Boteco Boa Praça inaugura em Brasília

Boteco Boa Praça inaugura em Brasília_DeBoa Brasilia

Boteco Boa Praça inaugura em Brasília 

Um dos mais badalados spots do Rio de Janeiro, o Boteco Boa Praça chega em Brasília. A 9ª unidade da marca, já presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Vitória e Curitiba, abriu as portas ao público na última quarta-feira, 25/10, na comercial da 201 Sul, e é a primeira do Centro-Oeste. A casa faz parte do Grupo Alfie Nino, que conta com empreendimentos como Nino Cucina, Da Marino e Tatu Bola, totalizando 43 operações pelo Brasil.

O menu conta com opções tipicamente brasileiras e pratos descomplicados de boteco. Entre as sugestões, Aperitivo de Filé à parmegiana; Bolinho de costela com catupiry, Dadinho de Tapioca; Pizzas, Pastéis e Croquetes. Ainda, Picanha, Fraldinha, Chorizo e Bife Acho, acompanhados de variadas guarnições. Aos sábados e domingos, Feijoada com roda de samba.

Entre os drinques, clássicos como Aperol Spritz; Negroni; Fitzgerald e Caju Amigo. As famosas caipirinhas servidas no pote também estão presentes, como as autorais Boa Praça Grape e Pracinha. Além, claro, do chopp com temperatura abaixo de zero, tirado de uma chopeira com sistema de refrigeração de última geração e nove torneiras.

O projeto, com 340m² e capacidade para 300 pessoas, possui um estilo rústico e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Com um pé direito alto e uma varanda rodeada por plantas e postes de iluminação coloniais, onde os pets são bem-vindos, a brasilidade é fortemente representada por elementos como as cangas de praia, lustres feitos de engradados de cerveja, janelas coloridas e vários outros elementos regionais.

“A nova unidade fortalece a presença do Grupo Alife no Centro-Oeste do Brasil, região com economia muito forte e em crescimento. Já temos o Tatu Bola em Goiânia, Campo Grande e Cuiabá, Nino Cucina em Brasília e Goiânia e, agora, a chegada do Boteco Boa Praça na capital do país. Nosso objetivo é sempre contribuir com o desenvolvimento das cidades, gerar novos empregos e oferecer mais entretenimento aos moradores, com um produto democrático, acolhedor e a cara do Brasil”, destaca Alessandro Ávila, CEO do Grupo Alife Nino.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de representar uma marca com essa força e a alegria do brasileiro, na minha cidade. Estar ao lado de um Grupo de bares e restaurantes que tem como propósito reunir pessoas ao redor da mesa, para compartilhar momentos únicos, é um orgulho pra mim. O Nino Cucina chegou há pouco tempo e já é um sucesso, tenho certeza que o Boteco Boa Praça vem pra complementar uma nova experiência gastronômica e de entretenimento local”, comenta Bruno De Luca, sócio e representante local do Boteco Boa Praça em Brasília.

 

Sobre o Grupo Alife Nino

As marcas Alife Group, conhecida pelos bares Tatu Bola, Eu Tu Eles e Boa Praça, e a Famiglia Nino, popular pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino, Forno da Pino e Ninetto, juntaram as operações em 2021 e formaram o Grupo Alife Nino. Atualmente, 14 marcas fazem parte do escopo do Grupo e a rede conta com 43 estabelecimentos, entre bares e restaurantes com atuação forte no eixo Rio de Janeiro e São Paulo e chegada recente a estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará.

Com um time de mais de 1.500 colaboradores – que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis – o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão no país. 

 

Marcas

Bares: Tatu Bola (@tatubolabar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Eu Tu Eles (@eutuelesbar), Tatuzinho (@tatuzinhobar), Porto Luna (@portolunabar) e Toca do Tatu (@tocadotatusp). Restaurantes: Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@damarino), Giulietta (@giuliettafogo), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Aquiles (@aquilestaberna), Ninetto (@ninettotrattoria) e o Nino Delivery (@ninodelivery). 

 

Serviço

Boteco Boa Praça Brasília

Endereço: CLS 201 – Bloco C, Asa Sul
Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 17h às 2h; Sábados, das 14h às 2h; Domingos, das 12h à 0h
Menu completo: https://www.dguests.com/cardapio/bpbra
Reservas: (11) 5990-2359
Instagram: @botecoboapraca

Mais Atrações na Cidade

Encontro Automotivo Solidário 2023 Deboa Brasília

Encontro Automotivo Solidário

Deboxe Brasilia, Estilo DUB, AbelVolks e JetParty promovem evento solidário para arrecadar alimentos para instituições sociais do DF. Saiba Mais Aqui!

Inova Show Brasília_DeBoa Brasília

Inova Show

Inova Show, evento chega a Brasília em frente ao Museu Nacional da República, e contará com palestras, oficinas imersivas e shows. Confira aqui a programação.

Mezanino 2023 Deboa Brasília

Programação Mezanino

Confira a programação semanal do Mezanino, que inclui Happy Hour, Open Wine + Jazz e um menu especial em comemoração aos 2 anos. Saiba mais aqui!

Réveillon na Chapada 2024 Deboa Brasília

Réveillon Semear 2024

O Réveillon Semear promete encantar na Chapada dos Veadeiros. O evento oferece shows, buffet all-inclusive e open bar para celebrar a chegada de 2024. Confira!

Réveillon no CASSAB 2024 Deboa Brasília

Réveillon CASSAB 2024

O Réveillon é a Festa mais badalada do ano e o CASSAB está preparando o melhor evento já realizado pelo Clube. Saiba mais sobre o Réveillon CASSAB 2024 aqui!

Reveillon na Asel 2024 Deboa Brasília

Réveillon Exclusive 2024

Réveillon Exclusive 2024, no Clube da Aseel. O evento promete uma das melhores viradas de ano em Brasília. Saiba mais aqui!

Aragon Réveillon 2023 Deboa Brasília

Réveillon no Aragon Concept Brasília

Réveillon no Aragon Concept Brasília, serão 03 dias de programação especial para receber o novo ano em grande estilo e uma noite inesquecível. Serviço Open bar e Open food Premium.

Padre Patrick em Brasília

Padre Patrick em Brasília

Sucesso na internet, Padre Patrick apresenta seu show de humor “Fora da Caixinha” em Brasília. Espetáculo agendado para 08/12, será no Teatro dos Bancários. Confira