Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço

Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço_DeBoa Brasilia

Menu executivo do Açougue do Berg é a boa pedida para o almoço

O empreendimento gastronômico Açougue do Berg – instalado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21) – tem como proposta uma interessante e bem executada reinterpretação de pratos da culinária brasileira, como o churrasco, onde a carne é sempre a estrela principal. Com ambiente acolhedor, a casa dispõe de menu executivo, com acompanhamentos convidativos para o horário de almoço.

A casa serve o menu executivo de segundas às sextas-feiras (exceto feriados), das 11h45 até às 17h. Ao todo, são cinco opções de pratos e o cliente pode escolher dois acompanhamentos. Entre as alternativas de proteína estão: bife de ancho, bife de chorizo, bombom de alcatra, filé de frango e salmão. Já os acompanhamentos variam entre arroz branco, arroz com brócolis, feijão tropeiro, farofa de ovos, batata rústica, purê de batata portenha, salada juliana, mandioca cozida e vinagrete. Os preços são a partir de R$ 49 e todas as proteínas são preparadas na parrilla.

Prato executivo – Créditos Divulgação Açougue do Berg.JPG
“Nossos pratos executivos são perfeitos, também, para um almoço de negócios, um almoço para colocar a conversa em dia com os amigos e família, ou simplesmente para tirar um momento tranquilo e prazeroso para si mesmo no meio do dia”, comenta Berg, chef e sócio do restaurante.

Para acompanhar, as bebidas encontradas no restaurante variam entre chopps, clericot, drinks cítricos e vinhos; e para aqueles que querem pegar mais leve durante a semana, o Açougue do Berg conta com opções de drinks sem álcool e opções de sucos e refrigerantes.

Sobre o Açougue do Berg

Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Mais Atrações na Cidade

NISSIN acelera e estreia no Capital Moto Week 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

NISSIN acelera e estreia no Capital Moto Week 2025 levando portfólio variado e alimentação acessível aos participantes

Celebração da Data Nacional da Bélgica em Brasília_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Celebração da Data Nacional da Bélgica em Brasília destaca parceria, homenagem e despedida

Capital Moto Week anuncia 38 operações gastronômicas durante 10 dias de festival_DeBoa Brasília
Gastronomia

Capital Moto Week anuncia 38 operações gastronômicas durante 10 dias de festival

Giraffas marca presença no Capital Moto Week 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

Giraffas marca presença no Capital Moto Week 2025

Cachaça Gastrozinha recebe selo máximo no guia Mapa da Cachaça_DeBoa Brasília
Gastronomia

Cachaça Gastrozinha recebe selo máximo no guia Mapa da Cachaça

Restaurante Norton cria menu especial de aniversário disponível até agosto_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurante Norton cria menu especial de aniversário disponível até agosto

LaBarr comemora 9 anos com ações especiais para os fãs da marca_DeBoa Brasília
Gastronomia

LaBarr comemora 9 anos com ações especiais para os fãs da marca

NaSeis recebe hamburgada na brasa e samba ao vivo_DeBoa Brasília
Gastronomia

NaSeis recebe hamburgada na brasa e samba ao vivo

Oscarito reúne gastronomia, cultura e esporte no SIG_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Oscarito reúne gastronomia, cultura e esporte no SIG

Teatro Nacional Brasília_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

21ª Edição do Prêmio Engenho de Comunicação acontecerá no Teatro Nacional

Embaixada de Ruanda no Brasil celebra 31 anos de Libertação_DeBoa Brasília
Dica DeBoa

Embaixada de Ruanda no Brasil celebra 31 anos de Libertação (Kwibohora31), em Brasília, no dia 10 de julho

Brasília tem o melhor aeroporto da América e o 4º melhor do mundo_DeBoa Brasília
Notícias

Brasília tem o melhor aeroporto da América e o 4º melhor do mundo

Juscelino Bar e Restaurante inaugura na Asa Sul com mistura de churrasco e memórias de Brasília_DeBoa Brasília
Gastronomia

Juscelino Bar e Restaurante inaugura na Asa Sul com mistura de churrasco e memórias de Brasília

Estufa Botequim lança PFs personalizados para o almoço_DeBoa Brasília
Gastronomia

Estufa Botequim lança PFs personalizados para o almoço

Bla's traz risotos e open bar para aquecer durante o inverno_DeBoa Brasília
Gastronomia

Bla’s traz risotos e open bar para aquecer durante o inverno

Hotéis da Rede Windsor projetam alta ocupação durante as férias de inverno_DeBoa Brasília
Turismo

Hotéis da Rede Windsor projetam alta ocupação durante as férias de inverno

Gastronomia Na Praia_deboa Brasilia
Gastronomia

Vila Gastronômica do Na Praia Brasília

Casa Baco inaugura nova loja no Brasília Shopping_DeBoa Brasília
Gastronomia

Casa Baco inaugura nova loja no Brasília Shopping

Capital Moto Day no Bali Park_DeBoa Brasília

Capital Moto Day no Bali Park

Dia 17 de agosto o Bali Park recebe o Capital Moto Day. Com Rock’n roll e muita diversão, as bandas O Bando, Projeto Minduim e Dj Léo Machado se apresentam.

Programação Oscarito _DeBoa Brasília

Programação Oscarito

O Oscarito Brasília, instalado no prédio da antiga Casa Manchete, preparou uma programação especial, que reúne cultura, esporte e gastronomia, no SIG. Confira!

Saulo Pinheiro em Brasília_DeBoa Brasilia

Saulo Pinheiro em Brasília

Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, Saulo Pinheiro estará em cartaz com a comédia SAPIENS – A Involução da Espécie, no Teatro Sesc em Brasília. Saiba mais aqui!

4 Amigos em Taguatinga_DeBoa Brasilia

4 Amigos em Taguatinga

No dia 22 de agosto, Brasília recebe 4 Amigos – Thiago Ventura, Afonso Padilha, Dihh Lopes e Márcio Donato, no Teatro da Católica. Confira mais aqui!

Violoes no Jardim_DeBoa Brasilia

Violões no Jardim

Violões no Jardim: música instrumental ecoa no Cerrado, unindo natureza e cidadania no Jardim Botânico de Brasília, nos dias 27 de julho e 3 de agosto. Confira!

Festival CoMA 2025_DeBoa

Festival CoMA 2025

O Festival CoMA 2025 acontecerá no CCBB Brasília e já anuncia line-up que mescla nomes consagrados e emergentes no cenário da música. Confira mais aqui!