Maior franquia da Lugano inaugura em Taguatinga

Maior franquia da Lugano inaugura em Taguatinga_DeBoa Brasilia

Maior franquia da Lugano inaugura em Taguatinga

A espera está chegando ao fim para os amantes do chocolate de qualidade, pois a tão aguardada Cafeteria e Chocolateria Lugano Taguatinga abre suas portas, no sábado (16) na movimentada região do Pistão Sul, em Taguatinga Sul, com ações de natal e opções de presentes para toda a família. O projeto foi desenvolvido pela Lubianca Arquitetura, empresa com foco na arquitetura de varejo e hotelaria, que também é responsável por outros projetos da marca. A nova loja conta com cerca de 300 metros quadrados de área interna e externa e uma atmosfera que promete remeter os clientes para o clima típico da região serrana e fria de Gramado. Com 50 mesas, 115 lugares e uma equipe de vinte funcionários, que contaram com treinamento especial, a casa terá um mezanino climatizado com temperatura em torno de 16 graus, com lareira, onde os comensais poderão apreciar fondue de chocolate, degustar vinhos e licores e, nos finais de semana, o tradicional café colonial.

Na área externa, um lindo jardim florido, com projeto assinado pela Jordany Paisagismo, predominantemente composto pelas belas hortênsias típicas da região sul, espaço kids, locais instagramáveis e um atendimento moderno feito com tablets, são alguns dos destaques do empreendimento que promete conquistar o público das redondezas da maior cidade do Distrito Federal.

 

 

A Chocolateria Lugano, renomada franquia que traz consigo o sabor artesanal do chocolate tradicional de Gramado, fundada em 1976, entrando na vanguarda das chocolaterias artesanais, rapidamente se tornou sinônimo de qualidade quando o assunto é chocolate. Além da ampla variedade de barras de chocolate, trufas, bombons e kits para presentes, seu portfólio traz uma linha completa de chocolates zero açúcar e sem lactose, conquistando assim o paladar e o coração dos milhares de visitantes que vão a Gramado, anualmente e, promete fazer o mesmo com os brasilienses.

Renata Rodrigues, sócia administradora da franquia estará à frente dessa deliciosa e aromática aventura no universo dos cafés e chocolates. Com ampla experiência em gestão de pessoas e de projetos, coordenando equipes multidisciplinares em diferentes estados do Brasil, está animada em assumir esse negócio que pretende movimentar o Pistão Sul- antes conhecido como um local para concessionárias- com um ambiente gastronômico e cultural. “A Cafeteria e Chocolateria Lugano Taguatinga chega para proporcionar uma experiência única e completa, que será apreciada por famílias, casais, grupos de amigos ou, até mesmo, como um local para eventos coorporativos. Trouxemos o aconchego e as delícias da serra gaúcha para compor nossa cidade (re)conhecida pela sua pluralidade. Os ambientes da Lugano Taguatinga abraçam seus clientes oferecendo, além do conforto, o apreço por produtos de alta qualidade”, afirma Renata. O empreendimento contou com o apoio da Administração Regional de Taguatinga e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que contribuíram para que cada etapa do projeto pudesse ser realizado com total conforto e segurança para a comunidade local.

Sobre a Lugano – Uma História de Qualidade e Inovação

Com a missão enraizada em levar o sabor distinto de Gramado para todo o Brasil, a Lugano orgulhosamente incorpora um legado de inovação e qualidade que começou em 1976. Desde o novo milênio saiu na vanguarda ao se tornar a primeira fábrica de chocolate a produzir “figuras”, produtos que reproduzem formatos específicos, como o Kikito. Inspirada por uma viagem de negócios à França e Bélgica, pelo SEBRAE, a empresa adquiriu formas com os mais diversos desenhos e investiu na produção própria, investindo na aquisição de sua primeira máquina de fazer chocolate, tornando-se inédita na região dando um salto de qualidade para o produto. Com controle total sobre a produção, a Lugano elevou a quantidade de cacau em seus produtos, comparável aos fabricantes europeus.

