Nasce na Capital Federal o grupo Ponte 61

BSB A Cidade do Eixão, Ainda Fora do Eixo Empresarial_deboa brasilia

Nasce na Capital Federal o grupo Ponte 61 

Brasília é conhecida nacionalmente como a cidade conectada de ponta a ponta pelo Eixão e seus Eixinhos. Em contraponto, ainda se encontra fora do eixo cultural e empresarial do País. Apesar de ser a capital federal, muitos não vêm na cidade potencial empresarial para atender demandas com eficiência e excelência. Não é raro observar empresários contratando empresas do eixo Rio-São Paulo, ao argumentar que Brasília não possui opções capazes e qualificadas, para atender de maneira plena as demandas existentes.

“Grandes franquias, ao chegar em Brasília, optam por trazer funcionários de São Paulo, dizendo que aqui não tem mão de obra qualificada. Paralelo a isso, vemos profissionais de excelência daqui, tendo que sair de Brasília, porque não conseguem emprego ou espaço no mercado local.”, desabafa Márcia Branco, gestora e idealizadora do Cultura em Movimento.

Márcia e um grupo de empresários do DF discordam dessas afirmações de que a capital não tem mão de obra qualificada e mercado de trabalho promissor. E para mostrar, que sim, Brasília possui potencial, força, empresas e profissionais qualificados – antenados com as novidades tecnológicas mundiais – que algumas empresas do DF se unem, no mês de abril, e lançam o Grupo Ponte 61, no mercado. 

 

Grupo Ponte 61

Prego Music, Etcetera Comunicação, Wambier Studio, Estúdio BSB, Cultura em Movimento, ArtWorking, Deu Bom Brasília e WGC encabeçam a iniciativa, com foco inicial na Cultura do DF. Porém, o objetivo da parceria empresarial vai além do fomento cultural: visa fortalecer o mercado e a economia do DF, trazendo um padrão de qualidade aos serviços e facilitando a vida dos contratantes e contratados.

O lançamento do grupo Ponte 61 acontece no dia 11 de abril (terça-feira). Na oportunidade será inaugurado o Estúdio Prego Music, em evento para músicos, produtores, empresários, jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais – no Clube Motonáutica – sede da empresa.

 

Prego Music

Rafael Ciampi e Regnaldo são os idealizadores da Prego Music. A iniciativa é um selo e estúdio de gravação e ensaio musicais, que dá todo o suporte de que um artista necessita. Ensaio, gravação mixagem, masterização e acompanhamento dos processos – até a edição e a publicação das músicas.

Para Ciampi, Brasília tem que ser reconhecida como um núcleo de produção profissional – não só musical. “Fomentar a cultura é fundamental para a cidade. A capital tem um polo e profissionais capacitados internacionalmente. Ter esse reconhecimento é essencial. Esse eixo, que ficou limitado ao Rio-São Paulo tem que ser quebrado e Brasília inserida.”

Regnaldo Neto, sócio de Ciampi no Prego Music, atua como músico profissional desde 2005 e já teve diversas bandas. Fundou o “Prego Rock Fest”, em 2009, em 2018 fundou o Estudio BSB Produções e, em 2020, o selo Prego Music. É publicitário, videomaker e jornalista esportivo na TV Band. Ele também é proprietário do Estúdio BSB – empresa que atua em todas as áreas do audiovisual, desde uma captação simples até animações, captações com drone, cobertura de eventos, lives, podcasts e etc – que também integra o Ponte 61.

Segundo Neto, o grupo fortalece o mercado empresarial do DF. “Um grupo formado por empresas dessa qualidade e área de atuação faz com que todos os serviços com artista, o agente cultural e o comunicador estejam interligados em um só lugar”, pontuou. 

 

Empresas parceiras

Wambier Studio, dirigido por Bruno Wambier – A&R, produtor musical, arranjador, multi-instrumentista e engenheiro de áudio – oferece todos os serviços de direção e produção musical, desde composição, arranjos, repertório, arregimentação, pré-produção, até a produção em estúdio, gravação, mixagem e direção de shows. Sócio também da WGC Produções, Bruno Wambier trabalha empresariando e gerenciando carreiras de artistas, oferecendo o suporte e orientação para criação de todo material necessário para apresentar, divulgar e vender seus artistas.

Bruno Wambier, que é também tecladista da Banda Natiruts, explica que o Ponte 61 reúne e integra empresas de diversos segmentos de criação. “Esse grupo é de vital importância para o fomento da cultura em uma região tão rica artisticamente e com tanta diversidade, como o DF, e fortalece tanto a cena, como o mercado local”, enfatiza, Wambier.

