Costelaria Gaúcha Small Farm
Quem passa pela Ponte JK, chama atenção por uma costela gigante cravada dentro de uma fazendinha, bem no Setor de Clubes Esportivos Sul. É a Costelaria Gaúcha, que virou Small Farm e migrou para um terreno ao lado do Rotary.
Depois de pouco mais de 2 anos comandando a Costelaria Gaúcha em um terreno também próximo ao acesso da Ponte JK, o proprietário, Gilberto Zortea, expandiu os negócios e abriu a Small Farm em um terreno maior.
Para quem chega na Costelaria Gaúcha Small Farm, a sensação é de estar em uma autêntica fazendinha com celeiro, curral com mini vaca, ovelhas, lago com marrecos e cisnes, ponte e até uma capela, em plena capital federal. Ah! Tem ainda uma pipa de vinho que foi trazida do Sul e será transformada em uma loja de souvenirs, com canecas, cuias, camisetas e muito mais.
O carro-chefe da Costelaria, claro, é a costela tradicional, assada no fogo de chão por 8 horas. No menu, tem ainda a clássica maionese com batatas, mandioca cozida, farofa, arroz de costela, vinagrete, entre outros acompanhamentos.
Na parte das sobremesas, sagu, tijolinhos de abóbora e ambrosia, doces típicos das estâncias gaúchas. Para acompanhar, a casa possui uma carta de vinhos bem variada, incluindo um Tannat produzido pela vinícola Antônio Dias, com o rótulo exclusivo criado para o restaurante.
Para quem gosta de petiscar, que tal um happy hour com uma burrata cremosa ou croquetes de costela acompanhados por um chope bem gelado ou drinks exclusivos?
Além de poder almoçar ou jantar no local, há ainda um drive thru para passar e retirar o pedido para quem preferir levar para casa. Para mais informações, acesse nosso instagram.
Serviço
Costelaria Gaúcha Small Farm
Endereço: Setor de Clubes Sul trecho 3 lote 6 B
Horário de funcionamento: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h./Sexta e sábado das 12h às 23h. Domingo das 12h às 16h
Telefone: (61) 98629 6002
Instagram: @costelaria_gaúchajas