RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Da Xepa para o Vip – Receitas fáceis e saborosas

Da Xepa para o Vip – Receitas fáceis e saborosas

Da Xepa para o Vip – Receitas fáceis e saborosas

Inspirado no ‘BBB’, Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, cria o ‘Da Xepa para o Vip’, onde ensina como transformar o cardápio ‘básico’, em receitas fáceis e saborosas.

Os participantes podem mudar, mas a cada edição do “BBB” (TV Globo), se tem uma coisa que nunca muda, são as reclamações dos participantes que ficam no grupo da Xepa e a “inveja” dos que ficam no Vip. As divisões são feitas semanalmente, logo após a prova do líder, e quem define os integrantes de cada grupo, é o próprio líder. Acontece que o cardápio da Xepa é mais limitado, com ingredientes mais “simples”, o que gera tensão em alguns confinados.

Para Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, não há nada que uma boa criatividade, e o toque de alguns ingredientes, não resolva. O baiano criou o “Da Xepa para o Vip”, um projeto no qual vai ensinar como tornar o cardápio com itens “básicos”, em receitas fáceis e saborosas. Dividido em 4 episódios, a partir do dia 04 de abril, já estará disponível a primeira receita.

“A cada domingo vamos lançar um novo vídeo. A ideia é exatamente mostrar o poder de transformação que temos na gastronomia. Usando a criatividade e alguns poucos ingredientes a mais, vamos ver que há uma infinidade de opções deliciosas”.

Para o youtuber, a presença da Xepa no programa, além de nos ajudar a sair da “zona de conforto”, nos faz valorizar ainda mais os alimentos considerados “básicos”: “É bacana pois mostra o quanto o popular, que as vezes não ligamos tanto, tem seu valor e é a base de tudo.”

Para incrementar um pouco mais os pratos, Glauber vai dar uma leve escapada dos ingredientes da Xepa do “BBB”: “No programa eles só tem sal e cebola para tempero. Fica mais difícil, mas da para dar um jeito usando um pouco de margarina, que sei que eles tem nas compras da semana, e vou usar uns temperos nobres para deixar tudo com cara de Vip”.

Entre as delícias que Glauber vai ensinar, estarão receitas com coração de galinha, moela, rabada e fígado. “Fiz um coração cozido na mostarda com vinho tinto, que é dos deuses”, conta.

 

1º Episódio – Rabada

 

2º Episódio – Coração de Galinha

 

Saiba mais sobre Glauber Britto

Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto — consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, com mais de 110 mil seguidores no Instagram, Glauber comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

“O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular”, explica Glauber sobre a escolha do nome para o canal.

 

Mais Atrações na Cidade

Só Track Boa Brasília

A Só Track Boa em Brasília está oficialmente voltando pra casa. As aberturas das vendas para as primeiras edições da STB TOUR 2022 já têm data e hora marcada!

Léo Santana em Brasília

Dia 24 de outubro, domingo, tem o melhor do axé com Léo Santana no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Dorgival Dantas em Brasília

Dorgival Dantas se apresenta em show ao vivo em Brasília, dia 22 de outubro, sexta-feira, no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.