Viva Brasília: Mané Mercado celebra aniversário da cidade com menu especial

Viva Brasília Mané Mercado celebra aniversário da cidade com menu especial_DeBoa Brasilia
  • Home
  • Gastronomia
  • Viva Brasília: Mané Mercado celebra aniversário da cidade com menu especial

Viva Brasília: Mané Mercado celebra aniversário da cidade com menu especial   

Embora Brasília não tenha um prato típico exclusivo, são vários os sabores que compõem a identidade gastronômica da jovem senhora capital. Para celebrar a chegada do 64º aniversário da cidade, o Mané Mercado, na Arena BSB, prestará homenagem a pratos tradicionais do quadradinho com um menu especial.

Disponível de 18 a 30 de abril, o cardápio Viva Brasília promete despertar lembranças afetivas por meio de parcerias e releituras de gostos que marcaram e ainda marcam gerações de brasilienses, como o Macaquito do Truc’s, a “bomba” do Guará, o joelho de porco do Fritz e o picadinho preferido de Ulysses Guimarães, do Piantella.

No quesito música, a celebração ao vivo fará jus ao apelido da cidade como Capital do Rock. A Banda Vital se apresenta na quinta-feira (18), das 19h às 21h30, com hits do rock Brasília. Na sexta-feira (19), o cover de Legião Urbana, Quatro Estações, se apresenta das 20h30 às 22h30. O clássico trio também será homenageado no sábado (20) com a banda Sereníssima, durante o almoço. Já no jantar, o repertório é por conta da Banda No Grau. No domingo (21), os Distintos Filhos encerram a comemoração com muito som do bom, das 13h às 15h.

Para completar a diversão, a Brinquedoteca Manezinho Hot Park estará com day use a R$60 para toda criançada, do dia 18 ao 30/4.

 

Confira todos pratos do cardápio Viva Brasília

A Casa Baco reverencia o japonês New Koto com yakisoba de filé e yakisoba de frutos do mar, enquanto o De Paulina recorda o saudoso Piantella com o picadinho Ulysses Guimarães e filé à la broche.

O Maré celebra O Espanhol com uma deliciosa paella de frutos do mar. Já no universo das carnes, o Superquadra homenageia o tradicional Ki Filé com filé à francesa (arroz branco, filé grelhado, batata palha, presunto e ervilha) e o célebre Oswaldo Aranha a palito (filé com cebola e alho frito, e batata frita).

O Véi Chico ficou por conta de matar a saudade dos amantes do Pamonhão Kalu com frango com creme de milho e, é claro, pamonha. O sabor inesquecível do Macaquito do Truc’s estará presente no recheio especial do Pastel Mix.

No Marzuk, os fãs de comida árabe poderão relembrar o fervido Arabeske com kibe frito à moda Arabeske e pasta de grão de bico à moda Arabeske. Para quem não resiste à culinária italiana, o Italianíssimo homenageará o Cantina da Massa com o Gnocchi da Fortuna (escalope de filé ao molho roti e cogumelos acompanhado de nhoque ao molho funghi) e o filé parmegiana (filé mignon empanado e gratinado ao forno com molho sugo, acompanhado de arroz piamontese e batata palha).

O Cupim, clássico dos anos de 1980, será lembrado pelo Café e um Chêro com pão de batata com linguiça caipira (pão de batata recheado com linguiça caipira, queijo minas na chapa, alface e tomate fresco com toque de maionese especial) e pão de batata com queijo minas na chapa.

Lima celebrará o Bierfass que ficava no Gilberto Salomão, oferecendo o Frango à Candanga (peito de frango recheado com presunto e queijo à milanesa, acompanhado de farofa de ovo, arroz e batata frita) e o Frango à Cubana (peito de frango à milanesa acompanhado de arroz com ervilhas, batata palha e banana à milanesa).

Cozinha tradicional alemã que enriqueceu o paladar dos brasilienses por décadas, o Fritz será homenageado pelo Tudo de Porco, que servirá a clássica travessa de joelho de porco lentamente cozido, servido com salsichas alemãs, limão, aioli, mostarda, farofa da casa e molho chimichurri; além do trio de salsichas alemãs com molho mostarda e limão.

O Strogonoff do Paulo Tarso retoma o mexicano Don Taco, oferecendo a chilli cheese fries (batata frita coberta com chilli e uma generosa porção de queijo ralado, levadas ao forno para gratinada). A Ricco Burger exaltará um verdadeiro “patrimônio” da cidade: a recheadíssima bomba do Guará.

 

Serviço

Viva Brasília – Mané Mercado
Menu especial: de 18 a 30 de abril
Local: Mané Mercado Vírgula – Arena BSB, ao lado do Eixo Monumental
Horário: de segunda a quinta, das 12h à 0h; sexta e sábado, das 11h à 1h; aos domingos, das 11h às 23h
@manebrasilia

Mais Atrações na Cidade

Radiola Bar 2024 Deboa Brasília

Radiola Bar

DJ Nonô e DJ Maraskin agitam o Radiola Bar, nos dias 17 e 18 de maio. Saiba Mais Aqui!

Afro em Movimento 2024 Deboa Brasília

Afro em Movimento

O Afro em Movimento está encerrando sua 2ª edição com muita cultura e música, contando com Ellen Oléria, Flor Furacão e Filhos de Dona Maria. Saiba Mais Aqui!

Projeto Venha Dançar 2024 Deboa Brasília

Projeto Venha Dançar

No dia 1º de junho, o projeto “Venha Dançar” estreia no Sindilegis, com promessa de muita alegria, música e dança.Saiba Mais Aqui!

20ª Festa das Tradições 2024 Deboa Brasília

20ª Festa das Tradições

A Festa das Tradições deste ano homenageia as Regiões Administrativas do DF, e acontece no Estacionamento 1 do Parque da Cidade, nos dias 22 e 23/06. Confira!

Vinho na Vila 2024 Deboa Brasília

Vinho na Vila 2024

Nos dias 25 e 26 de maio, Brasília terá o Vinho na Vila com mais de 20 expositores, comidinhas e feira de artesanatos. Saiba Mais Aqui!

Praiana 2024 Deboa Brasília

Praiana

Música boa e muito borogodó movimentam a Barraca do Coco, na Praia Parque, no dia 18 de maio. Ingressos à venda!