Così reabre as portas com ação criativa no restaurante

Così reabre as portas com ação criativa no restaurante

Così reabre as portas com ação criativa no restaurante

 

Criatividade e colaboração são as palavras-chave para reinventar-se em tempos de pandemia. Inspirado por essa premissa, o restaurante Così, especializado em gastronomia italiana contemporânea, planejou a reabertura da cozinha com um toque divertido. Compondo as mesas que ficariam vazias por causa do distanciamento social, a casa resolveu incluir manequins, que encenam situações cotidianas do restaurante: um almoço entre amigas, um jantar de comemoração ou aniversário. As peças que trajam as “modelos” são da grife brasiliense Avanzzo, que abraçou a proposta inovadora. O Così reabriu ao público na última quinta-feira, 27 de agosto, para almoço e jantar.

O chef Renato Carioni explica que a ideia foi concebida juntamente com o sócio. “Vimos que alguns países europeus tiveram a sacada de colocar ursos de pelúcia e bonecos nas cadeiras desocupadas. Adaptando à nossa realidade, decidimos trabalhar juntamente com a Avanzzo, trazendo uma abordagem descontraída para receber os nossos clientes, considerando esse momento de afastamento que estamos vivendo”, conta. A expectativa é proporcionar um ambiente leve e agradável, com a participação das manequins fashionistas.

A cozinha retornou as atividades com readaptações no cardápio, que está com as opções mais enxutas — sem deixar de lado o toque especial. Investindo na linha comfort food, os clientes podem esperar “um abraço em forma de comida”, como define Renato. A boa notícia para o público que frequenta o spot na hora do almoço é que o menu executivo já está de volta ao cardápio.


Colaborar para criar

A sinergia entre marcas têm sido a aposta da vez com a reabertura progressiva do comércio. Esse match entre os lojistas representa uma estratégia de reformular a experiência do consumidor, que volta a frequentar os estabelecimentos pouco a pouco. “A nossa meta é promover uma triangulação de esforços, propiciando conversas, conteúdos e vendas. Estamos sempre atentos a novas possibilidades de co-criação, que unem diferentes segmentos”, informa a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.

Do ponto de vista da Avanzzo, que participa com o Così na dinâmica, o “casamento” com o restaurante não poderia vir em um melhor momento. “Nós buscamos inovar de maneira criativa e surpreender a nossa clientela. Quando recebemos o convite embarcamos na ideia, afinal, é um espaço que o nosso público frequenta e adora”, pontua Daniella Naegele, fundadora da label.

As peças e acessórios dispostos nos manequins integram a coleção de inverno, que estão disponíveis nas lojas — com unidade no segundo piso do Brasília Shopping — e e-commerce da marca. A collab está firmada por tempo indeterminado, mas planeja servir de inspiração para outras organizações.

 

Serviço

Così reabre as portas com ação criativa no restaurante
Data: Desde 27 de Agosto, aberto para almoço e jantar
Endereço: 2º piso do Brasília Shopping

Mais Atrações na Cidade

Festival Buraco do Jazz

Edição online celebra os 60 anos de Brasília e traz dez bandas, feira virtual de economia criativa e concurso de cangas. Confira!

Programação Dolce Far Niente

Além do melhor das pizzas artesanais e da cozinha italiana, a Dolce Far Niente oferece uma programação musical de qualidade, de terça a domingo, nas unidades do Sudoeste e de Águas Claras. Confira!

Drive-in 360 da Portuguesa

Drive-in 360º da Portuguesa, de 04 à 26 de Setembro no Clube da Portuguesa de Taguatinga. O primeiro formato drive-in 360º em Brasília.

Exposição E Daí?

Mostra de âmbito nacional e internacional é lançada por coletivo artístico com o intuito de promover a reflexão em tempos de caos

Espetáculo Luz Intrusa

Espetáculo Luz Intrusa recebe adaptação online na quarentena e estreia dia 18/09. Com texto e direção de Alexandre Ribondi, o espetáculo solo de Abaetê Queiroz fica em cartaz até 9 de outubro.

Flip Out – 18 anos

A Flip Out Crew celebra 18 anos de existência e inova mais uma vez com a primeira festa de Psy trance do Brasil em formato Drive-in.