Gelateria Mare di Sapore abre as portas em Brasília

Gelateria Mare di Sapore abre as portas em Brasília_DeBoa Brasília

Gelateria Mare di Sapore abre as portas em Brasília

Brasília está prestes a receber uma experiência sensorial no universo dos gelatos. No dia 15 de março, a renomada Mare di Sapore abriu suas portas na capital federal, em formato soft opening, trazendo sua identidade inconfundível: uma fusão entre a técnica tradicional italiana e a exuberância dos sabores brasileiros.

Após conquistar paladares em Santos e São Paulo (Pinheiros), a gelateria agora se estabelece em Brasília, motivada pelo retorno da chef Lena Chaib, uma das sócias, às suas raízes brasilienses. O cerrado, com sua biodiversidade singular, torna-se o cenário perfeito para um novo capítulo do negócio, que aposta na agricultura familiar e na valorização dos ingredientes nacionais para reinventar sobremesas clássicas.

O fascínio em transformar ingredientes simples em algo extraordinário sempre moveu a trajetória da marca. Para as chefs, as frutas, os aromas e as texturas brasileiras são uma paleta infinita de possibilidades. Desse modo, no gelato, elas encontram a tela perfeita para expressar essa riqueza sensorial.

“Nossa paixão é o Brasil. Já viajamos o país inteiro em busca de sabores autênticos, e agora trazemos essa bagagem para Brasília. Cada ingrediente transmite uma sensação, despertando uma carga afetiva e, para nós, o nosso país e sua pluralidade são a grande inspiração e referência”, enfatiza a chef e sócia Alexandra Labruna.

A jornada da Mare di Sapore é fruto desta verdadeira expedição gastronômica pelo território brasileiro. “Além dos gelatos, na vitrine a Mare di Sapore também vai oferecer uma sobremesa gelada nova quinzenalmente. Teremos a casquinha de gelato artesanal extraída da máquina soft, toda confeitada, sempre respeitando o frescor e a autenticidade dos ingredientes, que podem ser degustados com cafés e espumantes, elevando a experiência”, destaca Lena.

Cardápio

Na vitrine, os clientes poderão escolher entre 12 sabores rotativos, cuidadosamente desenvolvidos para atender a diferentes perfis de paladar. Seis deles seguem linhas mais tradicionais, enquanto os outros seis exploram combinações inusitadas com frutas da estação e misturas surpreendentes.

Entre os destaques está o leite de caju artesanal, um ingrediente escolhido para intensificar a brasilidade das criações, além da casquinha de fubá com erva-doce, que une texturas e sabores regionais carregados de afetividade.

Além dos gelatos, a Mare di Sapore também oferece sobremesas artesanais e confeitaria sob encomenda, sempre respeitando o frescor e a autenticidade dos ingredientes. A princípio, as entregas ocorrerão quinzenalmente, com previsão de frequência semanal no futuro.

Sobre a Mare di Sapore

Fundada em 2017, na cidade de Santos, São Paulo, a Mare di Sapore nasceu da paixão por ingredientes brasileiros e da busca por uma identidade única no universo dos gelatos. Com formulação autoral baseada na tradição italiana, a marca se diferencia ao incorporar frutas nativas, insumos de pequenos produtores e técnicas inovadoras para criar sabores únicos.

A segunda unidade surgiu em Pinheiros, São Paulo, onde rapidamente ganhou reconhecimento como um dos melhores gelatos da região. Agora, a chegada a Brasília marca um novo momento para a marca, consolidando sua missão de valorizar o Brasil em cada detalhe – do sabor ao conceito.

Mais do que uma expansão, a vinda da Mare di Sapore para a capital é um retorno às origens. Ao reencontrar suas raízes em Brasília, Lena viu no cerrado um novo palco para essa história, que agora se entrelaça com a riqueza gastronômica da região, fortalecendo o compromisso da marca com a valorização dos ingredientes locais e exaltação dos paladares brasileiros.

