Noru: um pedaço do Japão em Brasília | Gastronomia | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Noru: um pedaço do Japão em Brasília

Noru Um pedaço do Japão em Brasília_deboa Brasilia

Noru: Um pedaço do Japão em Brasília 

Já conhece o Noru? O restaurante localizado no Noroeste, traz uma mescla de culinária japonesa com sotaque brasiliense.

Inaugurado em abril desse ano, o Noru oferece uma experiência de

gastronômica nipo-tupiniquim com ingredientes e pescados raros na cidade.

No cardápio o cliente vai poder degustar pratos com camarão tigre, vieiras, enguia, lagosta, ouriço, blue fin, torô e até o “king crab”, uma espécie de caranguejo gigante. Para quem gosta dos peixes mais tradicionais é possível provar salmão, haddock defumado, atum, anchova negra, além de camarões e outras iguarias da culinária oriental.

A casa oferece também o “menu confiança” – Omakase, uma sequência de dez etapas, que conta com comidas quentes e frias e uma sobremesa, tudo preparado e servido no balcão da casa pelas mãos do chef.

Com a expertise de casas com estrelas Michelin no currículo, o chef William Nishimura, prepara um Omakase especial no balcão. A experiência desperta o quinto sentido do paladar, amplia e ultrapassa sentimentos que superam o ácido, doce, amargo e salgado, conhecido como Umami.

Para acompanhar a degustação, há uma vasta carta de drinks, vinhos, e demais bebidas com a temática oriental.

Noru_deboa BrasiliaFotos: Agência Extrema

 

Sobre a Casa

Idealizada pelos sócios Filipe Pataro, Bruna Mothé e Marcos Souza, a

casa que tem tudo o que um bom restaurante japonês oferece, aliado à um design arquitetônico que é a cara de Brasília, tendo por exemplo, o teto que remete a escamas de peixe e também, visto por outro ângulo, curvas do arquiteto Oscar Niemeyer. E também, o jogo americano que lembra a disposição das quadras do Noroeste vista de cima, e na logomarca, que também faz alusão aos traços de Niemeyer. 

 

Noru no Noroeste

Abrir um negócio no Noroeste, que é uma área nobre e ainda em construção, deu origem quando Filipe, Bruna e Marcos, a partir de uma pesquisa com os moradores do local, diagnosticou que o maior desejo para aquela área era um restaurante de gastronomia japonesa.

“A comida leve, saudável, com um toque de requinte e lazer, poderia somar a esse sentimento na hora de montar o restaurante. E o local, no centro comercial o do Noroeste é perfeito, pois possibilita que o público não só da vizinhança conheça, mas toda a sociedade brasiliense tenha a oportunidade de ajudar a consolidar o local como uma referência da culinária oriental”, afirmou Filipe.

E se você ficou curioso para conhecer esse pedacinho do Japão dentro de Brasília, não perca essa recepção calorosa que inclui o Otoshi – um mimo para o cliente a escolha do chef a cada visita, cheio de detalhes e especialidades. Além da modalidade pet friendly que permite você levar o seu amigo de quatro patas no passeio.

Para reservas, entre em contato no (61) 99276 0230 e acompanhe também todas as novidades no Instagram do Noru.

 

Serviço

Noru: Um pedaço do Japão em Brasília

Endereço: Condomínio Stylo – CLNW 10/11, Bloco B, Lojas 2 e 3 – Noroeste
Telefone: (61) 99276-0230
Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo das 18h às 00h (Nos finais de semana também das 12h às 16h)
Instagram: @norusushi
Menu On-line: https://www.hubt.com.br/sushi-noru-lounge/#NORU-OMAKASE

*Restaurante Pet Friendly

Mais Atrações na Cidade

Mostra Spielberg no Cine CCBB_deboa Brasilia

Mostra Spielberg no Cine CCBB

Pela primeira vez o Brasil recebe a mostra de cinema SPIELBERG, a maratona de exibições tem início no CCBB Brasília, de 08 de fevereiro a 05 de março. Confira!

Garota Vip em Brasília_deboa Brasilia

Garota Vip em Brasília

Preparem o Coração, dia de 21 de Abril, chega na capital o Festival Garota Vip e promete ir até o amanhecer no gramado da Arena BRB Mané Garrincha. Saiba Mais!

Carnaval no DF Plaza Shopping_deboa Brasilia

Carnaval no DF Plaza Shopping

Confetes, serpentinas, fantasias e muita disposição para curtir a programação de Carnaval no DF Plaza Shopping, nos dias 05, 12 e 19 de Fevereiro. Saiba Mais!

Bloco Eduardo e Mônica_deboa Brasilia

Bloco Eduardo e Mônica

O Bloco Eduardo e Mônica, que é um dos principais de Brasília, vai trazer muita folia no domingo, dia 19/02, no Bosque – Ao lado do Ginásio Nilson Nelson. Veja!

Bloquinho do Cafe_deboa Brasilia

Bloquinho do Cafe Brazilian Paradise

Bloquinho do Cafe, depois de alguns anos sem Carnaval por aqui, a gente merece curtir e comemorar da melhor forma, de 17 a 21/02, no Cafe de La Musique Brasília

Calafolia_deboa Brasilia

Calafolia – Carnaval do Calaf

É Carnaval no Calaf, hora da gente se reunir! Extravasar, dançar, sorrir a noite toda e transbordar alegria e amor, entre os dias 02 e 16/02. Partiu Calafolia!

SESC+Samba_deboa Brasilia

Festival Sesc + Samba

O Setor Comercial Sul será palco do festival Sesc+Samba. O evento gratuito vai contar com Xande de Pilares e mais 5 atrações, dia 12 de fevereiro. Saiba mais aqui

Bloco da Sereia Sem Pé Brasília_DeBoa Brasília

Bloco da Sereia Sem Pé

2ª edição do Bloco da Sereia Sem Pé agita pré-carnaval em Brasília. As sereias irão se apresentar em ensaio aberto. Confira aqui a programação.