PATROCÍNIO ESPECIAL – NUTRICHEF

DF decreta toque de recolher – Decreto nº 41.874

DF decreta toque de recolher – Decreto nº 41.874

DF decreta toque de recolher – Decreto nº41.874

 

Com o risco iminente de superlotação das UTIs e o alto número no índice de transmissão do coronavírus em todo o Distrito Federal, o governo local decretou o fechamento de todas as atividades comerciais de 22h às 5h. O toque de recolher atinge também a circulação de pessoas nas ruas, sob pena de multa de R$ 2 mil. A determinação, já em vigência, está no Decreto nº41.874, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (8).

“Todos deverão permanecer em suas residências em período integral, ressalvado o deslocamento realizado, em caráter excepcional, para atender a eventual necessidade de tratamento de saúde emergencial, ou de aquisição de medicamentos em farmácias”, diz a publicação.

Segundo a determinação, será admitido, ainda, o deslocamento individual realizado após as 22h, desde que configurada a intenção de retorno à residência logo após a jornada de trabalho regular.

O decreto exclui alguns serviços essenciais como hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias. Quanto aos serviços de vendas por delivery, o governo alerta que só poderão ser feitos até o último pedido realizado no início do horário do toque de recolher.

“Poderão ser realizadas, em caráter residual, em todo o Distrito Federal, até as 23h, caso a ordem de serviço tenha sido comandada, por qualquer meio registrável, até as 22h, ficando o estabelecimento autorizado a funcionar exclusivamente para finalizar as referidas entregas”.

 

Confira aqui o decreto na íntegra

 

AGÊNCIA SAÚDE I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/03/08/df-decreta-toque-de-recolher-entre-22h-e-5h/

Mais Atrações na Cidade

8º Festival de Mulheres no Hip Hop

Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop realiza seu 8ª Festival com formato completamente online e gratuito entre os dias 16 e 18 de abril. Saiba mais aqui!

Programação Bar Primo Pobre

Confira aqui a Programação do Bar Primo Pobre! Pagode, Tropical Jazz e Djs animam a programação do Bar Primo Pobre, que fica na Asa Norte.

Documentário Os Quatro Paralamas

Documentário revela recordações afetivas dos primórdios de uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da música brasileira: Os Paralamas do Sucesso. Confira!

Exposição CBMDF: Ação e Arte

Com entrada gratuita, mostra de aquarelas “CBMDF: Ação e Arte” faz parte da programação do aniversário de Brasília e fica em cartaz até 16 de abril na Praça dos Três Poderes.

Show de Humor – Terça-Cana

G7 apresenta seu novo show de humor “Terça-Cana”. O show será transmitido em formato live, de graça, todas as terças-feiras às 20h. Confira!