Novos sabores Vai Bem Gelados
Já estão disponíveis no mercado os novos sabores da Vai Bem Gelados: Chocólatra e Amor de Churros. O Chocólatra, vegano, é um sorvete para quem ama o mais puro chocolate 70% cacau, mas não consome produtos de origem animal, como a manteiga e o leite (em substituição, o Chocólatra leva leite de amêndoas), ingredientes que costumam fazer parte do preparo de gelados. O segundo vai bem para quem se permite o deleite com um picolé cremoso, inspirado no churros, essa iguaria ibérica, que adaptada ao gosto brasileiro ganhou recheio de doce de leite e canela polvilhada.
Com estes sabores, a Vai Bem Gelados chega ao número de sete sabores lançados este ano. Em 2020, a marca apresentou o Pastel de Belém, Aloha Hawaii (parceria com a R2 Produções), Capuccino do Sítio (parceria com o Café do Sítio), Cara Metade, e Doce Brasília.
“Este ano estamos muito focados em novos lançamentos, atentos aos nichos de mercado e novos padrões de consumo. Acreditamos muito que podemos disponibilizar um sorvete artesanal, de qualidade para todos os públicos”, afirma Filipe Janiques, CEO da Vai Bem Gelados.
Sobre a Vai Bem Gelados
Fundada em janeiro de 2015, a Vai Bem Gelados é uma empresa brasiliense que se destaca em seu ramo de atuação, ao mesmo tempo em que vai se tornando referência para além do Distrito Federal, dando passos firmes rumo à expansão. O crescimento da empresa se dá não apenas em relação ao aumento da produção e novas praças, mas também no desenvolvimento de uma nova marca, novas linhas e alcance a públicos diversos.
A Vai Bem Gelados surgiu a partir da iniciativa de quatro jovens amigos em busca de um negócio promissor para empreenderem. Depois de muitas pesquisas, optaram pelo ramo de sorvetes e picolés artesanais e começaram a produzir, eles mesmos, em um pequeno subsolo no Lago Norte.
“Levantamos o investimento vendendo bens, como nossos carros, compramos o maquinário e fomos à luta. Foi um ganho extraordinário conhecer o nosso negócio tão no detalhe, estudando, testando as receitas, desenvolvendo o branding, embalando cada picolé e indo para a rua vendê-los. A cultura dos food-trucks estava no auge, e apostamos numa Kombi muito descolada para nos aproximarmos do público e obter o melhor feedback em cada ação realizada. O investimento continuou com a compra e personalização dos freezers para os pontos de venda, tudo feito com muito zelo.”, relembra Filipe Janiques, CEO da marca.
A estratégia deu certo, os resultados vieram e hoje a Vai Bem Gelados ocupa uma estrutura de 700 m2no Setor de Oficinas Norte, gerando empregos e produzindo cerca de 35 mil picolés e 20 mil potes de sorvete que são comercializados em diversos pontos de encontro, supermercados, bares, restaurantes, hamburguerias, padarias e drogarias espalhados pelo Distrito Federal e, agora, por Goiânia. A empresa também trabalha com o lançamento de uma nova marca para competir no segmento dos potes de sorvete mais acessíveis, porém de qualidade superior, com a mesma característica artesanal. Já dentro da própria Vai Bem, vem aí uma nova linha, desta vez de açaís.
A empresa busca ir além da venda de produtos e investe no relacionamento com seus parceiros e em campanhas voltadas ao público para reforçar o objetivo de unir as pessoas que querem aproveitar uma vida mais saborosa. Além de artesanais, os produtos são livres de conservantes ou aromatizantes artificiais. Em sua paleta de sabores, há para todos os gostos, com opções sem açúcar, veganas e até sorvete para pets. Ao todo, são mais de 20 sabores, entre picolés e sorvetes.
Serviço
Vai Bem Gelados
Site: digital.vaibemgelados.com.br
Instagram e Facebook: @VaiBemGelados