A Etcetera Comunicação, empresa com mais de 16 anos de expertise na prestação de serviços de comunicação e marketing 360 graus, integra o grupo Ponte 61. Representada pelas jornalistas e empresárias, Marina Figueiredo e Denise Margis, a agência de Comunicação soma à parceria ao oferecer ao mercado local e nacional serviços de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, marketing de influência, gestão de mídias sociais, marketing digital, criação e desenvolvimentos de websites, criações gráficas e identidade visual, entre outros serviços.

“A união faz a força. Temos certeza de que essa iniciativa fortalecerá o cenário local e as empresas envolvidas. Todos ganham. A nossa cidade merece esse presente no mês em que comemora seus 63 anos”, narra Marina Figueiredo.

Para Denise Margis, sócia-fundadora da Etcetera Comunicação, a formação do grupo Ponte 61 marca um momento importante. “É um momento de união, parcerias e, principalmente, de reconhecimento do know how de cada profissional e marca envolvida. E tudo isso em prol de um bem maior e comum a todos: mostrar o que Brasília tem de melhor”, destacou.

Bruno Lima, cantor, produtor e músico, é proprietário da ArtWorking – empresa que atua com o acompanhamento da carreira e preparação para o mercado de artistas, potencializando seus dons. Um dos principais produtos do Artworking é o curso de Alavancagem Artística (AVA), em que o artista prepara desde sua marca até seu produto, economizando tempo e dinheiro, profissionalizando todo o processo.

Bruno Lima acredita que os músicos de Brasília precisam de suporte profissional e incentivo para serem lançados no mercado. “Nosso objetivo é dar carinho e respeito aos nossos artistas, fazendo com que encontrem em um só lugar todo o apoio que os artistas do passado não tiveram. E que cada vez mais pessoas deixem aflorar seus sonhos e seu lado artístico, descobrindo um mundo novo e quem sabe até podendo viver de sua própria arte”, explica o empresário.

O Deu Bom Brasília acrescenta ao grupo sua tradição e credibilidade como veículo de comunicação do DF. Rodrigo Alves de Carvalho – publicitário e comunicador – é o fundador do portal que fortalece a iniciativa com o portal de divulgação de eventos de Brasília, aliada a criação de conteúdo digital e podcast, além de venda de serviços publicitário. Para Rodrigo, é importante ações que apoiem a cultura de Brasília. “Estamos na capital do país, um celeiro de artistas e bandas, que por vezes, não possuem um espaço de divulgação de seus trabalhos. Agora, com a criação deste grupo, vamos fomentar a cultura brasiliense para todo o país”, comemora Rodrigo. 

Mais Atrações na Cidade

O Rei da Savana 2024 Deboa Brasília

Espetáculo: “Rei da Savana”

O espetáculo “O Rei da Savana” está em cartaz no Teatro da Escola Parque da 308 Sul, com sessões nos dias 27 e 28 de abril. Ingressos à venda. Confira!

Denison Carvalho - Indelével 2024 Deboa Brasília

Denison Carvalho em Taguatinga

No dia 3 de maio, Denison Carvalho estará no Teatro SESC de Taguatinga Norte com seu novo show “Indelével”. Ingressos à venda. Confira!

Maite Proença 2024 Deboa Brasilia

Maitê Proença em Brasília

A CAIXA Cultural recebe Maitê Proença em “O Pior de Mim”. A peça fica em cartaz nos dias 19, 20 e 21 de abril. Ingressos à venda. Confira!

Cinema ao Ar Livre no CCBB 2024 Deboa Brasília

Cinema ao Ar Livre no CCBB

Nos dias 20 e 21 de abril, terá cinema ao ar livre e gratuito no CCBB, com a mostra “Mulheres Mágicas – A reinvenção da bruxa no cinema”. Confira!

Pagode dos Prazeres_ 2024 Deboa Brasília

Pagode dos Prazeres

Pagode dos Prazeres – Raíz! O melhor evento de pagode está de volta a Brasília. O evento já tem data marcada e acontece no dia 18 de maio. Ingressos à venda!

Temporaneo Brasília_DeBoa Brasília

Programação Temporâneo Brasília

Temporâneo Brasília, confira aqui a programação completa. A temporada do espaço, que inclui bistrôs, lounges e rooftop com vista para o Lago, se encerra em 30/04.

Bruce Dickinso em Brasília 2024 Deboa Brasília

Bruce Dickinso em Brasília

Com show marcado em Brasília, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, lança rótulo de vinho. O evento acontece no dia 27 de abril no Ópera Hall. Saiba Mais Aqui!