RECEBA AS PRINCIPAIS NOVIDADE DE BRASÍLIA NO SEU EMAIL







Dia Mundial do Café no Conjunto Nacional

Dia Mundial do Café no Conjunto Nacional

Dia Mundial do Café no Conjunto Nacional 

Dia Mundial do Café em Brasília! Cafeterias, sorveterias e chocolaterias do Conjunto Nacional vão oferecer sabores e descontos especiais nesta quarta-feira, dia 14 de abril. Confira!

No desjejum, depois da refeição ou no meio da tarde. A qualquer hora, um cafezinho cai bem. No Brasil, o ouro verde, como ficou historicamente conhecido, é considerado uma paixão nacional e é consumido por nove entre dez pessoas com mais de 15 anos, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

Com taxa de aceitação em 97% dos lares, o café se tornou a bebida mais ingerida no mundo, ficando atrás apenas da água. Mais de 400 bilhões de xícaras de café são servidas diariamente. Com o objetivo de valorizar a força da indústria cafeeira, sua versatilidade e relevância, na próxima quarta-feira, dia 14 de abril, será celebrado o Dia Mundial do Café.

A bebida pode ser consumida quente, gelada e em diversas receitas diferentes. Seja qual for a preferência, as operações do shopping Conjunto Nacional vão agradar em cheio.

Para celebrar a data, a Kopenhagen do Conjunto vai dar 30% de desconto no combo cápsulas de café e Petit Waffer, de 12 a 14 de abril. A marca disponibiliza as cápsulas de café, com 10 unidades em cada caixa, nas versões intenso, equilibrado e orgânico. Também é possível tomar um espresso ou um capuccino na loja localizada no 2º piso do shopping.

Se a ideia é misturar duas delicias em um só lanche, além do tradicional espresso, que pode ser servido finalizado com chantilly artesanal ou com borda de Nutella ou doce de leite, a Bacio di Latte é a melhor opção para degustar um perfeito Affogato al Caffè, composto por uma bola de gelato “afogada” em uma dose de espresso grão 100% arábica. A loja fica no 1º piso do shopping.

Tem combinação mais perfeita que café e pão de queijo quentinho? Na loja Dunkin’ Donuts do Conjunto Nacional o café pode ser espresso ou coado e, além da iguaria tipicamente mineira, na loja também é possível combinar a bebida com roscas doces, bagels, muffins, cookies, donuts e sanduíches. O café também é oferecido em diferentes versões, como Frozen, Macchiato, Cappuccino e Latte. A marca também vende cafés embalados, com grãos 100% arábica e certificação Fair Trade (comércio solidário e justo).

Para sentar e relaxar numa loja charmosa, a Casa Bauducco está no 1º piso do Conjunto Nacional e a sugestão é se deliciar com Bauduccino (sabores panettone, chocottone, cookies chocolate, café latte, morango ou caramelo salgado), acompanhando fatias de panetonne ou chocotonne aquecidas e polvilhadas com açúcar e canela ou com chocolate em pó.

A vitrine do Dom Café Torteria é uma tentação, com dezenas de opções de sabores de tortas artesanais, vendidas inteiras ou em fatias, para acompanhar o café ou o cappuccino.

 

Novo Decreto

De acordo com o Decreto 41.992, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Distrito Federal, o horário de funcionamento dos cafés do Conjunto Nacional foi ampliado das 11h às 21h, de segunda-feira a sábado, e das 12h às 20h, aos domingos e feriados.

Mais Atrações na Cidade

Cara e Cultura Negra

Ciclo de palestras faz a programação do Cara e Cultura Negra. O programa de formação Cara e Cultura Negra ocorre de 18 a 29 de outubro, de forma online.

Jump Torre 360 BRB

Jump Torre 360 BRB na Torre de TV, projeto que contará com programação cultural, gastronômica, artística, esportiva e de entretenimento familiar. Confira!

Réveillon 360

Réveillon em Brasília! Réveillon 360º promete animar Brasília com open bar premium e mais de 10 atrações. Saiba mais aqui!

Exposição Joaquim Paiva: Cor e Vida

O Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC), equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está com a exposição “Joaquim Paiva: Cor e Vida”. Confira!

Espetáculo A Intimidade é uma Merda

G7 apresenta seu novo espetáculo “A Intimidade é uma Merda” que estreou com grande sucesso e segue em curta temporada no Teatro La Salle. Saiba mais aqui!