Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

Lançamento do Livro Cenas Candangas 2_deboa Brasilia

Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

“Cenas Candangas 2 – Ser Candango é:”, de Daniel Zukko, é uma reunião de textos e ilustrações que encantam os apaixonados pela Capital por retratar tão bem este amor para lá de peculiar.

Por aqui, a gente ama azulejo, a esquizofrenia do clima, as distâncias relativas, o sotaque, os ipês… O autor, igualmente apaixonado por Brasília, conta de uma forma leve e repleta de humor os costumes do brasiliense pelo ponto de vista de quem vive e convive com a cidade.

Além das charges e textos, “Cenas Candangas 2” traz QR Codes que levam o leitor a vídeos do canal #MinhaBrasília, também produzidos pelo autor Daniel Zukko, que reforçam o sentimento pela cidade. “Assim como no “Cenas 1”, o “2” propõe uma experiência imersiva em diversas mídias com o objetivo de despertar – ou reforçar – o que gosto de chamar de Orgulho Nacional Candango”, explica Zukko.

De fácil leitura, o “Cenas Candangas 2” é para todas as idades e possui várias camadas. Adultos e crianças têm experiências distintas com a leitura, mas ambas intensas e divertidas. Alguns trocadilhos ou referências são percebidos apenas por quem já vive por aqui há mais tempo e mesmo quem chegou recentemente não fica perdido. Ao final, e igualmente divertido, há um glossário com termos e siglas que parecem muito comuns para nós, porém é quase um dialeto para forasteiros.

Lançamento do Livro Cenas Candangas 2_deboa Brasilia

CENAS CANDANGAS

O segundo volume da série possui o mesmo conceito do primogênito: mostrar como Brasília é espetacular até nos detalhes do dia a dia, muito além da arquitetura tão famosa.

A ideia inicial surgiu nas redes sociais. Daniel Zukko começou a produzir charges de passagens da própria vida e as publicou no perfil @MinhaBrasilia, no Instagram. O resultado foi sucesso instantâneo, o que rendeu o primeiro volume. Neste “Cenas Candangas 2”, o autor segue a mesma pegada, agora com um tema específico sobre tudo o que define ser candango hoje em dia.

O AUTOR

Daniel Zukko é jornalista, turismólogo, músico, fotógrafo e ilustrador. Criador do canal #MinhaBrasília em que produz vídeos que explicam a cidade a partir de seus costumes e história. Com mais de 10 milhões de visualizações nas redes, o #MinhaBrasília e Daniel Zukko são, hoje, uma referência na cultura local.

 

Serviço

Lançamento do Livro “Cenas Candangas 2”

Dia 25 de maio de 2023, Quinta-feira
Horário: a partir das 18h
Local: Commercial São Benedito, 704 norte (virado para W4)
Instagram: @commercialsaobenedito
Livro: Cenas Candangas 2, Daniel Zukko, 2023: Valor R$ 50,00

Mais Atrações na Cidade

Katy Perry em Brasília_DeBoa Brasília

Katy Perry em Brasília

Katy Perry anuncia shows de sua nova turnê mundial em Brasília. Show acontece em 19 de setembro, na Arena BRB Mané Garrincha. Saiba como garantir seu ingresso!

4 Mostra Cultura Candanga_DeBoa Brasilia

4ª Mostra Cultura Candanga

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, a Feira da Torre de TV recebe a quarta edição da Mostra Cultura Candanga, com entrada franca. Confira mais aqui!

Hidden em novo local à beira lago_DeBoa Brasilia

Hidden em novo local à beira lago

O Hidden anuncia o local da sua 7ª temporada: ruína da antiga sede do clube ASFUB – no Setor de Clubes Norte, ao lado do CRESPOM. Confira mais aqui!

Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia_DeBoa Brasilia

Circo dos Sonhos em Brasília

Marcos Frota apresenta em Brasília: Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia, no estacionamento Ana Lídia – Parque da Cidade. Saiba mais aqui!

Campeonato Sulamericano de Squash_DeBoa Brasilia

Campeonato Sulamericano de Squash

De 26 a 31 de maio, Brasília Sedia o Campeonato Sulamericano de Squash em 2025 com novidades imperdíveis, na Orla do Lago Paranoá. Saiba mais aqui!

Festejos da Biblioteca do Bosque_DeBoa Brasilia

Festejos da Biblioteca do Bosque

Nos dias 30 e 31 de maio, Festejos da Biblioteca do Bosque trazem uma programação gratuita para toda a família, em São Sebastião. Confira mais aqui!

São João do Funn Festival_DeBoa Brasília

São João do Funn Festival 2025

O clima junino toma conta do Funn Festival 2025 nos dias 30 e 31 de maio. São João do Funn Festival 2025 com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro, Dorgival Dantas e muito mais. Confira!

O Cinema de Hirokazu Kore-eda_DeBoa Brasilia

O Cinema de Hirokazu Kore-eda

De 27 de maio a 22 de junho, CCBB Brasília recebe mostra O Cinema de Hirokazu Kore-eda, que exibe 29 filmes premiados e aclamados pelo público. Saiba mais aqui!