Festival da Lagosta no Vila Cinco | Gastronomia | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Festival da Lagosta no Vila Cinco

Festival da Lagosta no Vila Cinco

Festival da Lagosta no Vila Cinco

. Restaurante Vila Cinco promove Festival da Lagosta até o fim de janeiro. Saiba mais aqui!

A lagosta é um dos produtos mais cobiçados do litoral brasileiro e mais de 90% da produção nacional vão para o mercado externo. Todavia, em 2020, a pandemia de covid-19 enfraqueceu o comércio do crustáceo, o que levou as autoridades a afrouxarem as regras para a pesca de algumas variedades, na tentativa de minimizar os prejuízos para aqueles que vivem desse segmento. Dessa maneira, as espécies vermelha e verde estão proibidas de serem pescadas desde 31 de dezembro até 31 de maio. Já a pintada e a sapateira podem ser capturadas e comercializadas normalmente.

Por sorte dos comensais que apreciam o pescado, o restaurante Vila Cinco garantiu seu estoque em novembro, no Espírito Santo, para honrar o festival que realiza todos os anos e que, neste, acabou ficando para janeiro por conta da pandemia. “Decidimos aguardar o início do ano para aproveitar o período quente, que convida a pratos mais leves”, afirma Pedro Bergamo, um dos sócios do restaurante.

Até o fim de janeiro, as lagostas serão utilizadas na confecção de entradas e pratos principais que compõem um menu de três etapas, pensado pelo chef Melque Tavares e montado pelo cliente. A opção sai a R$ 99. Se o comensal desejar, pode pedir apenas o prato principal, a R$ 79,90.

As opções de entrada passam por mix de folhas servidas com vinagrete de lagosta e redução de balsâmico e maracujá; e pela bruschetta, coberta com o crustáceo e creme de parmesão levemente gratinado.

Nos principais, há três sugestões. A que leva o nome de à Moda do Chef vai com a cauda de lagosta grelhada no azeite extra virgem, envolvida em legumes confitados e cogumelos frescos, e servida com arroz vermelho.

Já na versão Manteguitta, a lagosta é grelhada em manteiga aromática chilena e servida com risoto de baroa com redução de balsâmico. O mais inusitado dos pratos é o Romeu e Julieta e, como o nome pode sugerir, combina o crustáceo à goiabada cascão e queijo, em forma de redução. O acompanhamento é um fettucine au poivre.

Para a última etapa, o chef reservou dois clássicos: o pudim do Vila e a cartola, sobremesa típica do Nordeste brasileiro, com banana, queijo e canela.

Tanto o menu especial quanto os pratos estão disponíveis nas unidades do Brasília Shopping e na do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek todos os dias da semana, no almoço e no jantar.

 

Sobre o Vila Cinco

Inspirada em charmosas vilas, a casa busca despertar os cinco sentidos e proporcionar um passeio por diversos sabores em elaborações que vão do simples ao mais elaborado, para atender aos mais exigentes paladares.

O cardápio conta com opções para um almoço ou jantar de negócios ou em família, para um lanche ou mesmo para um animado happy hour após o trabalho. Há opções que vão desde pratos com frutos do mar, saladas, sanduíches, cortes especiais de carnes, filé mignon, frango, saladas, massas e risotos. O menu é assinado pelo chef pernambucano Melque Tavares, que já passou pelas cozinhas do Quattrino (São Paulo), Il Pescatore (Recife).

A decoração do restaurante evoca o clima bucólico com tijolinhos e floreiras, para transportar o cliente a memórias do passado, como a casa da avó ou a lugares onde se sinta acolhido e bem servido.

 

Serviço

Restaurantes Vila Cinco

Unidade Brasília Shopping
Endereço: Área Externa do Brasília Shopping
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 11h às 23h; domingos e feriados, das 11h às 22h
Telefone: (61) 3047-8680
Whatsapp: (61) 99254-9677


Unidade Aeroporto de Brasília
Endereço: Praça de Alimentação, 2º Piso
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 23h; sábado, das 8h às 22h; domingo e feriados, das 8h às 23h
Telefone: (61) 3364-9233


Unidade Capital Squash Center
Endereço: Complexo Clube Coat – Setor de Clubes Sul
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 22h; sábado, das 9h às 14h
Telefone: (61) 3226-5187

Mais Atrações na Cidade

Sérgio Mallandro em Brasília

Sérgio Mallandro apresenta Stand Up em Brasília. Com única apresentação, dia 29 de Janeiro, Sábado, no auditório do Museu Nacional da República. Confira!

Colônia de Férias Happy Code School

Colônia de Férias inova com oficinas voltadas para a programação de games, entre os dias 24 e 28 de janeiro, destinado para crianças de 5 a 12 anos. Saiba mais!

Aerojump no Conjunto Nacional

Conjunto Nacional traz Aerojump para as férias de verão. Estação de brincar com mais de 130m2 ficará disponível no shopping até dia 27 de fevereiro. Saiba mais!

Fábio Jr. em Brasília

Fábio Jr. está de volta à Brasília para cantar e emocionar a todos, dia 20 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos à venda! Confira!

GDF suspende shows, eventos e festivais

GDF suspende shows, eventos e festivais com venda de ingressos.
A decisão busca diminuir os índices de transmissão da covid-19. A norma vale a partir desta quarta (12/01)

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!