Renata Ciccarini assina ambiente da Coca-Cola na Casacor Brasília 2023

RENATA CICCARINI E COCA-COLA NA CASACOR BRASÍLIA_DEBOA BRASILIA

Renata Ciccarini assina ambiente da Coca-Cola na Casacor Brasília 2023 

Renata Ciccarini, reconhecida nacionalmente por seus projetos inspiradores, com trabalhos também internacionais, participante há mais de 10 anos da mostra, está preparada para surpreender novamente na 31ª edição da CASACOR. Em uma colaboração consecutiva com a COCA-COLA, Ciccarini traz um espaço inovador e envolvente para os visitantes explorarem. Sob o tema “CORPO E MORADA”, a arquiteta apresenta um espaço de 120m² na Arena BRB Mané Garrincha, que combina elementos únicos de design com uma experiência nostálgica. Inspirado na história e nas propagandas antigas da COCA-COLA, o ambiente tem como referência a elegância do preto (dando ênfase a coca cola sem açúcar) com destaques em vermelho, remetendo a memórias afetivas que atravessam gerações

“O conjunto ficou bem sofisticado, ladeado pela imponência das colunas, e divertido com a presença de uma piscina de cubos de “gelo” seguida de um escorregador, sendo um cenário instagramável para quem curte.” diz Ciccarini.

Ao visitar o ambiente, a pessoa se depara com uma entrada marcante com o painel de PET vermelho, ecoando o compromisso com a sustentabilidade, fazendo um elo entre a TRISOFT e a COCA-COLA, e a arquiteta, trabalhando numa economia circular.

A ideia é que o visitante entre no espaço que lembre uma MORADA antiga e imerja numa atmosfera vintage com móveis de design como a poltrona vermelha Juiz dos anos 60 do arquiteto Jorge Zalszupin, que venceu um concurso para fornecimento do mobilário para as assembleias legislativas, o sofá Hobjeto do Designer Geraldo de Barro, além do barzinho, usado como rack dos anos 50 de Tepermam, e obra de arte de Claudio Tozzi de 1970, mas o ponto central é a televisão de tubo, que leva os visitantes a uma viagem nostálgica através das propagandas marcantes da COCA-COLA e um aparelho de telefone da década de 50, modelo clássico de girar o dedo no anel superior do aparelho para discar o número.

Explorando as décadas de história da COCA-COLA criou-se uma linha do tempo com garrafinhas de vidro, rotuladas com as décadas de existência da marca, reutilizadas com lâmpadas para compor a iluminação decorativa. A arquiteta pensou em proporcionar um momento de descompressão e desconexão através da atmosfera criada nessa sala e das icônicas propagandas televisivas que o visitante poderá apreciar na TV e um desejo de voltar ao passado através desses comerciais que marcaram gerações, além de experimentar sensações em seu corpo e mente.

Em seguida, um ambiente sensorial com luzes em movimento conduzirá os visitantes a um túnel do tempo revestido com materiais acústicos, proporcionando uma experiência imersiva e divertida. A piscina de cubos brancos, que dão alusão ao gelo de forma lúdica, é toda revestida com material reciclado de PET na cor preta, para remeter a COCA-COLA, bem como o mural grafitado pelos artistas Toys e Mikael Omik, feito do mesmo material, sendo macio ao toque, proporcionando conforto para quem quer pular nos 4 mega colchões da Trisoft e colocar o corpo em movimento. Os visitantes serão convidados a aproveitar ao máximo essa atmosfera, podendo até mesmo após brincar, sair da piscina através de um escorregador, elevando ainda mais a experiência envolvente do ambiente.

No bar teremos uma pergola com cobertura grafitada por Toys e Mikael Omik e um móvel com arte tridimensional com a logo da COCA-COLA assinada pela trisoft, assim como vending machines. Seguido de um lounge com um banco paramétrico, em formato de garrafa do refrigerante, além de toneis pretos e um display da marca, ladeados de vasos de plantas para dar um ar sofisticado ao ambiente e “permitindo ao visitante degustar uma deliciosa COCA-COLA” diz Ciccarini.

Todo o espaço foi executado com matéria prima de mais 16.000 garrafas pet para fabricação dos diversos produtos da trisoft, que são sustentáveis, 100% recicláveis, não utiliza água no processo produtivo, atende à logística reversa, contribui para qualificações: leed, acqua, procel e edifica, além de ser auto extinguível. Foram utilizados materiais recicláveis, como tonéis, garrafas de vidro, papelão e painéis da Trisoft, feitos de fibras de garrafas PET recicladas, compõem esse universo afetivo.

Os visitantes da CASACOR terão a oportunidade de experimentar essa fusão criativa de história, design e sustentabilidade no espaço projetado por Renata Ciccarini para a COCA-COLA. Um convite para reviver o passado enquanto se descontrai no presente. 

 

Serviço

31ª CASACOR Brasília

Data: de 1º de setembro a 05 de novembro de 2023
Special Sale: 04 e 05 de novembro de 2023
Local: Arena BRB Mané Garrincha – Piso 2. Acesso pelo portão J/7
Visitação: de terça a sexta-feira, das 15h às 22h. Sábados e feriados, das 12h às 22h. Domingo, das 12h às 21h.
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia para estudante, professor, PCD, pessoas com autismo e com 60 anos ou mais mediante documento).Crianças até 12 anos não pagam. Obrigatória a apresentação da carteirinha/comprovação/documento de identidade.
Classificação: livre
Instagram: @casacor_brasília
Site: www.casacor.com.br/mostras/brasilia

Mais Atrações na Cidade

Diogo Portugal em Brasília_Deboa Brasilia

Diogo Portugal em Brasília

Diogo Portugal com seu mais novo show de Stand Up: “Burrice Artificial” dia 18 de Agosto no Teatro Caesb Águas Claras, em Brasília. Saiba mais aqui!

Superjazz Festival no CCBB Brasília_Deboa brasilia

Superjazz Festival no CCBB Brasília

De 12 de junho a 24 de julho, CCBB Brasília apresenta Superjazz Festival para celebrar o jazz e a música afro-brasileira, sempre às quartas, a partir das 17h.

Sesc Palco Giratório_Deboa brasilia

Sesc Palco Giratório

Palco Giratório: 26ª edição do projeto acontece de 6 a 23 de Junho, em Brasília. No total, serão 14 espetáculos gratuitos com diversas temáticas. Confira!

Espetáculo Me engama que eu posto_DeBoa Brasília

Espetáculo “Me Engana Que Eu Posto”

A Cia. de Comédia G7 orgulhosamente estreia seu novo espetáculo: “Me Engana Que Eu Posto”, uma imperdível comédia sobre a felicidade e a falsidade nas redes sociais.

Arraial do Minas Tênis Clube

Arraial do Minas Tênis Clube

Nos dias 14 e 15 de junho o Minas Tênis Clube traz “Arraiá” com comidas típicas, quadrilha e show do Trio Dona Zefa. Confira!

Ludmilla confirma Numanice #3 em Brasília_DeBoa Brasilia

Ludmilla em Brasília

Ludmilla anunciou a turnê do Numanice #3 em diversas cidades do país e também do exterior. Em Brasília, o show acontece dia 03 de maio de 2025. Confira!