Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço

Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço_DeBoa Brasilia

Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço

O empreendimento gastronômico Açougue do Berg – instalado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21) – tem como proposta uma interessante e bem executada reinterpretação de pratos da culinária brasileira, como o churrasco, onde a carne é sempre a estrela principal. Com ambiente acolhedor, a casa dispõe de menu executivo, com acompanhamentos convidativos para o horário de almoço.

A casa serve o menu executivo de segundas às sextas-feiras (exceto feriados), das 11h45 até às 17h. Ao todo, são cinco opções de pratos e o cliente pode escolher dois acompanhamentos. Entre as alternativas de proteína estão: bife de ancho, bife de chorizo, bombom de alcatra, filé de frango e salmão. Já os acompanhamentos variam entre arroz branco, arroz com brócolis, feijão tropeiro, farofa de ovos, batata rústica, purê de batata portenha, salada juliana, mandioca cozida e vinagrete. Os preços são a partir de R$ 49 e todas as proteínas são preparadas na parrilla.

Prato executivo – Créditos Divulgação Açougue do Berg.JPG
“Nossos pratos executivos são perfeitos, também, para um almoço de negócios, um almoço para colocar a conversa em dia com os amigos e família, ou simplesmente para tirar um momento tranquilo e prazeroso para si mesmo no meio do dia”, comenta Berg, chef e sócio do restaurante.

Para acompanhar, as bebidas encontradas no restaurante variam entre chopps, clericot, drinks cítricos e vinhos; e para aqueles que querem pegar mais leve durante a semana, o Açougue do Berg conta com opções de drinks sem álcool e opções de sucos e refrigerantes.

Sobre o Açougue do Berg

Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Mais Atrações na Cidade

Espetáculo Ovelha Dolly_DeBoa Brasilia

Espetáculo Ovelha Dolly

Nos dias 22 e 23 de março, Brasília recebe o Espetáculo Ovelha Dolly, no Teatro Paulo Autran – Edusesc (Taguatinga Norte). Confira mais aqui!

Mostra - Polêmicas_DeBoa Brasilia

Mostra – Polêmicas

Nos dias 22 e 23 de março, acontece a segunda edição da Mostra Polêmicas, de Performances do Feminino, no Sesc Presidente Dutra. Confira mais aqui!

Espetáculo Arbóreas_DeBoa Brasilia

Espetáculo Arbóreas

Nos dias 21, 22 e 23 de março, acontece o Espetáculo Arbóreas no Teatro Paulo Gracindo, Sesc Euzébio Pires (Gama). Confira mais aqui!

Espetáculo Joana_DeBoa Brasilia

Espetáculo Joana

Nos dias 21, 22 e 23 de março, acontece o Espetáculo Joana, no Teatro Ary Barroso – Sesc Alberto Vilardo (504 Sul). Saiba mais aqui!

Festival Hip Hop do Cerrado_DeBoa Brasilia

Festival Hip Hop do Cerrado

O Festival Hip Hop do Cerrado reunirá atrações locais e nacionais no dia 29 de março, a partir das 16h, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. Saiba mais aqui

Funn Festival 2025_DeBoa Brasilia

Funn Festival 2025

No dia 10 de maio, acontece o Funn Festival 2025 com Luísa Sonza, Carol Biazin e atração surpresa, no Parque da Cidade de Brasília. Saiba mais aqui!

Samambaia Music Fest_DeBoa Brasilia

Samambaia Music Fest

No dia 1 de junho, acontece a 4 edição do Samambaia Music Fest com Péricles e muito mais, no Estacionamento Estádio Rorizão. Confira aqui!

34 Corrida do Fogo - CBMDF_DeBoa Brasilia

34 Corrida do Fogo – CBMDF

A 34 Corrida do Fogo – CBMDF será no dia 15 de junho, reunindo os bombeiros e o público geral, com percursos de 5 e 10km. Confira mais aqui!