RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Torta Cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas

Torta Cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas

Receita de Torta Cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas

Você sabia que para neutralizar o sabor ácido de uma receita, uma boa dica é misturar outro ácido? Essa é a proposta da Chef Dilcy Duarte com essa Cheesecake de limão e calda de frutas vermelhas. A doce experiência combina três ingredientes com essa característica: além dos parceiros – cream cheese e limão – já aprovados pela maioria, a calda de frutas vermelhas se une para uma mistura exótica e pouco explorada. Quimicamente falando, garante o equilíbrio de sabor único e surpreendente! Neste Dia da Mulher, que tal testar essa receita de encher os olhos, como um convite para sair do comum? Confira abaixo a sugestão da Chef da Tramontina.

Tempo de preparo da Receita: 1h
Tempo para esfriar e gelar: 5h
Rendimento: 10 fatias

 

Ingredientes

 

Base da Torta:

200g de biscoitos triturados no liquidificador
100g de manteiga sem sal ou margarina em temperatura fria
Raspas de limão opcional

 

Creme:

150g de Cream Cheese
395g de leite condensado
2 ovos
2 gemas
50ml de suco de limão
200g de creme de leite UHT


Calda de Frutas Vermelhas ou Morangos:

400g de morangos ou frutas vermelhas
1 maçã sem casca e sem sementes ralada
Suco de meio limão
100ml de água
1/2 xícara de açúcar ou 50g

 

Modo de preparo:

Base da Torta: misturar com as pontas dos dedos todos os ingredientes de maneira que obtenha uma farofa úmida, preencher a assadeira para Tortas com esta farofa, apertando bem com as mãos, furar o fundo delicadamente com um garfo e deixar reservada no congelador ou freezer.

Creme: Pré-aquecer o forno a 180 graus. Colocar o Cream Cheese em temperatura ambiente na batedeira (ou usar um batedor manual) e bater por 1 minuto, colocar o leite condensado aos poucos, depois o suco de limão os ovos, as gemas, e o creme de leite, bater rapidamente, desligar a batedeira e com uma espátula colocar na forma reservada, levar para assar por 30 a 40 minutos aproximadamente, deixar esfriar e levar para gelar por uma 4 horas, tirar da assadeira, cobrir com calda de frutas vermelhas ou de morangos.

Calda de Frutas Vermelhas ou Morangos: em uma panela de Inox levar ao fogo todos os ingredientes e ferver até que as frutas fiquem macias, apagar o fogo, deixar esfriar muito bem e colocar sobre a torta.

 

Confira aqui uma receita especial de Cookie de Frigideira

 

Mais Atrações na Cidade

Quintal CCBB

Quintal CCBB Brasília – De 24 de julho a 15 de agosto, o Quintal CCBB reúne música, gastronomia e experiências ao ar livre. Saiba mais aqui!

VIBRAR

Vibrar, o mais novo complexo de entretenimento e gastronomia a céu aberto de Brasília. Confira aqui a programação do VIBRAR.

Dhi Ribeiro no Dolce Far Niente

Dolce Far Niente apresenta Almoço com Dhi Ribeiro a partir deste domingo (4/7). De julho a agosto, a cantora faz shows com muito samba em Brasília. Saiba mais!

Documentário Os Quatro Paralamas

Documentário revela recordações afetivas dos primórdios de uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da música brasileira: Os Paralamas do Sucesso. Confira!