Brasília

Dia 30 de Junho acontece o Depeche Mode Experience, a principal banda tributo ao DEPECHE MODE, em Brasília, no Centro De Convenções Ulysses Guimarães. Confira!

Praça Junina do JK Shopping_Deboa Brasilia

Praça Junina do JK Shopping

Com entrada gratuita nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho, o JK Shopping promove ”Praça Junina” com gastronomia típica, atrações musicais e muita diversão! Confira!

Arraiá Casapark 2024_Deboa Brasilia

Arraiá Casapark 2024

Dia 29 de junho acontece o Arraiá Casapark 2024 com shows, quadrilha, comidas típicas, brinquedos e brincadeiras para adultos e crianças. Saiba mais aqui!