RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Jeri Solidária – Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos

Jeri Solidária – Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos

Jeri Solidária – Campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos 

Jeri Solidária, a ação conduzida pela vila temática em parceria com a CUFA-DF, incentiva a população a doar a quem precisa, na temporada fria do Distrito Federal.

Todos os anos, o frio do inverno candango atinge com maior peso as comunidades carentes, produzindo ainda mais problemas que os já comumente enfrentados. O difícil cenário é agravado pela pandemia que assola todo o planeta. Pensando nisso, a Vila Jeri inicia uma forte campanha de incentivo à doação de alimentos e de agasalhos, destinados a essas pessoas: a Jeri Solidária. Por meio de divulgação na página do empreendimento, a iniciativa lança um amplo chamado à ação filantrópica.

A entrega dos itens deverá ser feita na entrada do estabelecimento, entre 17 de junho e 18 de julho, em seu horário de funcionamento — quinta de 17h às 23h; sexta, sábado e domingo, das 11h às 23h. Posteriormente, serão todos enviados à CUFA-DF, que, em parceria com o projeto, fará o repasse a diversas Regiões Administrativas do DF.

A meta de arrecadação é superar as 15 toneladas para alcançar o maior número possível de cidadãs e cidadãos que precisam deste tipo de auxílio a fim de manter condições mínimas de dignidade em seus duros cotidianos. Para atingir esse número, a Jeri Solidária solicita à clientela e às pessoas interessadas em ajudar que doem, no mínimo, 1 Kg de alimento não perecível.

Ygor Brito, sócio e amigo de Maurício, também dá seu depoimento sobre a motivação da campanha: “nós, empresários da cidade, temos a obrigação moral de auxiliar a faixa da comunidade que mais padece com as dificuldades de se viver em situação de vulnerabilidade social. Uma iniciativa como essa deveria servir de exemplo para outros empreendimentos de sucesso da cidade, como é a Vila Jeri. Sempre haverá quem possa ajudar e quem precise de ajuda. Pensando assim, contribuímos com nossa parte e convidamos a classe empreendedora a fazer o mesmo”.

São muitas as famílias que passam por situação constante de risco social, precariedade econômica e dificuldade de acesso aos serviços mais básicos. De acordo com levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 2020 e 2021, a quantidade de indivíduos vivendo abaixo da linha da pobreza triplicou: cerca de 27 milhões de pessoas, isto é, 12,8% da população brasileira. Neste cenário, muitas famílias sobrevivem com apenas R$ 246,00 (US$ 43,95) por mês.

Diante deste desastroso cenário, a Vila Jeri — um espaço gastronômico e de entretenimento, localizado no Setor de Clubes Esportivos Norte, que proporciona uma experiência praiana em pleno centro do país — inspirou-se em outra ação solidária para estruturar a condução do Jeri Solidária, o #cufacontraovirus.

Saiba mais

Data: 17 de junho a 18 de julho de 2021
Horário de funcionamento: quinta de 17h às 23h; sexta, sábado e domingo, das 11h às 23h (válido para o mês de junho)
Local: SCEN Trecho 01, conjunto 22, parte B, Asa Norte, Brasília – DF, 70800-114 (ao lado do Motonáutica Clube)
Redes sociais: @vilajeribsb

Mais Atrações na Cidade

Só Track Boa Brasília

A Só Track Boa em Brasília está oficialmente voltando pra casa. As aberturas das vendas para as primeiras edições da STB TOUR 2022 já têm data e hora marcada!

Léo Santana em Brasília

Dia 24 de outubro, domingo, tem o melhor do axé com Léo Santana no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Dorgival Dantas em Brasília

Dorgival Dantas se apresenta em show ao vivo em Brasília, dia 22 de outubro, sexta-feira, no Cafe de La Musique Brasília. Saiba mais aqui!

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.