RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa
  • Home
  • Gastronomia
  • Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço de Páscoa

Youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita econômica para substituir o Bacalhau no almoço em família. Confira!

O domingo de Páscoa significa para muitas pessoas um dia de renovação e esperança. Em um ano que seguimos em pandemia e crise financeira, a data pode trazer um momento de ‘conforto’ com os familiares mais próximos e uma oportunidade de fugir de pensamentos negativos. Pensando nisso, o youtuber Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina uma opção de almoço que cabe no bolso das famílias, substituindo o Bacalhau – prato tradicional – que está com o preço cada vez mais elevado no mercado. É uma oportunidade de celebrar, sem gastar muito.

“Venho de uma família muito católica, então a Páscoa é um momento muito sério na casa dos meus pais. Sempre foi sinônimo de mesa farta e de comer pratos típicos da Bahia, que não se come no dia a dia em casa, como vatapá, caruru e moqueca”, conta Glauber, que relembra como eram seus almoços em família: “O domingo de Páscoa era uma data que passávamos sempre no Sanatório da Cidade. Minha mãe fazia o almoço de Páscoa sozinha, de forma voluntária, para mais de cem internados no sanatório, e todos os filhos tinham que ir para ajudar a servir. Páscoa, para mim, sempre significou reunir a família em oração.”

Pensando na importância do almoço em família, Glauber reforça opções de pratos alternativos, que possam agradar em casa: “É importante pensar sempre nas alternativas mais baratas e ser criativo na cozinha. Pode fazer um arroz de sardinha com legumes, omelete de sardinha, e saladas frias com atum, por exemplo.”

Como alternativa, o youtuber ensina uma receita de ‘Pescado na Manteiga’. Prato que custará aproximadamente R$ 60,00 para um almoço de 4 pessoas.

 

Receita

Filé de Pescado com farofa de castanha de caju

Ingredientes:

1 kg de Pescada amarelo, sal, pimenta preta, ½ limão e duas colheres de manteiga.

Modo de preparo:

Tempere o peixe com limão, sal e pimenta preta. Derreta a manteiga em uma frigideira, depois sele o peixe por 2 minutos em cada lado. Retire da frigideira, reserve e parta para a Farofa.

Para a farofa, utilize manteiga, alho, sal e castanhas picadas. Misture tudo na frigideira e coloque em cima do peixe. Leve ao forno por 10 minutos. (Não pode passar de 10 minutos no forno). Retire e está pronto para comer.

 

Saiba mais sobre Glauber Britto

Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto — consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

“O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular”, explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.

 

Mais Atrações na Cidade

Só Track Boa Brasília

A Só Track Boa em Brasília está oficialmente voltando pra casa. As aberturas das vendas para as primeiras edições da STB TOUR 2022 já têm data e hora marcada!

Léo Santana em Brasília

Dia 24 de outubro, domingo, tem o melhor do axé com Léo Santana no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Dorgival Dantas em Brasília

Dorgival Dantas se apresenta em show ao vivo em Brasília, dia 22 de outubro, sexta-feira, no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.