Palomina Bar: Brasília recebe novo wine bar com proposta despojada

Palomina Bar Brasília recebe novo wine bar com proposta despojada_DeBoa Brasilia
  • Home
  • Gastronomia
  • Palomina Bar: Brasília recebe novo wine bar com proposta despojada

Palomina Bar Brasília recebe novo wine bar com proposta despojada

O terceiro maior polo gastronômico do país ganha um novo wine bar para chamar de seu. O Palomina Bar abre suas portas em Brasília na primeira semana de julho e promete surpreender os amantes de vinho da capital. Com uma proposta inovadora, o Palomina propõe transformar a experiência dessa bebida milenar através da modernidade com um ambiente despojado e ideal para criar memórias. Localizado no coração de Brasília, a 405 Sul foi a quadra escolhida para receber a despojada novidade gastronômica.

Com inspirações trazidas da Espanha, mas também com referências de Brasília, o *Palomina Bar* promete ser uma releitura contemporânea aos tradicionais wine bares e oferece uma carta de vinhos seleta e com rótulos escolhidos a dedo para uma experiência imersiva e simplista. Diversificando-se de outras casas de Brasília, a curadoria proposta pelo Palomina promete unir a vida moderna à cultura milenar do vinho, desmistificando a complexidade construída sobre a bebida — mas sem perder, é claro, a sofisticação.

O sócio do empreendimento e também sommelier, Gabriel Cunha Campos, é o responsável pela seleta curadoria que montou a adega do novo wine bar. As opções da casa, contudo, não se restringem aos vinhos. A carta de drinks do Palomina conta com opções especiais de bebidas diversas. Assinada pelo mixologista Bruno Machado, drinks autorais e releituras de grandes clássicos ganham espaço no gastrobar. O destaque fica ainda com a variedade de Spritz proposta pela casa, tradicional drink europeu à base de vinho e espumante.

Com foco nas experiências, o Palomina Bar chega a Brasília com a proposta de ser um ambiente acolhedor para celebrar encontros e fazer memórias. Pensando nisso, o cardápio da casa se inspira no conceito dos clássicos ‘tapas e pinchos’, tradicionalmente servidos no norte da Espanha. Seguindo a tônica pelos petiscos, o cardápio assinado pelo chef Carlos Boas traz opções focadas em aperitivos individuais e para compartilhar.

“Somos sofisticados porque somos simples e acreditamos que a nossa elegância vem da combinação do bom gosto com a simplicidade. Nascemos para ser a experiência contemporânea de um ato milenar e para descomplicar o momento do vinho. Nossa proposta é preencher uma lacuna que vimos em Brasília e atender ao jovem adulto com uma experiência simplista e elegante, mas também o conhecedor do vinho que deseja um momento descontraído para deliciar de bons rótulos”, conta Gabriel Aquino, um dos sócios e fundadores do Palomina Bar.

O ambiente do Palomina, assinado pelo Ateliê Versiani, deixa a experiência ainda mais completa. Localizado no coração de Brasília, o espaço tem traços da Europa Ocidental e faz referências à Espanha e à Itália, mas com contrastes minimalistas que dão à casa um ambiente único e especial. A ideia de proporcionar um ar despojado e aconchegante, traz ao projeto arquitetônico a essência do wine de bar em unir o moderno ao clássico, o contemporâneo ao milenar. Com cada detalhe especialmente desenhado, o design promete ser um refúgio ao brasiliense.

Palomina Bar

A marca e escolha pelo nome faz alusão a fortes referências espanholas. A principal inspiração é a uva palomino — uva branca popular na Espanha e na África do Sul. “A adição do sufixo feminino “a”, que altera a palavra para Palomina, foi uma decisão para simpatizar e dar leveza ao nosso nome. A mudança ainda cria uma palavra que não existe, o que proporcionou um nome único e exclusivo para o nosso wine bar”, elucida Gabriel Aquino.

O Palomina Bar nasceu do desejo e oportunidade observada pelos sócios Danilo Barreto, Gabriel Aquino, Lucas Vaz e Mauro Grattapaglia, de criarem um wine bar focado na experiência que o vinho proporciona. Nicho pouco explorado em Brasília, a bebida tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. O grupo é o idealizador da consolidada produtora brasiliense Anima Produções, que se tornou Grupo Anima após entrar no ramo de bares e restaurantes com alguns cases de sucesso.

Com a confiança necessária para tornar o momento com o vinho menos complexo, a construção do novo wine bar se inspira ainda na mudança do perfil da boemia brasileira, que anseia pela diversão sofisticada mas sem perder sua raiz pela simplicidade. Com o ambiente ideal para se aventurar com o novo mas também para se aprofundar no conhecido, o Palomina promete enriquecer a cena gastronômica de Brasília.

Serviço

Palomina Bar
Local: CLS 405 Sul
Horário de funcionamento: Ter, Qua, Qui: 19h às 23h | Sex e Sáb: 16h às 01h | Dom: 15h às 22h
Instagram: @palominabar

Post publicado em: 21/06/2024

Mais Atrações na Cidade

Biquini_deboa brasilia_foto Diego Padilha

Dia Mundial do Rock Brasília

Prepare-se para celebrar o Dia Mundial do Rock em Brasília, nos dias 12, 13 e 14 de julho com entrada gratuita. Shows, encontro de carros antigos e muito mais!

Arraial da Aseel_DeBoa Brasilia

Arraial da Aseel

O Arraial da Aseel acontece no dia 13 de julho, a partir das 16h, em Brasília. Saiba mais aqui!

Eixão do Jazz 2024_DeBoa Brasilia

Eixão do Jazz 2024

O Eixão do Jazz deste domingo, dia 14 de julho, convida Tico de Moraes Trio e Cardume Estrela Molhada, na 207 Norte. Saiba mais aqui!

Pagode dos prazeres_DeBoa Brasilia

Pagode dos Prazeres

Dia 24 de agosto tem Pagode dos Prazeres, open air e open bar, em Brasília. Saiba mais aqui!