Xamam Restaurante e Charcutaria participa do Festival Porco Rústico Duroc

Xamam Restaurante e Charcutaria Participa do Festival Porco Rústico Duroc_deboa Brasilia
  • Home
  • Gastronomia
  • Xamam Restaurante e Charcutaria participa do Festival Porco Rústico Duroc

Xamam Restaurante e Charcutaria participa do Festival Porco Rústico Duroc 

Entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro acontece a primeira edição do Festival Porco Rústico Duroc, em 29 restaurantes da cidade.

O restaurante Xamam, localizado na 210 sul, é 100% especializado em cortes suínos e charcutaria, e, traz para o festival o ‘Assado de Tiras’ temperado com mel e dry rub acompanhado de arroz de biro-biro, vinagrete e laranja grelhada (R$ 75,50).

“A escolha do corte foi pela textura e sabor marcante. O arroz de biro-biro remete um bom churrasco. O assado de tiras suíno é um corte que não é muito utilizado mas casou perfeitamente com o que a casa pretende servir. O mel e o dry rub conferem um sabor único e caramelizado. Acho que os clientes vão gostar, declara o chef Michael Douglas.

“A carne suína é a mais consumida do mundo e tem sabor inigualável com opções de cortes diversificados e muito sabor. Aqui no restaurante todos os nossos pratos são preparados com ela, desde a entrada a sobremesa. Participar do festival é uma excelente oportunidade para os brasilienses conhecerem a casa. 

 

Sobre o Xamam

Inaugurada em dezembro de 2020, o restaurante Xamam é comandado pelo mestre
charcuteiro Alexandre Freitas e de lá pra cá já conquistou a clientela da cidade. A charcurtaria é toda feita artesanalmente dentro do próprio restaurante e o cardápio conta com petiscos, menu degustação, pratos principais e sobremesas.

A casa é a única especializada em sua totalidade na carne súina e explora todas as possibilidades em seu preparo em receitas originais e exclusivas. 

 

Serviço

Xamam Restaurante e Charcutaria participa do Festival Porco Rústico Duroc

Período: 29 de agosto a 18 de setembro de 2022
Endereco: CLS 210 Bloco B loja 30 – Asa Sul
Telefone: (61) 98593-8593
Preços: R$ 75,50 (almoço e jantar)
Instagram: @xamam.rc
Site: https://www.xamam-rc.com.br/

Mais Atrações na Cidade

Na Praia Festival 2026 – Brasil_DeBoa Brasilia

Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026

BRASIL! Grupo R2 anuncia tema Na Praia Festival 2026. Já em clima de Copa do Mundo, novidade foi revelada em um almoço tipicamente brasileiro, com feijoada e transmissão do chaveamento de grupos do mundial de futebol.

Cê Tá Doido em Brasília_DeBoa Brasilia

Cê Tá Doido em Brasília

Cê Tá Doido! Projeto de sertanejo acontece no dia 25 de abril de 2026, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha. As vendas já estão abertas. Confira aqui!

Réveillon Bar da Praia 2026_DeBoa Brasília

Réveillon Bar da Praia 2026

O Réveillon Bar da Praia retorna à orla do Clube ASSEFE com uma noite all inclusive à beira do Lago Paranoá, unindo gastronomia, open bar, música ao vivo e mais!

Réveillon Mormaii Lago Sul 2026_DeBoa Brasilia

Réveillon Mormaii Lago Sul 2026

No dia 31 de dezembro, a partir das 21h, acontece o Réveillon Mormaii Lago Sul 2026 — uma noite inesquecível à beira do Lago Paranoá. Saiba mais aqui!