Abertura do Festival Mês da Fotografia – Esperança, valorização e inclusão

Abertura do Festival Mês da Fotografia_DeBoa Brasília
  • Home
  • fotografia
  • Abertura do Festival Mês da Fotografia – Esperança, valorização e inclusão

Abertura do Festival Mês da Fotografia – Esperança, valorização e inclusão 

O tema “Reencontros e suas Possibilidades” deu o clima da noite de abertura da décima edição do Festival Mês da Fotografia, na quinta-feira, 03 de agosto, no Museu Nacional da República, em Brasília. Cerca de 150 fotos, que fazem parte das cinco exposições inauguradas, na ocasião, tomaram conta da cúpula do museu, com projeções mapeadas que coloriram a noite de lua cheia.

As cinco das nove exposições que fazem parte da programação do evento primam
pela diversidade, com cliques democráticos presentes tanto na “VIII Exposição Coletiva”, bem como nas mostras “ Chão de Cores” (do Coletivo Retratação); “Afro Futuro “(do Coletivo Jovens de Expressão); “1st Brazilian International Photography Circuit” (dos Coletivos Fotoclubes); e “Mosaico FotoDesejo” , que ficarão abertas à visitação pública até o dia 10 de setembro.

O diretor executivo do Festival Eraldo Peres, a coordenadora administrativa Carol Peres e a curadora Denise Camargo e a diretora do Museu da República, Sara Seilert comemoraram a volta do evento no formato presencial, em uma noite de festa para a fotografia.

Quem não conferiu o espetáculo, ainda tem uma chance no dia 19 de agosto, quando se comemora o Dia Internacional da Fotografia, e as projeções mapeadas serão realizadas mais uma vez na cúpula do Museu.

Entre os dias 16 a 20 de agosto será montado, pela primeira vez, o Pavilhão da Fotografia na área externa do museu com uma programação, gratuita, que contará com palestras, workshops, galerias de arte e pocket shows com artista da cidade. Um mês de agosto recheado de eventos, onde a fotografia é a grande homenageada. 

Saiba mais sobre o Festival Mês da Fotografia aqui

 

Confira a cobertura

Fotos: Gilberto Evangelista

Mais Atrações na Cidade

Campeonato de BMX 2024 Deboa Brasília

Campeonato de BMX

Campeonatos de BMX. O evento contempla duas etapas. A 1ª etapa da Copa do Brasil de BMX , no dia 28/04 e o Campeonato Brasiliense de BMX, em 5/05. Confira!!!

Capital Moto Week 2024 Deboa Brasília

Capital Moto Week 2024

O Capital Moto Week acontece de 18 a 27 de julho, no Parque Granja do Torto. Uma das atrações confirmadas é o Call The Police. Ingressos à venda. Confira!

Pagode do Jorgin 2024 Deboa Brasília

Pagode do Jorgin

O Pagode do Jorgin está de volta com gravação de DVD! O evento acontece na Prainha do ASBAC, dia 9 de maio. Ingressos à venda! Confira!

Entre Elas 2024 Deboa Brasília

Espetáculo: “Entre Ela”

Nos dias 3, 4 e 5 de maio, o Espetáculo “Entre Elas” estará em cartaz no Espaço Cultural Renato Russo. Saiba mais aqui!

Projeto Coisa Fina 2024 Deboa Brasília

Milton 80: Projeto Coisa Fina

Chega à CAIXA Cultural Brasília, nos dias 27 e 28 de abril, o mais recente: Milton 80 – Projeto Coisa Fina convida Vanessa Moreno. Saiba Mais Aqui!

Missão Improviso em Águas Claras 2024 Deboa Brasília

Espetáculo: “Missão Improviso”

A Cia de Comédia Setebelos apresenta o espetáculo “Missão Improviso” no Teatro Caesb, em Águas Claras, no dia 11 de maio. Ingressos à venda. Confira!

2+2= 5 2024 Deboa Brasília

Espetáculo: “2+2=5”

Teatro do CCBB Brasília é palco para o mais novo espetáculo da Agrupação Teatral Amacaca, “2+2=5”, com temporada de 26 de abril a 12 de maio. Confira!

Churrascada Taguatinga Shopping 2024 Deboa Brasília

Churrascada TGS

Festival ao ar livre reúne o melhor do churrasco e da música brasiliense no Taguatinga Shopping. Em sua 3ª edição, a Churrascada TGS tem entrada gratuita e diversão para toda a família.