RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADES DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Eventos liberados no DF

Eventos liberados no DF

Eventos liberados no DF 

Cai a obrigatoriedade de limite de 50% da capacidade de público em cinemas, teatros, casas de festas, eventos cívicos, corporativos, gastronômicos, feiras, exposições, shows, festivais e outros.

Quer assistir a competições esportivas e participar de shows e festivais? Então, é preciso completar o esquema vacinal.

Nesta quarta-feira (24/11), o Diário Oficial do DF trouxe um novo decreto que prevê a obrigatoriedade de apresentação da carteirinha de vacinação para ingresso nesses ambientes. Assim, não será mais possível apresentar apenas o teste de RT-PCR negativo.

A mudança faz parte de uma série de alterações de protocolos previstas no Decreto n° 42.525/2021. As regras gerais continuam valendo, como uso de máscara em ambientes fechados; utilização de álcool gel; higienização de ambientes; e distanciamento social – esse último, agora, reduzido de dois metros para um metro.

O objetivo do governo é proporcionar aos estabelecimentos que criem suas próprias condutas de segurança, de acordo com sua realidade, seguindo o protocolo geral da covid-19

Entre as alterações, cai a obrigatoriedade de limite de 50% da capacidade de público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festas, eventos cívicos, corporativos e/ou gastronômicos, feiras, exposições, shows e festivais. Cada estabelecimento deverá limitar a capacidade, desde que respeitado o distanciamento de um metro.

A partir do novo decreto, as pistas de dança também estão liberadas, assim como uso de guardanapos de tecido e a disposição de itens de uso coletivo, como cafezinho e itens de degustação.

Em caso de eventos pagos, mesmo que realizados em casas de festas, devem seguir os mesmos protocolos de shows. A venda de ingressos poderá ser feita presencialmente e não mais exclusivamente on-line. Também não há mais necessidade de demarcar a organização das filas.

No que tange à fiscalização, a força-tarefa passa a não contar mais com Polícia Civil, Detran, DER, Secretaria de Agricultura e Diretoria de Fiscalização Tributária da Secretaria de Economia. Agora, o trabalho será realizado apenas pelos demais órgãos que compõem a força-tarefa, como é o caso da Secretaria DF Legal e Vigilância Sanitária.

ALINE MARTINS, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/11/24/cartao-de-vacina-sera-obrigatorio-em-eventos/

 

Mais Atrações na Cidade

Queen Celebration in Concert em Brasília

Queen Celebration in Concert chega a Brasília. Espetáculo, já assistido por mais de 350 mil pessoas pelo mundo, é resgate histórico de uma das maiores bandas de todos os tempos.

Nando Reis em Brasília

Nando Reis de volta aos palcos de Brasília, dia 03 de Dezembro no Centro de Convenções Ulysses. Show resgata os maiores clássicos de sua carreira. Confira!

Worlld Brasília

Brasília ganha nova casa de shows! A inauguração da Worlld Brasília será dia 03 de dezembro e conta com apresentação de Felipe Araújo. Saiba mais aqui!

Carnaval do Mané

Carnaval do Mané 2022, entre os dias 25 de fevereiro a 01 de março, o maior line-up do Brasil com Vintage, Gusttavo Lima, Zé Vaqueiro, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e muito mais!

Coldplay in Concert em Brasília

Chegou a hora de Brasília assistir ao Coldplay In Concert, espetáculo que fará apresentação única, dia 04 de dezembro, na Arena BRB Nilson Nelson. Saiba mais aqui!

Bloco do Silva em Brasília

O Bloco do Silva vai chegar pra você poder curtir o melhor pré-carnaval de Brasília, dia 15 de Janeiro de 2022, no Mané Garrincha. Garanta aqui o seu ingresso!

Federal Music 2022

Federal Music anuncia mais de 50 atrações celebrando seu retorno em edição especial de 10 anos. O Federal Music ocorre no dia 22 de abril de 2022 na Granja do Torto.

Feeervo

Feeervo em Brasília, dias 11 e 12 de fevereiro de 2022. Pré Carnaval com Bell Marques e Durval Lelys em Brasília. Pré-venda aberta por tempo limitado. Confira!

Réveillon A Volta aos Anos 80

Réveillon A Volta aos Anos 80 em Brasília. Prepare-se para curtir todos os hits dos anos 80 no Salão Social da AABB. Em breve mais informações.