Festival do Gin no Mimo Bar | dicas-descontos | DeBoa Brasília

RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Festival do Gin no Mimo Bar

Meric Gin_deboa Brasilia

Festival do Gin no Mimo Bar

O gin é uma arte e a cultura da destilação é milenar e ao mesmo tempo muito presente nas festas. A cultura da coquetelaria se expandiu muito e o gin é a bebida que mais ascende em esfera mundial. Foi a partir dessa estreita relação entre a tradição e o espírito da noite que surgiu a ideia de criar um rótulo sustentável com a cara de Brasília. Nasce o Méric Gin a partir da empreitada de João Pires, Lucas Tobias e Paulo Bandeira.

“O gin é um sonho antigo desde o Festival Ocupa. A intenção era trazer uma bebida produzida no Brasil com o espírito tropical e uma receita própria em uma alquimia que alia a cultura, a noite e a arte”. Conta Lucas Tobias.

“O Méric Gin surge com uma fórmula leve que utiliza o padrão do London Dry com o toque brasileiro da mexerica. Um gin super premium feito com álcool de cereais ultrafino e destilado da maneira tradicional inglesa para criar um London Dry suave, neutro e repleto de personalidade, a base de nosso conceito.” Explica o Master Distiller Paulo Bandeira.

“O gin desperta o conceito ‘Liberte sua Arte’ como meio para despertar o lado artístico de cada pessoa e promover uma aura que transita em torno de festas, música, dança, audiovisual e fotografia. O lema do Méric é ‘Liberte sua Arte!” e tem tudo a ver com o espírito da euforia. O Méric transita por esse universo onde todo mundo é livre para fazer sua arte se expandir.” Celebra Lucas Tobias.

Festival do Gin no Mimo bar_Deboa BrasiliaRenato Mori

A marca é sustentável e contemporânea. A garrafa não utiliza vidro e sim alumínio, material que no Brasil tem cerca de 95% de reciclagem. O uso da tecnologia garante a diminuição de 87% da produção de lixo. Além de ecológica, é também um fundamento socioambiental pela diminuição de acidentes de trabalho com a leve manipulação e adequada ergonomia advindas do peso da garrafa, que é fina e delgada para proporcionar uma melhor pegada. O tubo de alumínio, também chamado de “tubo profissional”, foi 100% pensado para uso técnico, primeiro porque trata-se de um gin premium com todos os preceitos de um item de altíssima qualidade, com álcool de cereais, zimbro importado da Alemanha e ervas selecionadas. Tudo isso em um tubo pensado para uma coquetelaria de alto nível e desenvolvido para facilitar a vida de bartenders e mixologistas.

A embalagem traz inovação tecnológica com design concebido por João Pires. “No desenvolvimento do conceito visual buscamos a harmonia entre o contemporâneo e elementos tradicionais dos destilados. Temos o andarilho, uma ave do cerrado, folhas de lobeira e elementos do bioma, em uma aplicação que abraça o alumínio. Referenciado no modernismo de Brasília, exploramos as formas geométricas diretas.” Descreve. O alumínio pode ser aproveitado se o consumidor quiser reciclar a embalagem e gerar menos lixo com um produto de circulação sustentável, que alia inovação tecnológica e estética disruptiva.

A receita desenvolvida por Lucas Tobias e Paulo Bandeira surgiu a partir de uma imersão de cinco meses em um laboratório em Brasília. Criada do zero com a utilização das bases fundamentais do London Dry em uma busca de sabores que trazem a personalidade brasileira em harmonia com a base do gin, que é uma especiaria de clima frio, o zimbro. O Méric ganhou 10 botânicos em sua formulação com a mexerica como regente. Ele harmoniza os tons cítrico e adocicado com o limão siciliano e a canela, ingredientes que resultam numa bebida que se encaixa na receita de qualquer tipo de coquetel em uma fusão de personalidade e leveza.

 

Serviço

Festival do Gin no Mimo Bar

Endereço: Mimo Bar – 205 Norte
Data: 15 e 16 de Julho de 2022
Horário: A partir das 19h 

Mais Atrações na Cidade

Carnaval em Brasília_DeBoa Brasília

Carnaval do GDF

Saiba aqui como será o carnaval gratuito em Brasília. GDF estuda locais e infraestrutura para fazer o Carnaval da paz. Confira!

Baile do Teteretê_deboa Brasilia

Baile do Teteretê

O Bloco do Teteretê chega chegando nesse carnaval com o melhor da música brasileira tropicante e saliente no Calaf, dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá. Confira

Verão Monumental Sinfônico_deboa Brasilia

Verão Monumental Sinfônico

Verão Monumental Sinfônico, a tradicional apresentação será realizada em formato inédito, dia 28/01, na Concha Acústica de Brasília com entrada gratuita. Confira

Capital Inicial em Brasília_deboa Brasilia

Capital Inicial em Brasília

Capital Inicial chega com nova turnê em Brasília, dia 27 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Saiba mais sobre o show do Capital Inicial aqui.

Lucas Lucco em Brasília_deboa Brasilia

Lucas Lucco em Brasília

Sábado, 28 de janeiro, a Worlld Brasília que fica no SIA Trecho 3, irá receber Lucas Lucco em seu primeiro aniversário da casa de shows brasiliense. Confira!

Festa Arca de Noé em Brasília_2023

Festa Arca de Noé em Brasília

Festa Arca de Noé anuncia data em Brasília, dia 01 de abril Brasília vai poder vivenciar toda a alegria e descontração da famosa festa carioca Arca de Noé. Confira

Bloco Divino Maravilhoso_deboa Brasilia

Bloco Divino Maravilhoso

O Bloco Divino Maravilhoso orgulhosamente convida os foliões e abre alas para o carnaval no Calaf ao som de um dos maiores artistas brasileiros, no dia 10/02.

Bloco Samba da Mulher Bonita_deboa Brasilia

Bloco Samba da Mulher Bonita

o Bloco Samba da Mulher Bonita volta agora para agitar o pré-carnaval do brasiliense, no dia 10/02, na Praça do Círculo Operário do Cruzeiro. Saiba Mais Aqui!

Festival Urgente_deboa Brasilia

Festival Urgente

Tamo chegando com uma quentíssima: 2ª Edição do Festival Urgente, que vai rolar nos dias 4 e 5 de fevereiro, no gramado do CCBB de Brasília. Saiba Mais Aqui!