RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Vinhos para a Primavera

Vinhos para a Primavera

Vinhos para a Primavera

No dia 22 de setembro começa a Primavera, período marcado pelas cores e flores que enfeitam as paisagens no mundo todo. A mudança de clima trazida pela estação influencia a alimentação e a escolha dos vinhos degustados no dia a dia. Pensando nisso, selecionamos 12 rótulos que combinam com a temporada de flores e que vão deixar seus dias mais alegres. Escolha o que melhor combina com você.

Para os apreciadores de espumante, o cava Don Román Brut é uma deliciosa sugestão para acompanhar aperitivos. Elaborado pelo método tradicional, ou seja, a segunda fermentação acontece na garrafa, apresenta aromas florais e frescos, com boa persistência em boca.

Para aqueles que preferem os brancos, sugerimos o Marquês de Borba Colheita, produzido na região do Alentejo pelo produtor João Portugal Ramos. Ideal para acompanhar pratos leves, é um rótulo que possui boa estrutura e longo final em boca.

O Chan de Rosas Clássico é elaborado 100% com a uva Albariño na região da Galícia, na Espanha. Excelente escolha para se beber sozinho ou para acompanhar frutos do mar. Já o português Régia Colheita branco é mais estruturado e untuoso em boca, ideal para acompanhar peixes assados. Apresenta corpo médio, boa acidez e concentração de frutas.

Quando assunto é vinho rosé, indicamos três rótulos que são ótimos para dias quentes e frescos, típicos da primavera. O francês Le Rosé de Floridene é elegante e saboroso, pode ser degustado sozinho ou acompanhado de pratos à base de peixes.

O Monsaraz Rosé, de aromas de frutas vermelhas como framboesa, é um rótulo português que harmoniza com saladas, mariscos e sushi. Também o espanhol Numbered Edition é uma opção excelente. Fresco e refrescante, possui aromas e sabores frutado, ótimo para acompanhar queijo.

Indo para os tintos, o português Tons de Duorum é ideal para acompanhar carnes vermelhas e massas com molhos encorpados, resultado dos 6 meses de envelhecimento em barrica. Outra dica do Douro, em Portugal, é o Duorum Colheita. Vinho de elegância ímpar, apresenta taninos firmes e acidez equilibrada.

Se a proposta é acompanhar queijos curados, nossa dica é o português Monsaraz Reserva DOC Alentejo, de grande complexidade aromática e persistência em boca, resultado dos 9 meses em barricas de carvalho.

Ainda de Portugal, o Quinta do Cachão acompanha carnes grelhada, por exemplo, pois possui taninos bem maduros e macios em boca. Com aroma frutado, esse rótulo estagia 6 meses em barrica de carvalho francês. Para fechar a lista, o espanhol Don Román Tinto. Elaborado com a uva Tempranillo, combina perfeitamente com paella à base de carnes e embutidos. Possui ótima estrutura e complexidade, com um suave toque fresco em boca.

Todos os vinhos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora e podem ser encontrados em empórios, delis, lojas especializadas, mercados e nos melhores restaurantes da cidade.

Mais Atrações na Cidade

Só Track Boa Brasília

A Só Track Boa em Brasília está oficialmente voltando pra casa. As aberturas das vendas para as primeiras edições da STB TOUR 2022 já têm data e hora marcada!

Léo Santana em Brasília

Dia 24 de outubro, domingo, tem o melhor do axé com Léo Santana no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Dorgival Dantas em Brasília

Dorgival Dantas se apresenta em show ao vivo em Brasília, dia 22 de outubro, sexta-feira, no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.