 

 

Em 2002, a Lugano inaugurou a primeira loja temática de chocolate do Brasil, ano também que nasceu o mascote Luguito. Um simpático ursinho, que após se perder no bosque foi acolhido pela família Lugano, tornando-se parte essencial da identidade da marca.

Expansão e Reconhecimento Nacional e Modernização:

O ano de 2013 foi marcado pela inauguração de mais duas lojas em Gramado, incluindo uma no parque Snowland, e a incorporação dos Licores Aurich ao grupo de parceiros. Em 2015 foi inaugurado, na cidade de Gramado o Mundo de Chocolate, primeiro e único parque de chocolate da Américas com mais de 200 peças esculpidas em chocolate Lugado. Ao completar 40 anos de história, a Lugano contava com uma linha de 300 produtos, cerca de 500 itens para venda, 170 funcionários e uma capacidade de produção de 35 toneladas por mês. Em 2018, a marca iniciou o processo de venda de franquias, inaugurando a primeira loja em Balneário Camboriú/SC e a primeira loja em São Paulo na rede de supermercados Pão de Açúcar. Nesse ano, houve também a modernização do Luguito, buscando um padrão de interação mais atual.

Atualmente, com mais de 220 lojas entre franqueados, licenciados e estabelecimentos próprios em todas as regiões do Brasil, a Lugano celebra a coroação da cidade de Gramado como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal. Este ano marcou não apenas a reformulação da identidade visual, mas também a remodelação da fachada da primeira loja, destacando uma trajetória de sucesso e comprometimento com a qualidade. Com números de produção atingindo 60 toneladas de chocolate por mês à Cafeteria e Chocolateria Lugano continua encantando paladares em todo o país e agora promete conquistar os moradores de Taguatinga e arredores e de todo o Distrito Federal.

Serviço

Cafeteria e Chocolateria Lugano
QSD 23, Lote 40, Pistão Sul, Taguatinga-DF (próximo ao Taguatinga Shopping)
Funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 21h e domingo das 9h às 20h
Sábado e Domingo será servido Café Colonial
Instagram: @chocolatelugano_taguatinga

Mais Atrações na Cidade

Diogo Portugal em Brasília_Deboa Brasilia

Diogo Portugal em Brasília

Diogo Portugal com seu mais novo show de Stand Up: “Burrice Artificial” dia 18 de Agosto no Teatro Caesb Águas Claras, em Brasília. Saiba mais aqui!

Superjazz Festival no CCBB Brasília_Deboa brasilia

Superjazz Festival no CCBB Brasília

De 12 de junho a 24 de julho, CCBB Brasília apresenta Superjazz Festival para celebrar o jazz e a música afro-brasileira, sempre às quartas, a partir das 17h.

Sesc Palco Giratório_Deboa brasilia

Sesc Palco Giratório

Palco Giratório: 26ª edição do projeto acontece de 6 a 23 de Junho, em Brasília. No total, serão 14 espetáculos gratuitos com diversas temáticas. Confira!

Espetáculo Me engama que eu posto_DeBoa Brasília

Espetáculo “Me Engana Que Eu Posto”

A Cia. de Comédia G7 orgulhosamente estreia seu novo espetáculo: “Me Engana Que Eu Posto”, uma imperdível comédia sobre a felicidade e a falsidade nas redes sociais.

Arraial do Minas Tênis Clube

Arraial do Minas Tênis Clube

Nos dias 14 e 15 de junho o Minas Tênis Clube traz “Arraiá” com comidas típicas, quadrilha e show do Trio Dona Zefa. Confira!

Ludmilla confirma Numanice #3 em Brasília_DeBoa Brasilia

Ludmilla em Brasília

Ludmilla anunciou a turnê do Numanice #3 em diversas cidades do país e também do exterior. Em Brasília, o show acontece dia 03 de maio de 2025. Confira!