RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa
  • Home
  • Gastronomia
  • Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço em família. Confira!

O domingo de Páscoa significa para muitas pessoas um dia de renovação e esperança. Em um ano que seguimos em pandemia e crise financeira, a data pode trazer um momento de ‘conforto’ com os familiares mais próximos e uma oportunidade de fugir de pensamentos negativos. Pensando nisso, o youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina uma opção de almoço que cabe no bolso das famílias, substituindo o Bacalhau – prato tradicional – que está com o preço cada vez mais elevado no mercado. É uma oportunidade de celebrar, sem gastar muito.

“Venho de uma família muito católica, então a Páscoa é um momento muito sério na casa dos meus pais. Sempre foi sinônimo de mesa farta e de comer pratos típicos da Bahia, que não se come no dia a dia em casa, como vatapá, caruru e moqueca”, conta Glauber, que relembra como eram seus almoços em família: “O domingo de Páscoa era uma data que passávamos sempre no Sanatório da Cidade. Minha mãe fazia o almoço de Páscoa sozinha, de forma voluntária, para mais de cem internados no sanatório, e todos os filhos tinham que ir para ajudar a servir. Páscoa, para mim, sempre significou reunir a família em oração.”

Pensando na importância do almoço em família, Glauber reforça opções de pratos alternativos, que possam agradar em casa: “É importante pensar sempre nas alternativas mais baratas e ser criativo na cozinha. Pode fazer um arroz de sardinha com legumes, omelete de sardinha, e saladas frias com atum, por exemplo.”

Como alternativa, o youtuber ensina uma receita de ‘Pescado na Manteiga’. Prato que custará aproximadamente R$ 60,00 para um almoço de 4 pessoas.

 

Receita

Filé de Pescado com farofa de castanha de caju

Ingredientes:

1 kg de Pescada amarelo, sal, pimenta preta, ½ limão e duas colheres de manteiga.

Modo de preparo:

Tempere o peixe com limão, sal e pimenta preta. Derreta a manteiga em uma frigideira, depois sele o peixe por 2 minutos em cada lado. Retire da frigideira, reserve e parta para a Farofa.

Para a farofa, utilize manteiga, alho, sal e castanhas picadas. Misture tudo na frigideira e coloque em cima do peixe. Leve ao forno por 10 minutos. (Não pode passar de 10 minutos no forno). Retire e está pronto para comer.

 

Saiba mais sobre Glauber Britto

Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto — consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

“O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular”, explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.

 

Mais Atrações na Cidade

Quintal CCBB

Quintal CCBB Brasília – De 24 de julho a 15 de agosto, o Quintal CCBB reúne música, gastronomia e experiências ao ar livre. Saiba mais aqui!

VIBRAR

Vibrar, o mais novo complexo de entretenimento e gastronomia a céu aberto de Brasília. Confira aqui a programação do VIBRAR.

Dhi Ribeiro no Dolce Far Niente

Dolce Far Niente apresenta Almoço com Dhi Ribeiro a partir deste domingo (4/7). De julho a agosto, a cantora faz shows com muito samba em Brasília. Saiba mais!

Documentário Os Quatro Paralamas

Documentário revela recordações afetivas dos primórdios de uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da música brasileira: Os Paralamas do Sucesso. Confira!