Serviço

Abertura oficial: 15/03 (soft opening)
Horário de funcionamento: Terça-feira a sexta-feira, das 12h às 20h
Endereço: SCLN 116 bloco A loja 4, Asa Norte
Instagram: @maredisapore

 

Post publicado em 25/03/2025

Mais Atrações na Cidade

Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano fecham programação de shows do aniversário de Brasília
Notícias

Menos é Mais e Zé Neto & Cristiano fecham programação de shows na Esplanada dos Ministérios

Troca da Bandeira fará parte das festividades do aniversário de Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Troca da Bandeira fará parte das festividades do aniversário de Brasília

Aniversário de 65 anos de Brasília_DeBoa Brasília
Notícias

Fagner e O Grande Encontro comandam o aniversário de 65 anos de Brasília com muito forró e MPB

Conheça os 10 maiores lançamentos de 2025 para o Instagram no Brasil_DeBoa Brasília
Novidades

Conheça os 10 maiores lançamentos de 2025 para o Instagram no Brasil

Gurumê ParkShopping celebra os 65 anos de Brasília com ação especial_DeBoa Brasília
Gastronomia

Gurumê ParkShopping celebra os 65 anos de Brasília com ação especial

Restaurant Week Edição especial 65 anos do Aniversário de Brasília começa em mais de 70 restaurantes_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurant Week Edição especial 65 anos do Aniversário de Brasília começa em mais de 70 restaurantes

Gurumê ParkShopping lança menus especiais para Páscoa 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

Gurumê ParkShopping lança menus especiais para Páscoa 2025

Restaurantes apostam em tradição e diferentes receitas para todos os gostos na Semana Santa_DeBoa Brasília
Gastronomia

Restaurantes apostam em tradição e diferentes receitas para todos os gostos na Semana Santa

Dom Francisco lança menu de encomendas para Páscoa 2025_DeBoa Brasília
Gastronomia

Dom Francisco lança menu de encomendas para Páscoa 2025

Taypá apresenta pratos para compartilhar na Semana Santa_DeBoa Brasília
Gastronomia

Taypá apresenta pratos para compartilhar na Semana Santa

Ateliê Mãe & Filha lança novos sabores e apresenta ovo papelaria e ovo Carmed_DeBoa Brasília
Gastronomia

Ateliê Mãe & Filha lança novos sabores e apresenta ovo papelaria e ovo Carmed

Aniversário de Brasília terá transporte gratuito em todos os dias da programação especial_Deboa Brasília
Notícias

Aniversário de Brasília terá transporte gratuito em todos os dias da programação especial

cinema

Cinco filmes do Distrito Federal são selecionados para o 34º Festival Curta Cinema

Mané Mercado Vírgula traz menus especiais em celebração ao aniversário de Brasília_DeBoa Brasília
Gastronomia

Mané Mercado Vírgula traz menus especiais em celebração ao aniversário de Brasília

Olinda Bar e Restaurante aposta em Festival de Escondidinho_DeBoa Brasília
Novidades

Olinda Bar e Restaurante aposta em Festival de Escondidinho

Gastronomia

Hotéis da Rede Windsor celebram a Páscoa com almoço especial

Chapada dos Veadeiros recebe evento Especial Quintal de Fogo_DeBoa Brasília
Gastronomia

Chapada dos Veadeiros recebe evento Especial Quintal de Fogo

Foster's Burger inaugura loja no Sudoeste_DeBoa Brasília
Novidades

Foster’s Burger inaugura loja no Sudoeste

Espetáculo O Cravo e a Rosa_DeBoa Brasilia

Espetáculo O Cravo e a Rosa

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, Brasília recebe O Cravo e a Rosa, da TV para o teatro estrelado por Marcelo Faria e Paloma Bernardi, no Teatro UNIP. Confira aqui

6º Festival Agô Música e Ancestralidade em Brasília_DeBoa Brasília

Festival Agô em Brasília

Festival Agô traz artistas indígenas, negros e africanos para CAIXA Cultural Brasília. Shows, oficina e giras de conversa serão realizados de 24 a 27 de abril.

Roberto Carlos em Brasília_DeBoa Brasilia

Roberto Carlos em Brasília

No dia 27 de setembro, Brasília recebe Roberto Carlos com Eu Ofereço Flores Turnê 2025, no Centro de Convenções Ulysses. Saiba mais aqui!

Arraiá do Lago_DeBoa Brasilia

Arraiá do Lago

Nos dias 30 e 31 de maio, Brasília recebe o Arraiá do Lago, no Clube CAALEX (Almirante Alexandrino). Confira mais aqui!

Como é que pode com Gabriel Louchard_DeBoa Brasilia

Como é que pode? com Gabriel Louchard

No dia 17 de maio, Brasília recebe peça Como é que pode? que mescla Stand Up Comedy, esquetes de humor e números de mágica, com Gabriel Louchard. Confira aqui!

Wings for Life World Run_DeBoa Brasilia

Wings for Life World Run

No dia 4 de maio, Wings for Life World Run retorna à Brasília com percurso inédito na Esplanada dos Ministérios. Confira mais aqui!