Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

Lançamento do Livro Cenas Candangas 2_deboa Brasilia

Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

“Cenas Candangas 2 – Ser Candango é:”, de Daniel Zukko, é uma reunião de textos e ilustrações que encantam os apaixonados pela Capital por retratar tão bem este amor para lá de peculiar.

Por aqui, a gente ama azulejo, a esquizofrenia do clima, as distâncias relativas, o sotaque, os ipês… O autor, igualmente apaixonado por Brasília, conta de uma forma leve e repleta de humor os costumes do brasiliense pelo ponto de vista de quem vive e convive com a cidade.

Além das charges e textos, “Cenas Candangas 2” traz QR Codes que levam o leitor a vídeos do canal #MinhaBrasília, também produzidos pelo autor Daniel Zukko, que reforçam o sentimento pela cidade. “Assim como no “Cenas 1”, o “2” propõe uma experiência imersiva em diversas mídias com o objetivo de despertar – ou reforçar – o que gosto de chamar de Orgulho Nacional Candango”, explica Zukko.

De fácil leitura, o “Cenas Candangas 2” é para todas as idades e possui várias camadas. Adultos e crianças têm experiências distintas com a leitura, mas ambas intensas e divertidas. Alguns trocadilhos ou referências são percebidos apenas por quem já vive por aqui há mais tempo e mesmo quem chegou recentemente não fica perdido. Ao final, e igualmente divertido, há um glossário com termos e siglas que parecem muito comuns para nós, porém é quase um dialeto para forasteiros.

Lançamento do Livro Cenas Candangas 2_deboa Brasilia

CENAS CANDANGAS

O segundo volume da série possui o mesmo conceito do primogênito: mostrar como Brasília é espetacular até nos detalhes do dia a dia, muito além da arquitetura tão famosa.

A ideia inicial surgiu nas redes sociais. Daniel Zukko começou a produzir charges de passagens da própria vida e as publicou no perfil @MinhaBrasilia, no Instagram. O resultado foi sucesso instantâneo, o que rendeu o primeiro volume. Neste “Cenas Candangas 2”, o autor segue a mesma pegada, agora com um tema específico sobre tudo o que define ser candango hoje em dia.

O AUTOR

Daniel Zukko é jornalista, turismólogo, músico, fotógrafo e ilustrador. Criador do canal #MinhaBrasília em que produz vídeos que explicam a cidade a partir de seus costumes e história. Com mais de 10 milhões de visualizações nas redes, o #MinhaBrasília e Daniel Zukko são, hoje, uma referência na cultura local.

 

Serviço

Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

Dia 25 de maio de 2023, Quinta-feira
Horário: a partir das 18h
Local: Commercial São Benedito, 704 norte (virado para W4)
Instagram: @commercialsaobenedito
Livro: Cenas Candangas 2, Daniel Zukko, 2023: Valor R$ 50,00

Mais Atrações na Cidade

Radiola Bar 2024 Deboa Brasília

Radiola Bar

DJ Nonô e DJ Maraskin agitam o Radiola Bar, nos dias 17 e 18 de maio. Saiba Mais Aqui!

Afro em Movimento 2024 Deboa Brasília

Afro em Movimento

O Afro em Movimento está encerrando sua 2ª edição com muita cultura e música, contando com Ellen Oléria, Flor Furacão e Filhos de Dona Maria. Saiba Mais Aqui!

Projeto Venha Dançar 2024 Deboa Brasília

Projeto Venha Dançar

No dia 1º de junho, o projeto “Venha Dançar” estreia no Sindilegis, com promessa de muita alegria, música e dança.Saiba Mais Aqui!

20ª Festa das Tradições 2024 Deboa Brasília

20ª Festa das Tradições

A Festa das Tradições deste ano homenageia as Regiões Administrativas do DF, e acontece no Estacionamento 1 do Parque da Cidade, nos dias 22 e 23/06. Confira!

Vinho na Vila 2024 Deboa Brasília

Vinho na Vila 2024

Nos dias 25 e 26 de maio, Brasília terá o Vinho na Vila com mais de 20 expositores, comidinhas e feira de artesanatos. Saiba Mais Aqui!

Praiana 2024 Deboa Brasília

Praiana

Música boa e muito borogodó movimentam a Barraca do Coco, na Praia Parque, no dia 18 de maio. Ingressos à venda!