Turma do Cerrado lança coleção de camisetas | dicas-descontos | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Turma do Cerrado lança coleção de camisetas

Turma do Cerrado lança coleção de camisetas

Turma do cerrado lança coleção de camisetas

A Turma do Cerrado foi criada por Ribamar Araújo no ano de 1989 e Guiba como é chamado pelo amigos, tinha 17 anos quando começou a desenhar os seis personagens que compõem a turminha.

Amante das flores e dos animais, o sempre curioso e atento rapaz observava que na TV só apareciam espécies de origem africana e alguns poucos encontrados na Floresta Amazônica.

O bioma do Cerrado brasileiro com suas árvores tortas e vegetação seca escondia a beleza da fauna e flora silvestres da região.

Ávido por conhecer mais sobre o cerrado, Guiba procurava em livros e enciclopédias algo mais sobre o que ele tanto admirava.

Foi então que Guiba criou e começou a desenhar ‘Ciganinha a flor’; ‘Bandeira o tamanduá’; ‘Peba o tatu, ‘Casquinha a cascável’; ‘Buraqueira Fofoqueira a coruja’; ‘Tuca o tucano’ e por fim ‘Guarê o lobo guará’.

Vinte e oito anos depois, Guiba decidiu tirar os personagens da gaveta e lançá-los para que pessoas de todas as idades conheçam.

“A Turma do Cerrado veio com a intenção de amarmos e conhecermos a nossa fauna e a nossa flora para reconhecermos o quanto podemos ter orgulho desse bioma maravilhoso que muita gente acha que é um bioma pobre por terem suas arvores retorcidas e um solo pedregoso. Mas é aí que a mágica do cerrado acontece. O Cerrado serve de lençóis d’água assim cuidando para que a sua vegetação aguente incêndios naturais na época de seca”.

Os personagens da Turma do Cerrado se transformaram no projeto editorial em formato de gibi, que contou a historia do ‘Pato Mergulhão’ em risco de extinção, cujo lançamento inicial foi distribuído gratuitamente em várias escolas públicas de Brasília e entorno, Chapada dos Veadeiros e Tocantins.

Em parceria com o Instituto ‘Mais Cerrado’ e sem ajuda de nenhum órgão governamental foram impressos mais de 100.000 gibis presenteados aos estudantes e professores da Secretaria de Educação do DF.

 

Saiba mais

https://globoplay.globo.com/v/7434052/programa/

 

Personagens

BANDEIRA, O TAMANDUÁ

Ele tem a cara de ser o mais inteligente com seus óculos que o fazem enxergar melhor e observar onde estão os cupins que ele tanto adora!

 

GUARÊ, O LOBO GUARÁ

Um carinha simpático e amigo para toda hora, mas como qualquer lobo guará, Guarê é um cara tímido.

Isso não significa que seja bobo ou não tenha coragem!

Vive a vida positivamente, mas fica triste ao ver o cerrado sendo destruído tão rápido.

Espera que um dia os seres humanos possam compreender a importância da natureza na vida de todos.

 

BURAQUEIRA FOFOQUEIRA, A CORUJA

Fofoca, a Buraqueira? Nunca!

Ela só não tem culpa de tudo acontecer onde ela está e as informações do acontecido apenas escapulirem!

Prefere ser chamada de expansiva!

 

PEBA, O TATU

Apresentar o Peba é falar de terra, falar do amor ao cheirinho de terra molhada e das minhocas que se escondem nela. Muito asseado, adora ter seu casco impecável!

Um contador de piadas nato. Seu único problema é que suas piadas são uma pior que a outra! Hahaha

 

CIGANINHA, A FLOR

A melhor definição para esta flor é: representação da mãe natureza encantada.

Quando ocorreu uma queimada no cerrado, com seus poderes concedidos pela própria mãe natureza, Ciganinha salvou toda a turma! Ela é puro amor!

 

TUCA, O TUCANO

O mais vaidoso da turma! Para ele, ele é o mais bonito, elegante, o mais galã!

De acordo com Tuca, não é questão de ser metido, e sim por ele ser o único do cerrado que tem pés azuis. O maior orgulho!

 

CASQUINHA, A CASCAVEL

A mais nova da turma é um filhote de cobra com apenas um dente de leite de veneno.

Ela é muito curiosa, assim como qualquer filhote, logo, quer saber o por quê de tudo. Casquinha tem 4 anos e sua idade é contada pelos anéis de seu guizo!

Este ano Ribamar lançou a coleção de camisetas, baby looks, regatas para toda a família. São modelos para todos os gostos em estampas pra lá de divertidas.

 

Como adquirir 

Para adquirir entre em contato pelo telefone: (61) 99214-4858.

Mais Atrações na Cidade

Feira das Artes de Samambaia_deboa Brasilia

Feira das Artes de Samambaia

Samambaia recebe nos dias 13 e 14 de agosto a Feira das Artes, com programação multicultural , que busca movimentar e fortalecer o empreendedorismo local. Veja!

Festa-TB_deboa Brasilia

Tati Quebra Barraco em Brasília

Festa ThrowBack, dia 19/08. A energia dos funks anos 2000 está com data marcada para sacudir Brasília, contaremos com shows da Tati Quebra Barraco e MC Carioca.

25ª Festa Discoteca_deboa Brasilia

25° Edição da Festa Discoteca

Tá chegando mais uma edição “Discoteca”, dia 10/09, a festa flashback mais famosa de Brasília, com todas aquelas músicas das décadas de 70, 80 e 90.

Agenda Musical do Wine Sounds_deboa Brasilia

Agenda Musical do Wine Sounds

A agenda do Wine Sounds, espaço mais charmoso da cidade, está repleta de boas atrações, dia 11, 12, 13 de Agosto. O espaço que une vinho, música e gastronomia.

Festa Bagaco_deboa Brasilia

Festa Bagaço, o Retorno

Vai rolar mais uma edição especial da Festa Bagaço na Ascade, 13 de agosto, com todo a espécie de lixo musical que faz a gente esfregar a raba até o chão.

The Wall, The Musical_deboa brasilia

The Wall, the Musical em Brasília

Baseado no disco The Wall, da banda inglesa Pink Floyd, o espetáculo “The Wall, the Musical” é um grande show de luzes, dança e claro, muito rock! Saiba Mais!

Programação Basic Lounge e Bar_deboa Brasilia

Programação Basic Lounge e Bar

Que tal curtir uma excelente música regada a bons drinks, cerveja gelada e petiscos deliciosos? No Basic Lounge e Bar, o que não falta é opção! Saiba Mais Aqui!

Cerrado Jazz Festival_deboa Brasilia

Cerrado Jazz Festival

Cerrado Jazz Festival com 12 atrações para os amantes do jazz e música instrumental, entre 19 e 21 de agosto no Eixo Cultural Ibero-Americano. Saiba Mais Aqui!