PATROCÍNIO ESPECIAL – NUTRICHEF

DF decreta toque de recolher – Decreto nº 41.874

DF decreta toque de recolher – Decreto nº 41.874

DF decreta toque de recolher – Decreto nº41.874

 

Com o risco iminente de superlotação das UTIs e o alto número no índice de transmissão do coronavírus em todo o Distrito Federal, o governo local decretou o fechamento de todas as atividades comerciais de 22h às 5h. O toque de recolher atinge também a circulação de pessoas nas ruas, sob pena de multa de R$ 2 mil. A determinação, já em vigência, está no Decreto nº41.874, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta segunda-feira (8).

“Todos deverão permanecer em suas residências em período integral, ressalvado o deslocamento realizado, em caráter excepcional, para atender a eventual necessidade de tratamento de saúde emergencial, ou de aquisição de medicamentos em farmácias”, diz a publicação.

Segundo a determinação, será admitido, ainda, o deslocamento individual realizado após as 22h, desde que configurada a intenção de retorno à residência logo após a jornada de trabalho regular.

O decreto exclui alguns serviços essenciais como hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias. Quanto aos serviços de vendas por delivery, o governo alerta que só poderão ser feitos até o último pedido realizado no início do horário do toque de recolher.

“Poderão ser realizadas, em caráter residual, em todo o Distrito Federal, até as 23h, caso a ordem de serviço tenha sido comandada, por qualquer meio registrável, até as 22h, ficando o estabelecimento autorizado a funcionar exclusivamente para finalizar as referidas entregas”.

 

Confira aqui o decreto na íntegra

 

AGÊNCIA SAÚDE I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/03/08/df-decreta-toque-de-recolher-entre-22h-e-5h/

Mais Atrações na Cidade

Quintal CCBB

Quintal CCBB Brasília – De 24 de julho a 15 de agosto, o Quintal CCBB reúne música, gastronomia e experiências ao ar livre. Saiba mais aqui!

Os Paralamas do Sucesso em Brasília

Os Paralamas do Sucesso em Brasília! Banda prometem um momento nostálgico em homenagem ao Rock Nacional em apresentação no Vibrar, dia 31 de julho. Saiba mais aqui!

VIBRAR

Vibrar, o mais novo complexo de entretenimento e gastronomia a céu aberto de Brasília. Confira aqui a programação do VIBRAR.

Dhi Ribeiro no Dolce Far Niente

Dolce Far Niente apresenta Almoço com Dhi Ribeiro a partir deste domingo (4/7). De julho a agosto, a cantora faz shows com muito samba em Brasília. Saiba mais!