Coronavírus: situação das provas de concursos públicos no Brasil | educação | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Coronavírus: situação das provas de concursos públicos no Brasil

Coronavírus: situação das provas de concursos públicos no Brasil
  • Home
  • educação
  • Coronavírus: situação das provas de concursos públicos no Brasil

Coronavírus: situação das provas de concursos públicos no Brasil

 

A pandemia causada pelo novo coronavírus exigiu mudanças na organização e no funcionamento de várias áreas para que as recomendações de afastamento social fossem respeitadas. Por conta disso, o setor de trabalho também foi afetado, o que influenciou a realização dos concursos públicos no Brasil, com a necessidade de adiar e até mesmo cancelar algumas provas.

Com a chegada do segundo semestre do ano, cresce a necessidade das bancas avaliadoras definirem o modelo e a data de realização das provas, permitindo que os alunos se preparem para a avaliação e encaixem as decisões em seu planejamento individual. Para ajudar as pessoas que farão as provas a se manterem atualizadas, a equipe de comunicação do Gran Cursos Online criou um levantamento que permite a visualização da situação e das datas das avaliações.

Entre as principais provas que foram confirmadas ou remarcadas estão as avaliações do INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde), Prefeitura de Ribeirão Grande/SP, CRT SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo), Escola de Sargentos das Armas, Coren MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais), entre várias outras.

Já entre as provas adiadas, mas sem data definida para aplicação ou canceladas, estão os concursos da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (AGEPEN GO), SES/SP (Secretaria de Saúde de São Paulo), Hospital Ipiranga (Unidade de Gestão Assistencial II), TJ/PA (Tribunal de Justiça do Pará), Conselho Regional de Química da 10ª Região (CRQ-10), Guarda Municipal de Cariacica/ES, TCM/SP (Tribunal de Contas do Município de SP), entre outras.

As provas da prefeitura de Andrelândia, MG e da prefeitura de Borda da Mata, MG foram realizadas no começo de agosto. A recomendação para a aplicação dos concursos no cenário atual envolve uma lista de cuidados, como distância mínima entre os candidatos, material de higiene pessoal disponível para todos, como álcool em gel, água e sabão, além do uso de máscara.

O Calendário OAB 2020 foi outro que sofreu várias modificações. A Coordenação Nacional do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil realizou várias mudanças na data da 2ª Fase do XXXI Exame de Ordem, além de suspender o restante do calendário do ano. A 2ª fase, que estava primeiramente marcada para abril, já passou por quatro alterações de data até agora, e está marcada para ser aplicada no dia 4 de outubro. A data, entretanto, não é definitiva, e os candidatos devem se manter atentos aos comunicados feitos nos canais oficiais da coordenação, já que a aplicação dependerá da normalização do cenário atual.

Mais Atrações na Cidade

Sérgio Mallandro em Brasília

Sérgio Mallandro apresenta Stand Up em Brasília. Com única apresentação, dia 29 de Janeiro, Sábado, no auditório do Museu Nacional da República. Confira!

Colônia de Férias Happy Code School

Colônia de Férias inova com oficinas voltadas para a programação de games, entre os dias 24 e 28 de janeiro, destinado para crianças de 5 a 12 anos. Saiba mais!

Aerojump no Conjunto Nacional

Conjunto Nacional traz Aerojump para as férias de verão. Estação de brincar com mais de 130m2 ficará disponível no shopping até dia 27 de fevereiro. Saiba mais!

Fábio Jr. em Brasília

Fábio Jr. está de volta à Brasília para cantar e emocionar a todos, dia 20 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos à venda! Confira!

GDF suspende shows, eventos e festivais

GDF suspende shows, eventos e festivais com venda de ingressos.
A decisão busca diminuir os índices de transmissão da covid-19. A norma vale a partir desta quarta (12/01)

GDF cancela carnaval em Brasília

GDF cancela carnaval em Brasília. De acordo com o decreto, estão suspensos a realização de festas e eventos de Carnaval, públicos ou privados. Saiba mais aqui!