Restaurante Jijoca apresenta Clambake de frutos do mar

Restaurante Jijoca_deboa Brasilia

Restaurante Jijoca apresenta Clambake de frutos do mar 

Inspirado no clima praiano e nas águas cristalinas do litoral cearense, o restaurante Jijoca aposta em uma atmosfera totalmente solar em terra brasiliense. A casa, localizada em uma das áreas gastronômicas mais nobres da capital, 402 Sul, chama a atenção não só pelo ar litorâneo e menu tropical, mas também pela atenção aos detalhes, desde o projeto arquitetônico até as louças exclusivas. Com opções que agradam todos os paladares, a casa lança este mês um prato que é referência internacional: O ClamBake.

Tradicional da Inglaterra, o Clambake da casa é um clássico que tem como proposta unir em um só prato vários frutos do mar: camarões gigantes, caranguejos, ostras gratinadas, mexilhões, vongolli, camarões com casca.

O prato está para a cultura inglesa, assim como o churrasco está para a cultura brasileira. Geralmente servido em ocasiões festivas em regiões da Europa. Ideal para compartilhar, o prato inglês é tradicionalmente servido em jornais na própria mesa, e a ideia é comer com as mãos. O jornal faz referência ao mais tradicional prato de rua Inglês, o Fish and Chips.

Para o Chef da casa, André Amorim, é um prato clássico com uma das melhores experiências de frutos do mar. “De modo simples e compartilhado, o Jijoca proporciona a experiência de comida litorânea para seus clientes. Além de pratos com frutos do mar com referências modernas e regionais, utilizamos técnicas e ingredientes que atravessam oceanos”, garante. 

Restaurante Jijoca Brasília_DeBoa BrasíliaClambake de frutos do mar

A proposta generosa do prato pede uma companhia para apreciar o momento. Com reserva mínima para duas pessoas, o prato sai por R $128,88 para cada. Ideal para o jantar, o menu exclusivo adaptado pelo Chef Amorim pode ser harmonizado com vinhos, drinques e espumantes.

Vale lembrar que a ambientação do restaurante favorece a experiência. Com elementos que remetem o litoral cearense de Jijoca de Jericoacoara, a arquiteta Fernanda Graneiro trouxe o azul das praias para a identidade visual da casa. Totalmente instagramável, o encontro com o mar diretamente do planalto central é marcante.

Para o empresário que lidera a empreitada, Lucídio Carneiro, o restaurante conta com uma proposta exclusiva. “O nosso objetivo é que os clientes tenham uma experiência completa: ambiente aconchegante, som agradável e menu que aguce os sentidos e remeta à afetividade”, destaca.

O empresário ainda destaca a experiência do prato inglês e considera a aposta ousada e exclusiva no mercado gastronômico da capital. “Vivemos em uma cidade com uma vida social agitada, com um grande fluxo de pessoas de fora, que procuram desde eventos de negócios, até celebrações intimistas. Procuramos proporcionar momentos inesquecíveis aos nossos clientes, valorizando os ingredientes do litoral brasileiro”, arremata Lucídio.

 

Serviço

Restaurante Jijoca apresenta Clambake de frutos do mar
Endereço: 402 Sul, Bloco B, Loja 29
Horário de funcionamento:  almoço de terça a domingo, das 12:08 às 15h28/jantar, de terça a sábado, das 18h38h às 22h38.
Telefone: (61) 3548-9180
Instagram: @jijocabr

 

Mais Atrações na Cidade

feriados e pontos facultativos no GDF em 2026_DeBoa Brasília
Notícias

Definido o calendário 2026 de feriados e pontos facultativos no GDF

Kits Vinho SA para o Réveillon_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Vinhos S.A. lança kits especiais para brindar o Réveillon

Réveillon na Esplanada dos Ministérios 2026
Notícias

Esplanada terá bloqueios, revista pessoal e reforço policial para a festa de virada do ano

Nosso Natal Brasília 2025_Foto Tony Oliveira_DeBoa Brasília
Notícias

Programação do Nosso Natal 2025 continua até 4 de janeiro

Jardim Botanico_Foto Lucio Bernardo Jr_DeBoa Brasília
Notícias

Jardim Botânico de Brasília encerra 2025 com recorde de visitação e avanços na conservação do Cerrado

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes_DeBoa Brasília
Notícias

Passagem de ano na Prainha dos Orixás terá 30 vagas de ambulantes

Turismo

Parque Nacional Água Mineral de Brasília

réveillon oficial de Brasília 2026_DeBoa Brasília
Notícias

Celebra DF 2026 marca o réveillon oficial de Brasília

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

9 restaurantes do Pontão do Lago Sul oferecem programação musical e gastronomia para o Réveillon

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon_DeBoa Brasília
Gastronomia

Empório Boechat traz cardápio especial para as ceias de Natal e Réveillon

Restaurante Universal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurante Universal anuncia parceria com a Brasal e celebra com exclusividade experiência dedicada ao Negroni

Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo_DeBoa Brasília
Ciência

Como as Leis de Biodiversidade Estão Bloqueando a Ciência Necessária para Proteger a Natureza e Alimentar o Mundo

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano_DeBoa Brasília
Gastronomia

New Mercadito oferece menus especiais para confraternizações de fim de ano

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Brasília Shopping tem Compre e Ganhe de Natal com panettone e sorteio de BYD

Certificado Internacional de Vacinação_DeBoa Brasília
Notícias

Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação para viagens internacionais

Nosso Natal Brasília 2025 investe 15 milhões_DeBoa Brasília
Notícias

Investimento de R$ 15 milhões no Nosso Natal 2025 deve gerar retorno de R$ 45 milhões para o DF

Nosso Natal Brasília 2025_DeBoa Brasília
Notícias

Nosso Natal 2025 transforma a Esplanada dos Ministérios no maior circuito natalino gratuito do DF

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dudu Bar lança cardápio especial para encomendas de Natal

Réveillon Viva Piri 2026_DeBoa Brasilia

Réveillon Viva Piri 2026

Com alta expectativa de público, Réveillon de quatro dias em Pirenópolis será realizado no aeroporto da cidade. Saiba mais aqui!

Espetáculo O Mercador de Veneza_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Mercador de Veneza

De 18 a 21 de dezembro de 2025 e 15 a 18 de janeiro de 2026, a CAIXA Cultural Brasília recebe Dan Stulbach em O Mercador de Veneza. Confira mais aqui!

Ney Matogrosso em Brasília_DeBoa Brasilia

Ney Matogrosso em Brasília

No dia 28 de fevereiro, Ney Matogrosso volta a Brasília com a turnê Bloco na Rua, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!

Verão R2 traz Dos Rosa para a programação infantil_DeBoa Brasilia

Dos Rosa em Brasília

Verão R2 vai receber o grupo Dos Rosa. O grupo fenômeno das redes sociais entre crianças e adolescentes se apresenta no dia 8 de fevereiro em Brasília. Confira!

Na Praia Festival 2026 – Brasil_DeBoa Brasilia

Na Praia Brasília 2026

Grupo R2 anunciou o tema da 10ª edição do Na Praia Festival: Brasil, retornando às suas origens e homenageando o nosso país. Saiba mais sobre o Na Praia Brasília aqui!

Cê Tá Doido em Brasília_DeBoa Brasilia

Cê Tá Doido em Brasília

Cê Tá Doido! Projeto de sertanejo acontece no dia 25 de abril de 2026, no estacionamento da Arena BRB Mané Garrincha. As vendas já estão abertas. Confira aqui!