PATROCÍNIO ESPECIAL – NUTRICHEF

Campanha contra Covid usa rap e poesia

Campanha contra Covid usa rap e poesia

Campanha contra Covid usa rap e poesia

Com um rap em formato de poesia, o SindHosp- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo lança a campanha de utilidade pública para alertar e conscientizar a população para que adote- urgentemente- os protocolos de segurança à saúde evitando que mais pessoas cheguem contaminadas pelo Covid nos hospitais.

Intitulado CONSCIENTIZA SIM, o chamamento público é uma poesia com rap, obra inédita que o rapper e poeta Fábio Brazza criou especialmente para esta ação contra o Covid e pela vida. Trata-se de um spot em áudio para rádio e um filme para televisão, elevadores comerciais e transportes públicos. O SindHosp pede adesão e procura mais veículos de comunicação parceiros para divulgação maciça da campanha em todo país. “Estou muito honrado de participar dessa iniciativa e acredito na força da poesia e do rap para salvar vidas, salvar mentes. De verdade”, destaca Brazza.

Gabriel Duarte, roteirista e diretor de arte do filme, disse que sabe o compromisso e a responsabilidade dessa campanha, que é a de salvar vidas. “Procurei trazer ao filme imagens e cenas que toquem realmente o coração e a consciência das pessoas”.

 

Confira aqui o Spot

 

Segundo o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a campanha pretende salvar vidas. “Os hospitais precisam de tempo para liberar leitos e repor estoques para poder atender mais pacientes. E a única saída é a lavagem das mãos, distanciamento social e uso de máscaras. Todos sabem, mas muitos não praticam. Então resolvemos nos utilizar da linguagem da arte, da música e, especialmente, do rap para levar essa mensagem à população prioritariamente aos mais jovens”, destaca.

 

Quem é Fábio Brazza

Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo e sobrinho neto do também poeta Augusto de Campos, o dom para escrita está no sangue. Ficou conhecido pelas rimas e batalhas de rap, lançou DVD acústico, clipes e livro. É cantor, compositor, rapper e poeta. Em agosto lança o seu segundo livro infanto-juvenil, ”Anel de Giges”, versão ilustrada do clipe homônimo.

Inicialmente, a campanha está sendo lançada nesta terça-feira, dia 30 de março, nas Rádios Jovem Pan AM e FM São Paulo e de Santos e pela Agência de Notícias Rádio 2, que veiculará para 1.100 rádios em todo o país. Semana que vem entra nas redes sociais e, em seguida, em TVs e transportes públicos.

 

Mais Atrações na Cidade

8º Festival de Mulheres no Hip Hop

Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop realiza seu 8ª Festival com formato completamente online e gratuito entre os dias 16 e 18 de abril. Saiba mais aqui!

Programação Bar Primo Pobre

Confira aqui a Programação do Bar Primo Pobre! Pagode, Tropical Jazz e Djs animam a programação do Bar Primo Pobre, que fica na Asa Norte.

Documentário Os Quatro Paralamas

Documentário revela recordações afetivas dos primórdios de uma das bandas de rock mais bem-sucedidas da música brasileira: Os Paralamas do Sucesso. Confira!

Exposição CBMDF: Ação e Arte

Com entrada gratuita, mostra de aquarelas “CBMDF: Ação e Arte” faz parte da programação do aniversário de Brasília e fica em cartaz até 16 de abril na Praça dos Três Poderes.

Show de Humor – Terça-Cana

G7 apresenta seu novo show de humor “Terça-Cana”. O show será transmitido em formato live, de graça, todas as terças-feiras às 20h. Confira!