RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Chef brasiliense Leninha Camargo é participante do programa Mestre do Sabor

Chef brasiliense Leninha Camargo é participante do programa Mestre do Sabor
  • Home
  • Gastronomia
  • Chef brasiliense Leninha Camargo é participante do programa Mestre do Sabor

Chef brasiliense Leninha Camargo é participante do programa Mestre do Sabor 

A chef, que possui formação na Itália e especialização na UnB, promete levar referências de sabor da capital para a competição; a chef atendeu as federações estrangeiras durante a Copa do Mundo, entre outros grandes eventos.

A nova temporada do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, conta com uma representante do quadradinho mais famoso do Brasil, a chef e consultora gastronômica Leninha Camargo. A chef, que comanda a gastronomia do espaço de eventos Orpheum e do Empório Leninha Camargo, já começa a aparecer nas chamadas da nova temporada do programa, que vai ao ar no dia seis de maio após a novela Império, e está dando o que falar.

Leninha Camargo atua na gastronomia há cerca de 20 anos, quando resolveu largar sua carreira consolidada como administradora na iniciativa privada para seguir um sonho de infância: cozinhar. “Sempre que nos reuníamos com os amigos, eu era a cozinheira oficial, então resolvi transformar isso em profissão”, afirma.

Com formação na Itália na conceituada Accademia Italiana della Cucina, e mestrado em segurança alimentar na Universidade de Brasília (UnB), Leninha é a única participante de Brasília do reality, e promete levar todo o sabor da gastronomia da capital para o programa. A chef não foi anunciada como participante do programa, mas já aparece na chamada do reality, “A cidade inteira me ligando perguntando se vou participar”, diverte-se a chef.

Conhecida pelo alto padrão de qualidade do seu trabalho, além da criatividade e sofisticação, Leninha, apesar de não confirmar a participação, diz que se for anunciada vai mostrar todo o seu potencial, e colocar Brasília no hall da alta gastronomia. “Quero mostrar os sabores do cerrado, dos produtos locais, e mostrar a criatividade e a técnica adquirida ao longo destes anos”, anseia a chef.

A competição tem à frente o chef Claude Troisgros, e na bancada de jurados, chefs consagrados do país. O programa vai eleger o melhor chef do Brasil desta temporada, e a simplicidade será destaque este ano, além de contar com um prêmio de R$ 250 mil. O reality vai ao ar na próxima quinta-feira (6/5), na Rede Globo, logo após a exibição especial da novela Império.

 

Mais Atrações na Cidade

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.

Jump Torre 360 BRB

Jump Torre 360 BRB na Torre de TV, projeto que contará com programação cultural, gastronômica, artística, esportiva e de entretenimento familiar. Confira!

Réveillon 360

Réveillon em Brasília! Réveillon 360º promete animar Brasília com open bar premium e mais de 10 atrações. Saiba mais aqui!

Exposição Joaquim Paiva: Cor e Vida

O Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está com a exposição “Joaquim Paiva: Cor e Vida”. Confira!

Espetáculo A Intimidade é uma Merda

G7 apresenta seu novo espetáculo “A Intimidade é uma Merda” que estreou com grande sucesso e segue em curta temporada no Teatro La Salle. Saiba mais aqui!