Vinhos tintos para o verão | dicas-descontos | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Vinhos tintos para o verão

Vinhos tintos para o verão 

Dicas de vinhos tintos para acompanhar a estação. Aqui listamos 4 vinhos para você que não abre mão de um tinto, mesmo no calor! Confira!

Entre as inverdades do mundo dos vinhos está a que diz que vinhos tintos não podem ser consumidos no verão. Bom, primeiro, porque cada um toma o que mais gosta; depois porque há muitos estilos de vinhos tintos, dos mais leves e frescos aos robustos e encorpados que cabem muito bem nesta temporada.

Obviamente que os indicados nas estações mais quentes são os mais fáceis de beber e que permitem o consumo em temperaturas mais amenas. Lembre-se de que, usualmente, na Europa, a temperatura de consumo de um tinto é entre 16 e 18 graus, bem longe dos termômetros brasileiros que vão facilmente além dos 30º C. Ou seja, os seus tintos, no verão, também irão passar um tempo na geladeira.

O ideal é escolher vinhos mais leves e menos alcoólicos, que possam ser consumidos também sem acompanhamento. A dica é deixar 30 minutos na geladeira antes de abrir a garrafa e testar se está de acordo com o seu paladar. Cuidado para não deixar muito gelado, pois os aromas e sabores ficam mais difíceis de serem identificados em temperaturas muito baixas.

Aqui listamos 4 vinhos para você que não abre mão de um tinto, mesmo no calor! Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O Monastério de San Prudêncio tinto é um rótulo seco e frutado. Ele é ótimo para ser degustado sozinho ou para acompanhar carnes vermelhas magras naquele churrasquinho clássico de domingo.

O espanhol Don Román tinto é uma opção complexa e estruturada. Ele amadurece em barricas francesas por 3 meses e permanece mais 3 meses em garrafa antes de ser comercializado. Seu toque fresco o torna excelente para acompanhar pratos como paella e embutidos.

Se você está procurando um vinho de corpo médio e taninos macios, o Terras del Rei tinto é uma ótima escolha. Ideal para acompanhar carnes vermelhas magras, queijos amarelos e massas com molho de tomate ou carne. Perfeito para degustar em dias ensolarados.

O Tons de Duorum tinto é uma opção para quem vai comer alguma massa com molho intenso ou até mesmo um prato com carne vermelha. Ele estagia em barricas de carvalho francês durante 6 meses. No paladar é seco, com corpo médio, boa acidez e taninos suaves. Vale a pena experimentar!

Aqui em Brasília, você encontra todas essas sugestões em mercados, atacadistas e lojas especializadas.

 

Mais Atrações na Cidade

Carnaval em Brasília_DeBoa Brasília

Carnaval do GDF

Saiba aqui como será o carnaval gratuito em Brasília. GDF estuda locais e infraestrutura para fazer o Carnaval da paz. Confira!

Baile do Teteretê_deboa Brasilia

Baile do Teteretê

O Bloco do Teteretê chega chegando nesse carnaval com o melhor da música brasileira tropicante e saliente no Calaf, dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. Confira

Capital Inicial em Brasília_deboa Brasilia

Capital Inicial em Brasília

Capital Inicial chega com nova turnê em Brasília, dia 27 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Saiba mais sobre o show do Capital Inicial aqui.

Festa Arca de Noé em Brasília_2023

Festa Arca de Noé em Brasília

Festa Arca de Noé anuncia data em Brasília, dia 01 de abril Brasília vai poder vivenciar toda a alegria e descontração da famosa festa carioca Arca de Noé. Confira

Bloco Divino Maravilhoso_deboa Brasilia

Bloco Divino Maravilhoso

O Bloco Divino Maravilhoso orgulhosamente convida os foliões e abre alas para o carnaval no Calaf ao som de um dos maiores artistas brasileiros, no dia 10/02.

Bloco Samba da Mulher Bonita_deboa Brasilia

Bloco Samba da Mulher Bonita

o Bloco Samba da Mulher Bonita volta agora para agitar o pré-carnaval do brasiliense, no dia 10/02, na Praça do Círculo Operário do Cruzeiro. Saiba Mais Aqui!

Festival Urgente_deboa Brasilia

Festival Urgente

Tamo chegando com uma quentíssima: 2ª Edição do Festival Urgente, que vai rolar nos dias 4 e 5 de fevereiro, no gramado do CCBB de Brasília. Saiba Mais Aqui!

Diversão em Conjunto_deboa Brasilia

Diversão em Conjunto

No último fim de semana de janeiro, o Conjunto Nacional promete muita diversão para o público infantil com muita alegria, magia e aventura para a criançada.