Vinhos tintos para o verão

Vinhos tintos para o verão 

Dicas de vinhos tintos para acompanhar a estação. Aqui listamos 4 vinhos para você que não abre mão de um tinto, mesmo no calor! Confira!

Entre as inverdades do mundo dos vinhos está a que diz que vinhos tintos não podem ser consumidos no verão. Bom, primeiro, porque cada um toma o que mais gosta; depois porque há muitos estilos de vinhos tintos, dos mais leves e frescos aos robustos e encorpados que cabem muito bem nesta temporada.

Obviamente que os indicados nas estações mais quentes são os mais fáceis de beber e que permitem o consumo em temperaturas mais amenas. Lembre-se de que, usualmente, na Europa, a temperatura de consumo de um tinto é entre 16 e 18 graus, bem longe dos termômetros brasileiros que vão facilmente além dos 30º C. Ou seja, os seus tintos, no verão, também irão passar um tempo na geladeira.

O ideal é escolher vinhos mais leves e menos alcoólicos, que possam ser consumidos também sem acompanhamento. A dica é deixar 30 minutos na geladeira antes de abrir a garrafa e testar se está de acordo com o seu paladar. Cuidado para não deixar muito gelado, pois os aromas e sabores ficam mais difíceis de serem identificados em temperaturas muito baixas.

Aqui listamos 4 vinhos para você que não abre mão de um tinto, mesmo no calor! Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O Monastério de San Prudêncio tinto é um rótulo seco e frutado. Ele é ótimo para ser degustado sozinho ou para acompanhar carnes vermelhas magras naquele churrasquinho clássico de domingo.

O espanhol Don Román tinto é uma opção complexa e estruturada. Ele amadurece em barricas francesas por 3 meses e permanece mais 3 meses em garrafa antes de ser comercializado. Seu toque fresco o torna excelente para acompanhar pratos como paella e embutidos.

Se você está procurando um vinho de corpo médio e taninos macios, o Terras del Rei tinto é uma ótima escolha. Ideal para acompanhar carnes vermelhas magras, queijos amarelos e massas com molho de tomate ou carne. Perfeito para degustar em dias ensolarados.

O Tons de Duorum tinto é uma opção para quem vai comer alguma massa com molho intenso ou até mesmo um prato com carne vermelha. Ele estagia em barricas de carvalho francês durante 6 meses. No paladar é seco, com corpo médio, boa acidez e taninos suaves. Vale a pena experimentar!

Aqui em Brasília, você encontra todas essas sugestões em mercados, atacadistas e lojas especializadas.

 

Mais Atrações na Cidade

Espetáculo 60 Dias de Neblina_DeBoa Brasilia

Espetáculo 60 Dias de Neblina

Com entrada gratuita, monólogo 60 Dias de Neblina entra em cartaz nos dias 24 e 25 de maio. No domingo, exibição especial será para mães e bebês. Saiba mais!

SESI Lab no Dia da Indústria _DeBoa Brasilia

SESI Lab no Dia da Indústria

Nos dias 24 e 25 de maio, SESI Lab promove fim de semana com atividades gratuitas em comemoração ao Dia da Indústria. Saiba mais aqui!

Nossa Feijuca_DeBoa Brasília

Nossa Feijuca

A Nossa Feijuca está de volta! Música boa e festa animada com Open Feijoada, dia 14 de Junho, à beira do lago. Garanta aqui seu ingresso com desconto!

Colorindo no Pátio_DeBoa Brasilia

Colorindo no Pátio

Pátio Brasil Shopping realiza evento Colorindo no Pátio inspirado nas figurinhas fofas para colorir que viraram febre entre crianças e adultos. Saiba mais aqui!

RUNN FASTival_DeBoa Brasilia

RUNN FASTival

Funn Festival e Bodytech promovem corrida de rua dia 8 de junho: vem aí a RUNN FASTival. Confira mais aqui!

Festival Regenera Brasília_DeBoa Brasilia

Festival Regenera Brasília

Nos dias 7 e 8 de junho, Brasília recebe o Festival Regenera, que celebra sustentabilidade, bem-estar e conexão através da arte, no Lago Norte. Saiba mais aqui!